Arquivo Mensal: junho 2012

PROFESSORA YARA EM TODAS

                                   Foto: Correio/Marina Silvayara

Está aí uma professora que merece respeito, Yara, está em todas. Enquanto muitos professores estão em casa de férias, descansando por motivo da greve, esperando o resultado que os guerreiros irão produzir, Yara está lá com seu apito na boca em todos os lugares a favor da luta por melhores salários. Esta foto está no do site do Correio. Não é a primeira vez que ela é fotografada pela imprensa, sinal de que está firme na luta.

A reportagem fala sobre: “Professores fazem paródias para protestar contra governo Wagner”:

Nos últimos dias, uma trilha sonora diferente invadiu os carros de som das manifestações dos professores da rede estadual de ensino. As dez faixas do CD “Hits da Greve”, com paródias de músicas conhecidas, tem versos como “Traíra, traíra, assim você me mata…”, versão de Ai, se eu te pego, internacionalmente famosa na voz de Michel Teló.

As paródias foram compostas por um grupo de seis professores há cerca de um mês.“Foi meio de brincadeira, cada um foi dizendo uma frase e fomos fazendo”, conta um dos compositores, que preferem não se identificar.

VALENÇA – PTB coliga com PMDB e Democratas

PTB Convenção O Partido Trabalhista Brasileiro de Valença realizou ontem, 29\6, sua convenção visando as eleições 2012. A reunião partidária aconteceu na Associação Atlética de Valença, no horário das 14 às 17 horas.

A convenção aprovou a formação de coligação partidária, com vistas ao pleito eleitoral de 07 de outubro de 2012, nas eleições majoritária e na proporcional, escolheu delegados perante a Justiça Eleitoral, proclamou os candidatos do partido aos cargos de Vereador, bem como aprovou seus respectivos planos de ação parlamentar, entre outros temas presentes na reunião.

O PTB de Valença seguirá coligado com o PMDB e Democratas na eleição para vereador e com os demais partidos da frente popular na eleição para prefeito, ampliando o leque de apoios dos candidatos Ricardo Moura-Prefeito (PMDB) e Sinezinho-Vice (Democratas).

Railton Ramos

Assessor de Imprensa

PDT SE REUNE MAIS UMA VEZ PARA ESCOLHER O VICE DE MARTINIANO

Ontem o PDT se reuniu na tentativa de indicar um vice para compor a chapa do candidato do governo que será Martiniano Costa. É admissível que um partido composto por tantos homens de bem tenha que ser feito num processo democrático. O PDT de Valença esbanja no seu universo de filiados, personalidades como Ivan Fonseca (SICOOB), Dorgival Lemos (radialista), Jailton (empresário), Wolf Moitinho (funcionário público), Carlos Nobre (Bancário), Coronel Couceiros, Natanzinho (empresário), Gerson Gesteira (empresário), Fabrício Lemos (radialista) e tantos outros que não dá pra lembrar agora, todos homens de bem.

Num processo democrático é possível que haja discordância, afinal todos opinam para chegar a um denominador comum. Ontem enquanto se realizava a reunião do PDT para a escolha do vice-prefeito, houve uma resistência entre os membros da comissão provisória e foram obrigados a marcar para hoje uma nova reunião, que será realizada no Hotel Guaibim às 18:00 horas.

CAIRU: PELETEIRO REALIZA UMA GRANDE CONVENÇÃO

peleteiro 001Manoel Peleteiro poderá ser o prefeito de cairu pela terceira vez

Em passagem por Valença, Manoel Peleteiro, o candidato que desponta em primeiro lugar nas pesquisas em Cairu, nos visitou.

Peleteiro nos convidou para sua convenção que foi realizada ontem em Cairu e contou com um bom número de pessoas.

Ele disse que estava preocupado com a realização da Convenção porque estavam querendo boicotar, com a retirafa das embarcações que fazem transporte entre as ilhas e Cairu, mas pelo visto, não tiveram exito no boicote. O povo queria ir e foi até a Convenção do PT de Cairu. 

MAIS UM DESCASO DO SAAE EM VALENÇA

saaeRua alagada e esgoto a céu aberto

No bairro da Bolívia, mais precisamente na Rua Gentil Paraíso Martins perto do Colégio Andrade Galvão a água está invadindo as casas. Os moradores já ligaram para a SAAE, mas nada até o momento foi solucionado.

Os moradores estão pedindo providências a quem for de direito. (Valença Hoje)

Elaine sousa

AUTORIZADA A CONSTRUÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL DE SERRA GRANDE

sam Mais um sonho a ser realizado: a escola de Ensino Médio de Serra Grande, que já funciona em prédio alugado, agora terá seu prédio próprio. O Secretário de Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto Filho, assinou na última quarta-feira, o documento de doação do terreno para a construção da escola e imediatamente encaminhou para o setor competente.

“Valença terá sua quarta escola de Ensino Médio na zona rural. Esse é um fato que merece destaque porque nenhum outro município teve uma oportunidade como essa. Isso é resultado do compromisso do Estado, do empenho da comunidade e da nossa persistência para garantir essa atenção ao município de Valença”. Flordolina Angélica – Diretora da DIREC-05.

“Parabéns a Valença por mais essa conquista. Reafirmamos nosso compromisso e precisamos continuar garantindo o acesso a Educação para a população do campo”. Osvaldo Barreto – Secretário da Educação do Estado da Bahia.

O terreno que seria a contrapartida do município, foi doado por seu Ednaldo Alves Barreto, pequeno agricultor que abriu mão do seu patrimônio pensando no bem da comunidade e no progresso da região.

Jailton Alves foi um dos grandes articuladores junto com a Associação de Moradores desde o início na luta pela implantação da escola e também na doação do terreno.

“Serra Grande está muito feliz com a escola que já existe e funciona com alta qualidade, quanto mais agora que teremos uma escola linda como no Bonfim e Orobó”. Professor Jailton Alves – Liderança de Serra Grande.

CLAUDIO E LAURA VIAJANDO PARA CAMPO FORMOSO

LAURA1 Em viajem para Campo Formoso, visitaram a nossa sorveteria, Claudio Queiroz e sua noiva, Laura. Claudio está indo indo prestigiar a convenção do PMDB de lá, partido de Dr. Chiquinho, pai de Laura.