Archive | agosto, 2015

Estado da antiga castanheira do Amparo é alvo de novas análises

castanheiraTécnicos da Bio-Consultoria especialistas em árvores de grande porte, estiveram em Valença na última quarta-feira (26).  A vinda deles à cidade foi por um convite da secretaria municipal do Meio Ambiente, a fim de que os mesmos fizessem uma análise mais detalhada a respeito da secular castanheira existente no bairro do Amparo, cujo estado de envelhecimento vem dividindo opiniões de ambientalistas e de moradores da área, estes que temem por graves danos com uma possível queda da árvore.

Após as observações e análises iniciais feitas no local, aguarda-se um laudo sobre a real situação da planta, considerando-se seu estado fitopatológico e avaliação de riscos. O laudo será feito também considerando a altura, tamanho da copa e extensão da lesão na sua base.

Comentários { 3 }

ASSOCIAÇÃO DA ESTÂNCIA AZUL TOMA POSSE EM VALENÇA

femamvaCom o objetivo de representar a comunidade nas suas relações com órgãos públicos, sociedade privada ou de economia mista, buscando e acordando convênios, zelando por direitos dos associados principalmente para o desenvolvimento físico, social e cultural é que foi empossada a nova diretoria da Associação Ação Social Cultura e Esportes da Estância Azul, bairro da cidade de Valença, tendo como presidente Edilson de Oliveira França.

Coordenado pelo presidente da Federação das Associações de bairros de Valença (FEMAMVA), Romilson Muniz, o ato de posse contou com as presenças de diversas lideranças comunitárias, secretários municipais e presidentes de associações de diversos bairros.

O ato de posse contou com as presenças dos secretários municipais Ademar Barreto, Jailton Azevedo e Núbia Porto, da administração, Infra Estrutura e chefa de gabinete, respectivamente; do assessor jurídico da FEMAMVA, Daniel Pereira; dos vereadores Antonio Barreto e Jairo Baptista; do ex-vereador Ricardo Moura; do empresário Paulo Martins; do subtenente Cardim, do comandante da guarda municipal, Robson Santos; do coordenador geral da FEMAMVA, Olavo Santana; da secretária executiva, Luciane Machado e do vice-presidente, Jorge Galdino.

A ASSOCIAÇÃO

A Associação Ação Social Cultura e Esportes da Estância Azul é composta pelo presidente, Edilson França; vice-presidente, Silvanio Santos; primeira secretaria, Cristine da Silva; segunda secretária, Gecilda Santos; primeiro tesoureiro, Marileusson Feliz de Sousa e segundo tesoureiro, Meures da Silva. A diretoria de eventos é comandada por Irênio da Silva; esportes, Jair de Jesus e João Passos.

O Conselho fiscal é presidido por Jorge Oliva Rosário e ainda composto por Ricardo Valentim e Marcos Vinicius Rocha dos Santos. Na suplência, Luziana Santos Costa, João Muniz dos Santos Filho e Adailton Francisco dos Santos.

Comentários { 2 }

O PT ACABOU, NEM MESMO OS EVENTOS PARA DECISÕES COM GRANDES PERSONALIDADES CONSEGUEM DAR QUORUM

ESTRELAManolo Trololó*

Antigamente quando se tinha um evento ou encontro do PT havia carros de som, entrevista nas rádios e mais. Hoje, 30/08 houve um encontro do partido no município, alguém soube? Alguém ouviu alguma coisa? Não. Talvez isso se dê pelo fato de que ser petista hoje se tornou quase uma ofensa. Não por conta das pessoas que sairam da linha de pobreza e hoje tem um carro, não por conta das pessoas que tem acesso a três refeições por dia, mas, mas por causa de escândalos e mais escândalos envolvendo a alta cúpula, por causa das mentiras na campanha presidencial, por causa daqueles que fizeram do PT uma agência de cargos e de empregos, transformaram o partido em moeda de troca: filiações e voto nos PEDs por REDAS e PSTs. O fisiologismo e carguismo tão criticado quando antes oposição virou prática corriqueira e comum. Foi isso que matou o Partido. Em Valença o que matou não foram somente as coisas que descrevi acima, acrescente a isso a inabilidade e arrogância política dos que ditam o rumo do partido. O PT de Valença é uma espécie de república parlametarista, um preside e outro governa. Jonas o presidente na foto e Martiniano o presidente no comando. Queria eu que o PT conseguisse unir as tendências internas em prol de um projeto único, de consenso. Queria eu que os “donos” do partido percebessem que nesse momento o diretório do município está se desfazendo com pessoas que querendo ou não exercem algum tipo de influência politica como Marcelo Borges ex presidente e os jovens do SAAE, Adilson que teve seu nome em um momento cogitado para substituir Flor na Direc e Alex que é diretor do sindicato. Como já disse em outro post, o destino do PT de Valença é virar um partido cartorial e nanico dado aos equívocos que tem se afundado.

