Arquivo Mensal: novembro 2011

BOMBA! BOMBA! BOMBA! BOMBA!

 

CANSADO DE ASSISTIR AOS DESMANDOS E OUTRAS IRREGULARIDADES QUE ENVOLVEM A EXAGERADAMENTE LONGA RESTAURAÇÃO DA IGREJA E CONVENTO DE SÃO FRANCISCO EM CAIRU, O FREI LUCAS DOLLE, COM MUITA CORAGEM, RESOLOVEU DENUNCIAR A OBRA JUNTO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, DILMA ROUSSEFF.

LEIA ESTE DOCUMENTO EXCLUSIVO!

Cairu – BA, 1º de Novembro de 2011 (Dia de Todos os Santos).

A Sua Excelência

A Doutora Dilma Rousseff

Presidente da República Federativa do Brasil

Palácio do Planalto

Brasília – DF

URGENTE

Referência: pedido de socorro para salvar monumento nacional imerso em irregularidades relativas a obras paralisadas que, promissoramente, estão sob apuração do Ministério Público.

Excelentíssima Senhora Presidente da República,

Há quase 2.000 (dois mil) dias assistimos a ampliação das incertezas referentes à restauração e revitalização do monumento nacional denominado de “Igreja e Convento de Cairu” na Bahia. Imóvel da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil com projeto de resgate aprovado pelo IPHAN e patrocinado pela Petrobrás. Assim, os religiosos e o povo do único município-arquipélago do país desejam uma solução definitiva para essa agonia que, hoje, resulta na suposta aplicação de muitos milhões de reais. Tudo sem que a proporcional realização de obras seja testemunhada pelos cairuenses e por milhares de turistas que nos visitam todos os meses.

Existem, sem dúvida, problemas de gestão da construtora, omissão severa da organização proponente do mecenato e conflito intenso entre esses agentes privados. Eles receberam um voto de confiança dos seus auxiliares de governo, na área da cultura, para realizar esta intervenção de relevante envergadura para a memória do Brasil e, como poderá apurar Vossa Excelência, não souberam honrar tal missão. Existem, também, ações trabalhistas contra os executores das obras, muitas denúncias de ex-trabalhadores e flagrante falta de fiscalização do IPHAN e da Petrobrás que, inclusive, admitem a continuidade de serviços embargados (bens artísticos). Neste contexto absolutamente adverso, surgiu um Inquérito Civil aberto pelo Ministério Público Federal através de Portaria n.11 de 19/05/2011 em Ilhéus – BA (Processo n.1.14.001.000222/2010-5). Procedimento que merece toda a nossa atenção.

Pedimos, então, Presidente Dilma, que nos socorra com a máxima urgência mandando apurar as irregularidades, punido os culpados e determinando que uma nova ordem técnica e administrativa substitua aquela que hoje lá existe. Arranjo exaurido por má gestão que agoniza sem que ninguém possa entender os fatos, a intermitência das obras ou obter transparência para a aplicação de tanto dinheiro público. Condições que afrontam tudo que podemos admitir como razoável, tolerável e legal.

Enviamos esta mensagem com cópia para a Ministra da Cultura, o presidente da Petrobrás, o presidente do IPHAN, o procurador Eduardo Ribeiro Gomes El-Hage e todos os amigos que possam colaborar na ratificação dos pedidos acima formalizados. Permanecemos confiantes e estimulados pelos exemplos de combate aos maus feitos que tem a senhora empreendido na sua gestão.

Respeitosamente, Paz e Bem, ( Blog do Dimitri)

pelegrini logo

CAIRU – TCM aprova as contas do exercício 2010 de Fernando Brito

fb O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) acaba de aprovar a prestação de contas do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cairu e atual secretário municipal doTrabalho, Esporte e Ação Social (SETREAS), Fernando Brito. Esta aprovação do TCM é referente ao último exercício do seu mandato como presidente da Câmara Municipal de Cairu, em 2010. O feito comprova a competência do mais forte pré-candidato cairuense a prefeito 2012 pelo PMDB.

pelegrini logo

OUVE QUEM QUER, ACATA QUEM NÃO SABE NADA

os tiriricas de ramiro                      Aqui tá tudo legal, ó!

