Arquivo Mensal: outubro 2017

MARCOS MEDRADO PARTICIPA DA LAVAGEM DO AMPARO E LEVA MIL PESSOAS COM ELE

Medrado ao lado de Duda e algumas lideranças religiosas da cidade

O deputado Marcos Medrado chegou à Lavagem do Amparo acompanhado de quase mil pessoas, gozando de grande prestígio na cidade, Medrado apareceu cercado por grandes lideranças políticas do município e pode ser possível que não deixe nada de votos pra outros concorrentes.

Aqui em Valença a expectativa é que ele receba mais que 15 mil votos, por causa da rejeição aos deputados golpistas. Podemos ver a rejeição do povo diante dos deputados que votaram contra o trabalhador brasileiro, a todo momento são vaiados e xingados.

Marcos tem duas importantes emendas que destinou pra Valença, a Praça da Triana e a Orla da cidade (ainda sem concluir), segundo o deputado: estará sendo destinado mais R$ 2 mi em emendas pra cidade.

“Eu nunca fiz campanha em Valença, mas dessa vez vou me candidatar à reelição e quero trabalhar muito pelos municípios vizinhos, Taperoá, PTN, Cairu, Nilo Peçanha, Ituberá, Camamu, Igrapiúna e todos os outros municípios vizinhos a Valença. Faremos um grande trabalho para toda a região, o povo daqui merece e precisa”, disse o deputado.

DEPUTADO HILDÉCIO SOBE A COLINA SAGRADA SEM RECEIO E É BEM RECEBIDO PELO POVO

O deputado Hildécio Meireles provou mais uma vez que continua bem com seus eleitores em Valença, na Lavagem do Amparo foram muitas pessoas que queriam abraçá-lo e parabenizar por seu mandato.

Hildécio subiu a Colina Sagrada acompanhado do seu grupo político da cidade e pode-se ver que não existe rejeição ao deputado.

Muitas pessoas dizem que gostam do deputado porque ele defende os direitos do povo, “nunca ninguém viu o deputado se envolver em qualquer esquema errado, sempre na dele, fazendo sua parte, é disso que nós gostamos, não adianta outros candidatos chegarem aqui para querer falar do deputado Hildécio, todo dia tem escândalo de um ou de outro, já o deputado Hildécio continua na dele, fazendo valer seu mandato”, dizia Agripino Santos, do Orobó, que veio para a lavagem do Amapro e aproveitou para saudar o deputado.

“Aqui no Amparo é onde se mede o termômento da aceitação dos políticos, aqui você nota no semblante das pessoas se você está bem ou não com eles, muitos não tem essa coragem de subir a Colina com medo de ser criticado, outros arriscam e se dão mal, por isso subo sem receio, tenho sempre a certeza de onde posso ou não andar, por isso venho porque respeito o povo e tenho certeza que dou conta de minhas obrigações”, avaliou Hildécio.

 

DUDA, “UMA GRANDE PROMESSA PARA VALENÇA”

Duda conversa com o povo, agradece ao carinho e vai conquistando seu espaço

O candidato a candidato a prefeito, Eduardo Monteiro (Duda), participou da Festa da Lavagem de Nossa Senhora do Amparo, acompanhando o deputado federal Marcos Medrado.

Duda que já vem fazendo o seu trabalho de formiguinha há dois anos, está sendo elogiado pelas pessoas pela sua simpatia e carisma.

O deputado Marcos Medrado disse que Duda é uma grande promessa para Valença, “Duda é um cidadão jovem, entende muito de administração pública, sua área no direito, e com certeza poderá ser uma grande promessa para a cidade”, falou o deputado.

“Quando comecei na política, entrei auxiliando alguns parlamentares e prefeitos da região, aprendi bastante sobre gestão pública, tenho vontade de conduzir um grande projeto para minha terra e acredito que esse seja o momento certo”, concluiu Duda.

 

ALELUIA É VAIADO NA LAVAGEM DO AMPARO E ABANDONADO POR SEUS CORRELIGIONÁRIOS

O deputado Aleluia, que ninguém sabe quem o chamou para a Lavagem de Nossa Senhora do Amparo, pois o prefeito Ricardo disse que não foi ele, os seus próprios correligionários, Sinezinho e cia, também disseram que não foram eles, recebeu uma sonora vaia de “fora golpísta” e “cadê os milhões de Temer”.

Aleluia que sempre gozou de prestígio na cidade levando os votos dos eleitores valencianos, sentiu hoje na pele o que pode ser uma resposta do eleitor. Foi insultado por uma pessoa, que lhe chamou de ladrão, safado, pilantra e outros adjetivos desse porte.