*Manolo Trololó é comentarista do Blog do Pelegrini

Comentários { 10 }

MUTIRÃO: TREZENTOS FILIADOS ENTREGARÃO CARTA DE DESFILIAÇÃO DO PT DE VALENÇA

PSOLEm um ano marcado pela crise na economia e pela repercussão de escândalos de corrupção protagonizados pelo governo federal e partidos aliados, o PSOL foi a legenda que mais ganhou filiados na Bahia e em Salvador, ao mesmo tempo em que o PT foi o que mais perdeu, entre janeiro e julho deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. De janeiro a julho de 2015, o PSOL contabilizou 1.951 filiados a mais no estado, e 727 a mais na capital baiana. No mesmo período, o PT registrou uma queda de 407 e 41 filiados, respectivamente. A comparação de dados feita em um período maior aponta ainda para uma diferença entre as duas legendas: a manutenção de uma tendência de crescimento do PSOL e um recuo, no caso do PT. (A Tarde)

Depois da desfiliação de Marcelo Borges (ex-presidente) aqui em Valença, fala-se de uma levada ao contrário, onde cerca de 300 filiados do PT estão se reunindo para entregar as suas cartas de desfiliação, de uma só vez. Filiados da antiga assim como Adilson do SAAE, já entregou também sua carta de desfiliação e está indo para o PSC. O PT de Valença carrega um carma de ódio e maus tratos com seus filiados. O partido está nas mãos de dois ou três, só essas pessoas se beneficiam, com cargos e bons salários. O governador não repassa nada para outras pessoas que não seja através de uma única pessoa no partido. Será o fim do PT em Valença.

Comentários { 6 }

VERGONHA: FOI O NÚCLEO 06 (ANTIGA DIREC) QUE ORQUESTROU A PICHAÇÃO NO 2º ENCONTRO DA JUVENTUDE DE VALENÇA

cvEngraçado que a gente só vai entendendo as coisas depois que ouve as pessoas. Sobre o episódio da ridicularização que um diretor de uma escola estadual, fez diante de muitas autoridades da cidade, que prestigiavam o 2º Encontro da Juventude, soubemos que ele só serviu de testa de ferro. Na verdade o esquema foi orquestrado pela antiga DIREC 5, hoje conhecido por Núcleo 06.

Uma pena que, um cara inteligente, mestre, se submeta a um ato ridículo desses, servir de testa de ferro para massagear o ego dos outros.

Infelizmente vemos um órgão que deveria ser imparcial se envolver em questões políticas, quem devia dar exemplo para que se faça uma comunidade mais justa e ordeira, faz ao contrário incita atos de vandalismo e de ódio contra pessoas, pior, é o órgão da educação.

Mais vergonhoso ainda é saber que o Núcleo, além de ter mandado seus funcionários fazerem volume no evento, ainda deram pontos em matérias pra estudantes das escolas estaduais irem ao Encontro, para inflamarem mais ainda, com gritos e palavras de ordem oifensivas. Dizem que agora é para qualquer ato que a prefeitura faça. Infelizmente temos que culpar o governador que elegemos, Rui Costa, que faz vistas grossas diante dessas situações e parece dar crédito a quem incita coisas erradas.

