Archive | fevereiro, 2011

ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

dinheiro do povo de valença Fechamos o mês com a arrecadação em R$ 7.438.926,24. Isso mesmo, esse foi o valor repassado do governo para nosso município. Os investimentos ninguém sabe em que foram aplicados, a transparência não existe, a cidade continua maltratada: esburacada, suja, cheia de matos.

É duro de engolir, mas, com um pouquinho mais pra frente, quem sabe o nosso povo não resolve a questão da segurança e depois a gente parte para cobrar como é gasto o dinheiro público de nossa cidade? Um dia a gente chega lá! Nem que pra isso a gente tenha que destruir a cidade.

Comentários { 12 }

ÁUDIO DA ENTREVISTA COM O PREFEITO NO DIA DO QUEBRA

A entrevista do prefeito Ramiro à imprensa de Valença no dia do quebra-quebra. Não poupa ninguém, acusa a Rádio Rio Una FM, o ex-arrendatário da Rádio Valença FM, Dário Loureiro, Martiniano, Marcelo Borges, os partidos PSB e PMDB. Ouçam o áudio:

Comentários { 1 }

A SESSÃO DA CÂMARA DE TERÇA-FEIRA DEVERÁ TER UM PLENÁRIO LOTADO

Outro assunto que muito se comenta nas ruas da cidade é sobre a sessão de terça-feira na Câmara de Vereadores. Muitos dizem que irão à sessão e só deixarão de ir quando verem as contas do prefeito forem reprovadas também pelos vereadores, que já foi pelo TCM e está por lá para uma apreciação.

Contam que não tem jeito, as contas serão colocadas mesmo para decisão dos vereadores. Se os vereadores atenderem ao desejo do povo, com certeza as contas do prefeito serão reprovadas. Como o povo de Valença já aprendeu a botar prefeito pra correr…

Será que bicho vai dar heim!?

Comentários { 5 }

QUEM TE VIU QUEM TE VÊ

ramiro cara de saguin Os últimos comentários da cidade é sobre o comportamento do prefeito Ramiro Campelo na entrevista do BA/TV, onde ele fala com postura de homem sério sobre o movimento pela paz, que resultou numa agitação popular.

Geralmente o prefeito gosta de fazer piadinhas com repórteres e com pessoas que o indagam ou cobram alguma coisa. Dessa vez ele falou como um homem sério e preocupado com o rumo que tomou a violência em Valença. Diferente de um vereador que disse que vai botar todo mundo na cadeia.

Comentários { 7 }

Nota pública do Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores de Valença vem a público manifestar-se sobre os episódios ocorridos na última quinta-feira no centro da cidade.

Historicamente, o PT apóia as manifestações populares pacíficas e ordeiras.

Compartilhamos o sentimento de insatisfação do povo e defendemos as lutas e anseios da população.

O povo de Valença merece uma gestão municipal participativa e transparente, que escute e respeite o cidadão, os valores morais da sociedade, que trate as pessoas e os movimentos sociais com seriedade e não com deboche.

Entendemos que este não é momento de apontar culpados e sim encontrar soluções.

O PT vem contribuindo pela retomada da consciência política e do diálogo para a conquista de avanços sociais em Valença.

Estamos na luta por uma cidade melhor e uma alternativa de mudança que coloque Valença no patamar da Bahia e do Brasil.

Diretório Municipal Partido Trabalhadores de Valença.

Comentários { 25 }

VEJA, UMA MORTE A CADA DEZ MINUTOS

 violencia veja A revista Veja dessa semana trouxe uma reportagem sobre homicídios no Brasil, onde aponta um crescimento de 19% entre o ano de 1998 e 2008. Diz que ao longo dessa década foram 521.822 pessoas foram mortas no país, o que resulta na estarrecedora média de um assassinato a cada dez minutos.

A violência cresce nas quatro regiões do Brasil à exceção do Sudeste. São Paulo passou de 14.001 homicídios para 6.118 nesse período, uma queda de 56%. Onde valeu-se de uma política de segurança pública objetiva e contínua, que vem sendo mantida há mais de uma década.

Enquanto isso, o resto do país amarga a contagem dos seus mortos.

Comentários { 26 }

O GUARDIÃO NA LUTA DAS GCMS

 2 de julho 019 Pessoal, vamos apoiar também o trabalho do nosso amigo Rodrigo Ribeiro no seu blog, que é “O Guardião”, na sua luta para organizar a Guarda Civil Municipal.

O seu blog é cheio de notícias sobre as guardas do país, exemplos de lugares que deu certo, etc. Tem suas opiniões que também são revolucionárias para a mudança de nossa cidade, estado e país.

Comentários { 12 }

QUEM ESTÁ CERTO?

Acabei de responder um comentário do meu amigo Rudney (Parrudinho) e ele me dizia estar estarrecido com o depoimento da Coordenadora de Polícia de Valença, onde ela disse: “Eu acho que a comunidade não tem muito que reclamar de falta de segurança, porque nós temos dados estatísticos que nos últimos meses tem decrescido a criminalidade e o índice de violência”. Foi isso que a Coordenadora disse ao repórter da TV Bahia.

Se a criminalidade está diminuindo é por que a população está recuando. É verdade que deixamos de ir aos nossos barzinhos lanchonetes, restaurantes e sorveterias a noite por conta do assédio dos bandidos. Se não tem gente nas ruas, fica fácil para a polícia ver diminuir as estatísticas o que eu acredito seja verdade. Agora senhora Coordenadora, o que precisamos é restabelecer o direito do cidadão de voltar às ruas. Já que a senhora nos diz que não temos muito que reclamar, quem vai nos garantir que podemos voltar às ruas depois do horário das 19:00 horas?

Por outro lado o prefeito Ramiro contestou a Coordenadora quando disse: “Existe um volume de violência gerado pela droga, desagradável na cidade”. Quem será que conhece mais Valença, a Coordenadora da Polícia Glória Isabel Ramos que chegou há pouco mais de 2 meses, ou o senhor Ramiro Campelo de Queiroz nascido e criado aqui?

Comentários { 37 }