Archive | agosto, 2009

VEREADOR BARRETO REPUDIA INSENSIBILIDADE DA SECRETARIA DE (FALTA DE) EDUCAÇÃO DE VALENÇA

image

Vocês já viram alguém em situação ruim dizer que as coisas estão bem? Ou de alguém que perdeu casa, móveis, ou até mesmo que perdeu um ente querido dizer que as coisas vão ótimas? Claro que não! Por mais insensível que o ser humano seja jamais ele vai dizer que está tudo bem. Agora no caso de pessoas que não estão nem ai para o bem estar de outras, que é a atitude da Secretária de Educação do Município de Valença. Ai a coisa é bem assim.

Segundo o Vereador Barreto, o Colégio Escambe, localizado no Bairro da Bolívia teve o sistema de água potável interrompido, o que resultou também na suspensão das aulas daquele colégio, e que o mesmo indagou à Secretária de Educação sobre o funcionamento da escola e que a mesma respondeu: “que estava ótimo e funcionando perfeitamente”. O Vereador Barreto repudiou a atitude da Secretária e disse que essas são as pessoas que foram designadas para servir ao povo, mas só estão preocupadas em servir a si mesmas.

É lamentável esse tipo de atitude, ainda mais vinda de uma pessoa que foi designada para servir a educação, uma das mais importantes secretarias do município, onde só deveriam ter bons exemplos para dar. Mas ao contrário, cai no colo da impidade e passa a tratar o povo com desdém.

Essa é uma terra de pessoas boas e humildes, onde todos se conformam com as flechadas recebidas injustamente e lamentam a má sorte dos atingidos.

Comentários { 0 }

ITUBERÁ TEM O MELHOR GESTOR DA COSTA DO DENDÊ

image

Quem está com muito moral com o Governador Wagner é o Prefeito de Ituberá, Andrezito. Recebi o “Nossa Gente” (informativo da Assessoria de Comunicação da Prefeitura) no dia 28 de agosto, e segundo o informativo a prefeitura de Ituberá assinou acordo com a SEINFRA para manutenção de estradas vicinais do município no dia 25 de agosto. O “Nossa Gente” informa ainda que as máquinas já estão na estrada, trabalhando. Bom, se não tem aumento nas informações isto é sinal que o Prefeito Andrezito não brinca em serviço.

Eu sempre achei Ituberá uma cidade bem servida por homens públicos, que entendem de administração pública. Dentre todas da Costa do Dendê esta é a única que notamos trabalhos sendo feitos, a cidade se transformando etc.

Vou aproveitar e chamar a atenção do Prefeito Andrezito em relação à saída de Ituberá-Igrapiúna. É preciso que se faça um alargamento naquele local, uma calçada para pedestres. Em horários de pico, tipo meio-dia, fica impróprio o trânsito de pessoas e carros por ali.

Comentários { 55 }

PARA EMOCIONAR

Johnny Mathis – Misty

 

A sugestão é do pessoal da FACOM. Muito bom!

Comentários { 4 }

PP BOM DE BRIGA

image 

O governador Jacques Wagner foi ao município de Milagres e provocou uma troca de tapas dos diabos entre a galera do PP e do PT. Os seguranças do prefeito local que é do PP tentaram impedir o candidato derrotado do PT de subir no palanque oficial. O deputado do PCdoB Edson Pimenta tentou intervir a favor dos petistas e também levou uma gravata.

Aqui em Valença não teve isso, Ramiro é mais enérgico, no palanque oficial só sobe Marcelo Borges e pronto.

Quero ver no que vai dar essa eleição de governador. Acaba esse cara inchada ficando em terceiro lugar.