Será que isso é bom para o governo e o PT? O órgão não deveria estar neutro? Diante de tantos movimentos lançados país a fora contra o partido, ao invés de tentar convencer de que não somos nada disso, parece que usam a velha frase dita por um político baiano: “Eles querem guerra? Guerra pra cima deles!”.

Que jeito mais estúpido de fazer política!

E assim, vamos vendo a falência do PT de Valença, e do jeito que vai, eles acabam falindo o PT nacional.

Precisamos de gente lúcida para fazer política, de gente que sabe amar e é amada, gente que respeita os direitos dos outros, gente não tenha ódio no coração.

Abaixo os truculentos, os maus amados, os teleguiados, à elite caviar!

Vamos mudar a cara desse país com serenidade e equilíbrio e não dessa forma estúpida, agredindo pessoas.

Com a palavra: a diretora do Núcleo 06, senhora Flordolina.

Comentários { 20 }

O DESTINO DO PT DE VALENÇA NAS MÃOS DE DESPREPARADOS

Mas que papelão do professor Lucas Café no 2º Encontro da Juventude, heim!? Aproveitou o palanque para fazer a velha e porca política de interior, oportunista e recheada de demagogia, discurso arquitetado e pior, deu um ponto em sociologia para os alunos da escola que ele é diretor que foram ao evento, para aplaudí-lo naquele momento. Infelizmente já vi que o destino do PT de Valença é virar pó.

Lucas é pré-candidato a vereador e parece que não foi ao encontro para debater sobre juventude, só aproveitou para fazer seu discurso, a “la Romário”, que não tinha nada a ver com o evento, só fez pichar a festa para se autopromover.

 

Que vergonha eu tenho desses membros do meu partido. Depois veem pra cá dizer que as pessoas que vaiaram Dilma nos estádios e eventos, as que achincalham com o PT e que chamam Lula de ladrão, são terroristas, são débeis, desprovidos de cultura. Como podemos rechaçar essas pessoas se os nossos praticam as mesmas imbecilidades?

Infelizmente temos que engolir os nossos débeis também, pra mim, isso tudo é uma questão de educação, de cultura.

Esse povo tem mais é que crescer.

Comentários { 26 }

2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE FOI UM SUCESSO

juventudePrefeita Jucélia fez a maior Conferência da Juventude que Valença já viu, botou os jovens pra dialogar, sobre as políticas públicas pra Valença, com temas da maior idade e internet. E mesmo com uma maluquinha do PT orquestrando com três ou quatro jovens contra a Conferência, como manobra, a festa foi um sucesso, como esse município nunca viu. Um debate e um diálogo aberto, pra todos os jovens, uma prefeita aberta para todos os diálogos, para todos os presentes.

Jucélia ficou encantada com as manifestações dos jovens e deu ponto positivo para os que realmente estavam ali como um grupo que quer mudar a cara desse país.

“É tão bom ouvir manifestações de pessoas que lutam pela democracia, por outro lado vemos que ainda existem alguns que não caíram na real, e a ainda continuam a pensar que o páis é uma ditadura e fazem discursos demagógicos, talvez para se promoverem.”, disse a prefeita.

Comentários { 0 }

O TRABALHO NO OROBÓ A TODO VAPOR

LAUOs trabalhos nas estradas vicinais da zona rural de Valença continuam com uma programação que está permitindo recuperar várias vias. Mesmo com as chuvas quase que ininterruptas, com precipitações nos meses de julho e agosto de 2015, algumas comunidades foram beneficiadas. Atualmente as atenções estão voltadas para a estrada principal do Orobó. De acordo com o secretário de Estradas e Rodagens Hilarino Lau Barreto, os trabalhos iniciados neste mês de agosto se concentram entre o Dois Riachos e Valença. Para a prefeita Jucélia Nascimento, a parceria com o Governo do Estado deu a Valença as condições de realizar nos últimos dois anos uma das maiores frente de trabalho de todos os tempos, através das novas máquinas que chegaram ao município. “Quero dizer que esta parceria tem ajudado na recuperação das estradas da zona rural de Valença. A nossa política é para o desenvolvimento dessa cidade que precisa de homens e mulheres que trabalhem para o seu desenvolvimento”, disse.

Comentários { 4 }