Ontem quando eu ouvia a sessão da Câmara pelo rádio, notei uma confusão na votação do orçamento, ninguém se entendia. Ouvi quando o presidente alertou: “a Câmara só entra em recesso depois que votar o orçamento”, disse em tom de deboche.

Eu não estava presente é verdade, como já disse, ouvia a sessão pelo rádio, mas uma coisa me chamou a atenção, ouvi muito bem quando um vereador disse para outro vereador: “pede vistas, pede vistas”, logo em seguida o vereador Lelo informou ao presidente da Câmara que ia pedir vistas ao processo. Alguém sugeriu ao vereador Lelo.

Acho que o vereador que mandou pedir vistas foi o mesmo que Lelo disse que metralhou ele na eleição de presidente da Câmara. Quem diria heim!

Vou ver se descubro porque o vereador Lelo acatou a tal sugestão do Rambo. Quero saber se ao menos ele sabe porque pediu vistas.

pelegrini logo

PICOLÉ DE AÇAÍ, PELEGRINI FAZ PRA VOCÊ

picolé de açai 2

Se você gosta de PICOLÉ DE AÇAÍ, venha experimentar esse que acabou de ficar pronto. Tá muito bom!

Não esqueça o nosso endereço, Rua da Taboca, 72, Centro, Valença-Bahia-Brasil.

pelegrini logo

Cairu realiza amanhã audiência para escolha de emenda de iniciativa popular

cintia Cíntia Rosemberg, à esquerda, coordenará audiência pública amanhã em Cairu

A Secretaria de Saúde do Município de Cairu realizará amanhã, quinta-feira, dia 10de dezembro, às 9 horas, no salão nobre da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para a escolha de emenda de iniciativa popular, que será apresentada diretamente ao Orçamento Federal, dentro de um novo tipo de emenda, aprovado na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados.

Aviso aos navegantes

André Maron

Circula em Camamu um pasquim, prática adotada por todos os lados políticos da nossa cidade, onde pessoas são humilhadas e esculhambadas de forma pessoal e covarde. De antemão gostaria de avisar a todos que sou contra esse tipo de expediente. Achei de muito mal gosto, pois entra na seara da vida pessoal de cada um. E coincidentemente todas são ligadas ao senhor Américo.

Ao receber uma cópia deste instrumento no dia de ontem, já fiquei resignado por se tratar de uma escrita anônima, sem a identificação do autor. Quem me conhece sabe que sou completamente contra esse tipo de atitude covarde e desqualificada.
Ocorre que algumas pessoas estão creditando esta façanha a minha pessoa. Talvez pelo fato de precisarem de um bode expiatório para justificar alguma coisa. Digo sem medo de errar que não escrevi, não sei quem escreveu e nem sequer tinha conhecimento desse material.

Por isso, para as pessoas que estão me acusando de ser o autor desse material, medidas judiciais já estão sendo tomadas. Estarei prestando queixa na delegacia ainda hoje e entrarei com uma ação de calúnia e difamação, pois todos sabem que jamais escreveria algo daquele tipo, principalmente envolvendo pessoas que sequer tenho divergências políticas, como Dr. Ilton, Sr. Ildo Cunha (a quem tenho o maior carinho e respeito, por ele e toda sua família), Carlos do Cacau, Antônio de Zezito e outros. Os que descordo politicamente, debato as idéias e não a vida pessoal de cada um. E quando eu o faço, faço, assumo e assino.

Sem mais…

O FACTÓIDE QUE NÃO DEU CERTO

 JJO acontecimento mais desagradável que vi acontecer em Valença nos últimos anos foi sobre aquele título comprado pelo prefeito Ramiro Campelo da ANPV, o tal dos 100 melhores prefeitos do Brasil. Pior ficou pra quem estava incumbido de divulgar sobre o prêmio nos e-mails das pessoas. Que vergonha heim! Recebi um e-mail de um funcionário da prefeitura falando desse prêmio comprado e que deve ter distribuído para muita gente que não acreditou, com certeza.

Pior, é o cara fazer essa distribuição para os e-mails e depois ficar desacreditado. Ramiro não é brincadeira, sacaneia até com a cara dos seus aliados.

Pior ainda é que chegou outro e-mail dizendo que o título é de Jorge de Jesus. Esse sim, é bom!