O deputado ainda foi arrogante chamando a moça de prostituta, mas foi freado por uma reação popular, onde a turma do “deixa disso” agiu rápido e não deixou acontecer o pior.

TROFÉU IMPRENSA APRESENTA TERCEIRA EDIÇÃO

Ontem (28), aconteceu o tão esperado “Troféu Imprensa” de Valença, uma realização de Rodrigo Mário, onde empresas e outros segmentos do comércio e da sociedade são contemplados com o reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade.

O Troféu Imprensa já está na sua terceira edição e ganhou a credibilidade da população e dos empresários que o reconhecem como um estímulo ao desenvolvimento do comércio.

Foi uma grandiosa festa, onde não faltou petiscos e whisky 12 anos, além da cervejinha super gelada. Pretta Passos e Jeffersson Beltrão da Rede Bahia apresentaram o Prêmio, além da apresentação do saxofonista Junior, que deu um show a parte.

A sorveteria Pelegrini foi contemplada com o prêmio melhor picolé da cidade, o que reforça o compromisso da empresa para continuar sendo a melhor.

Presentes, grandes personalidades da sociedade, além dos deputados federal, Marcos Medrado, Claudio Cajado, da deputada estadual Maria del Carmem, a ex-prefeita de Valença Jucélia nascimento, o ex-vereador Jairo Baptista e o vereador Adailton.

Rodrigo Mário agradeceu a presença de todos e prometeu que no ano que vem a festa será maior e melhor.

Finalizando a festa, o Samanguiá apresentou um show com uma banda de rock no espaço de dança, onde as pessoas se divertiram até as cinco horas da manhã.

Biometria: TRE-BA assinará convênio com três municípios nesta sexta (27/10)

Desta vez, as parcerias serão firmadas com as prefeituras de Valença, Nazaré e Itaparica

Para tornar mais célere o processo biométrico no interior do estado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) firmará, nesta sexta-feira (27/10), termo de parceria com mais três municípios. Desta vez, os convênios serão firmados com as prefeituras de Valença (ZE 31ª), Nazaré (ZE 30ª) e Itaparica (ZE 141ª).

A cerimônia terá a participação do presidente do Regional, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e dos respectivos prefeitos, Ricardo Silva Moura, Eunice Soares Barreto Peixoto e Marlylda Barbuda dos Santos. O recadastramento biométrico é obrigatório e o eleitor que não atender a convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

Em Valença, o evento está previsto para 11h, na Câmara Municipal, Rua Comendador Madureira, nº 10, Centro. Na cidade de Nazaré, a cerimônia acontecerá por volta das 15h, no Salão Nobre da Câmara Municipal, Praça Alexandre Bitencourt, 7 – Centro. Já em Itaparica, o convênio será firmado às 17h, no Mirante do Solar – Casa Cultura e Ética – Rua Mansão Filho, 130.

A pouco mais de três meses para o término do recadastramento (31 de janeiro de 2018), apenas 41.415 (53,38%), do total de 77.581 eleitores aptos ao voto na cidade de Valença e do município sede, Cairu (pertencentes à Zona Eleitoral 31ª), recadastraram a digital. O que significa dizer que 36.166 eleitores ainda não passaram pelo procedimento. Itaparica e sua sede, Vera Cruz (141ª ZE), somadas possuem 49.398 eleitores. Desses, apenas 19.063 (38,59%) estão biometrizados. Assim, 30.335 eleitores ainda estão em débito com a Justiça Eleitoral.

Veja os documentos necessários para a realização do recadastramento biométrico

Biometria espontânea

Mesmo estando em fase espontânea do recadastramento biométrico, a cidade de Nazaré, sede da 30ª Zona Eleitoral, composta ainda por Aratuípe, Jaguaripe e Salinas da Margarida, também assinará termo de parceria para acelerar o recadastramento na região. Nos municípios, dos 53.649 cidadãos aptos ao voto, apenas pouco mais de nove mil eleitores realizaram o procedimento.

 

Município Eleitorado Biometrizados Percentual
Valença – Cairu 77.581 41.415 53,38%
Itaparica – Vera Cruz 49.398 19.063 38,59%
Nazaré – Aratuípe, Jaguaripe e Salinas da Margarida 53.649 9.583 17,86%
Total Zona Eleitoral (88ª) 180.628 70.061 38,78%

Serviço

O quê: assinatura de convênios entre a Justiça Eleitoral e as prefeituras de Valença, Itaparica e Nazaré

Quando: sexta-feira (27/10), às 11h, 15h e 17h