Archive | junho, 2015

VALENCIANO SE DESTACA COMO PALESTRANTE DE UM GRANDE CENTRO COMERCIAL

WENDE

Wenderson Brito, valenciano, que foi convidado pelos empresários de Santo Antonio de Jesus, para assumir a gerencia da Associação Comercial local, hoje se destaca como palestrante nesta grande cidade.

Comentários { 2 }

CONVITE: 2 DE JULHO EM VALENÇA

2 de julho

Comentários { 0 }

Everardo Júnior foi nomeado membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB – Secção da Bahia

everardo IINo último dia 05 de Junho, o advogado Dr. Everardo Júnior fora nomeado membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção da Bahia. A destacada comissão é presidida pelo Presidente da OAB/Ba, o advogado e Procurador do Estado, Dr. Luiz Viana Queiroz e tem atuação em todo o estado.

A comissão de direitos humanos da OAB/Ba tem assumido relevo em diversos debates de interesse social, tais como; humanização das prisões, ressocialização efetiva dos apenados, dignificação do trabalho das polícias e de agentes carcerários, bem como, em toda a matéria discutida no Pacto de São José da Costa Rica.

everardo

Comentários { 1 }

IESTE: I ENCONTRO PEDAGÓGICO

ieste

Comentários { 0 }

DE ACORDO COM A CDL DE VALENÇA VENDAS AUMENTARAM EM 12%

cdlO São João é a segunda melhor data para vendas no comércio de Valença e este ano os empresários contaram com um atrativo a mais que foi a comemoração da festa junina em praça pública com apresentação de bandas nacionais.

De acordo com informações do banco de dados do sistema SPC Brasil, administrada pela CDL de Valença, as vendas a prazo no mês de junho apresentaram um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. As informações são baseadas no número de consultas realizadas ao SPC Brasil, quanto maior o número de consultas, maior a expectativa de vendas.

Comentários { 1 }

DUDA SURPREENDE AOS OUVINTES DA RÁDIO CLUBE DE VALENÇA

DUDA

Claudio, Hildécio, Grazzi, Saraiva, Simoe e Duda

Na sexta-feira houve um debate sobre “reforma política” na Rádio Clube de Valença, onde participaram alguns políticos da nossa cidade, assim como o deputado Hildécio Meireles, o ex-prefeito de Valença Claudio Queiroz, o pré-candidato Eduardo Monteiro e o professor e escritor Moacir Saraiva.

O debate foi taxado como alto nível, mais pelas colocações do advogado Duda, muitos comentários surgiram na cidade, dizendo que Duda tem o poder da fala. É verdade, já observei esse tino em Duda, sua desenvoltura é espetacular, fala e convence, tem facilidade de se comunicar, melhor, entende muito de tudo que fala.

E o deputado Hildécio ainda está esperando o que, pra escolher seu próximo candidato, em Valença? O jovem advogado está preparado pra tudo, já mostrou que sabe comandar. Os outros cadidatos estão batidos e já se cansaram de perder.

Força Duda, a vez é sua!

Só tem um detalhe, Jucélia é forte, porém quem tem mais condições de disputar com ela é você.

Comentários { 9 }

IF Baiano Campus Valença abre Processo Seletivo 2015.2

ifbAté o dia 10 de julho, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) Campus Valença estará com inscrições abertas do Processo Seletivo para ingresso de novos estudantes neste segundo semestre de 2015. São 60 vagas ofertadas em cursos técnicos oferecidos no campus, localizado na cidade de Valença, 30 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária e 30 vagas para o Curso Técnico em Meio Ambiente. Os cursos são na modalidade subsequente (para quem concluiu o ensino médio).

As inscrições são gratuitas e serão realizadas apenas pela internet. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online com seus dados pessoais, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência, cotas para estudantes oriundos de escolas públicas ou cotas para candidatos com necessidades educacionais específicas. Caso o candidato não possua acesso a internet, há também postos de inscrições no Valença.

A seleção será realizada por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio ou o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, através do ENEM. O resultado final será divulgado em 03 de agosto.

Os cursos tem a duração de 3 semestres ( um ano e meio).

Para maiores informações, consulte o EDITAL no nosso site: www.ifbaiano.edu.br

IF Baiano Campus Valença – Rua Glicério Tavares s/n (antiga EMARC) – Bate Quente – Tel.: 075 3641 5270

Ascom/Jornalismo/Reitoria

Comentários { 1 }

NOTÍCIA NÃO MUITO BOA PARA OS OPOSITORES DE FERNANDO BRITO

Há quem diga que, a esposa de Fernando, dona Adriana, é sua segunda força, formam uma dupla de imbatíveis

Uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), sobre o novo Índice de Gestão Fiscal, aponta Cairu como o terceiro município com a melhor gestão fiscal do Estado da Bahia, atrás apenas de Camaçari e Mata de São João.

O prefeito de Cairu, Fernando Brito, comemora o resultado afirmando que vai continuar trabalhando com afinco pelo sucesso do município. “Estou feliz com o resultado. O mérito está na competência e responsabilidade administrativa do nosso governo. “Nos preocupamos muito com a alocação dos recursos e o aprimoramento da gestão fiscal, que tornam nossa gestão mais eficiente em todos os sentidos”, declarou Fernando Brito.

A pesquisa avaliou mais de 5.200 municípios brasileiros com intuito de analisar as gestões das cidades baseado nas receitas, despesas, gastos com pessoal, custo da dívida e investimentos.

Comentários { 6 }