Comentários { 0 }

VEREADORA PEDE EXPLICAÇÕES A SECRETARIA DE SAUDE DE VALENÇA SOBRE ESQUEMAS DE ASSISTENCIALISMO

 

image

A vereadora Diana Farias tocou num dos pontos mais importantes, de todos os que nós gostaríamos de ouvir de um político. Vejam o que diz o texto no Portal da Câmara de Vereadores de Valença: – Diana Farias pede explicações do Secretário Municipal de Saúde acerca da regulação dos pacientes que vão à Capital do Estado. Para a parlamentar, é inadequado que ainda se procurem políticos para resolver questões referentes à saúde. “Segundo informações, a Secretaria de Saúde não fez a regulação de muitos serviços para os hospitais de Salvador e por isso a nossa dificuldade de conseguir tais serviços na capital, então diante desse quadro eu gostaria que o Secretário de Saúde se pronunciasse e porque essa regulação não vem sendo feita”, disse Diana.

Senhora Diana Farias essa é a prática mais suja que se usa no nosso país, pessoas podem morrer se não tiverem amizade com um político. Lembro-me do Vereador Lelo quando disse na rádio Rio Una que era amigo do deputado Heraldo Rocha, pois o mesmo tinha facilidades de conseguir as coisas para os eleitores dele dentro da area de saúde. O direito é tirado do cidadão para ficar nas mãos de políticos inescrupulosos, se você é amigo do vereador, do deputado, do senador ou do prefeito você não morre. Porem se você não tem amizade com nenhum desses infames você padece.

Cobre Vereadora Diana! Denuncie! Não deixe que eles usem até esse pouquinho de vantagem para se beneficiarem na política. Basta que já temos que procurá-los para uma cirurgia de aneurisma cerebral, Cateterismo etc. Se dermos mole, teremos que procurá-los até para curativos superficiais. E ai viveremos nas mãos desses canalhas para os resto da vida.

Comentários { 6 }

TIO RAMIRO VAI FICAR QUATRO ANOS

image

È brincadeira!

Comentários { 4 }

UMA ESCOLA DE BRAILE EM VALENÇA?

image

Não que eu queira pegar no pé da Vereadora Maria Helena. Mas não podemos deixar passar em branco certas coisas. Vejam a indicação que a Vereadora fez no dia 18-08-2009: “Que as Secretarias de Educação do Estado da Bahia e de Valença envidem esforços para implantar uma escola de Braile em Valença”.

Permita-me Vereadora: mas o nosso tio (mais seu do que meu) não está preocupado em abrir escolas para quem enxerga que podem vê-lo de longe ou de perto para cobrar! Piorou para cegos que necessitam de ajuda de outros para auxiliá-los. Que diga o Vereador Bertolino de Jesus, quando fez duas indicações na câmara para reabrir duas escolas na zona rural, uma em Porca Magra e Outra em Serra do Frio e até o momento não ouvi falar se ele ao menos se preocupou em saber onde fica.

Vereadora continue lutando, gostei da sua indicação. É um ato de nobreza e humildade de quem se preocupa com os deficientes do nosso país. Parabéns!

Comentários { 0 }

VEREADOR DENUNCIA: COMPUTADORES ENGOLIDOS PELOS MOUSES

image

O Vereador Jairo Baptista denunciou compra de computadores fantasmas. Disse que a empresa Tuiuiú Comercial Ltda., com sede no município de Lauro de Freitas-BA, emitiu uma nota fiscal com o nº 0147, referente aquisição de 13 (treze) computadores por parte do município que seriam destinados para algumas escolas do nosso município, como Samuel do Vale Lacerda, Castelo Branco, Jairo Carneiro, Dario Galvão, Augusta Messias, Jutahy Magalhães, Alaor Coutinho, Manoel Amâncio, Manoel Marques, Jarbas Passarinho, Biblioteca Ruy Barbosa e Aloysio Fonseca.

Após visitar cada escola citada, foi constatado pelo vereador que em nenhuma das escolas citadas os computadores foram encontrados.

Se nós tivéssemos mais um Jairo Baptista nessa câmara, o DDT funcionaria direitinho.

Comentários { 7 }