Poder Legislativo de Cairu lança Câmara Itinerante na Gamboa

Câmara Itinerante Gamboa foto1Vereadores indicam obras e apreciam diversas leis importantes para o município

Com a presença de um bom público, a Câmara Municipal Itinerante de Cairu foi lançada na sexta-feira 12 no distrito da Gamboa, aproximando os trabalhos legislativos da comunidade e criando mais um canal para o exercício da cidadania no arquipélago.

Todos ficaram satisfeitos. O presidente da Câmara, vereador Igor, disse que esta é uma das formas eficientes de mostrar o importante papel do vereador no dia a dia do município. “A Câmara Itinerante é capaz de evidenciar que nós vereadores temos as funções de criar leis, representar os moradores e indicar obras para o prefeito, pois somos nós que conhecemos de perto as necessidades do povo. Cada Vereador é representante de uma parcela da população, por isso auxiliamos o Poder Executivo a administrar, fazendo indicações de ações a serem tomadas em favor de todos, buscando sempre os instrumentos competentes, junto ao prefeito e aos secretários, para a solução dos problemas e das carências existentes no município. Com esse projeto vamos levar a Câmara Municipal Itinerante a todas as ilhas de Cairu”, afirmou Igor.



PIKUI E NADINHO

Como não poderia deixar de ser, os vereadores representantes da Gamboa, Pikui e Nadinho, foram os mais solicitados durante a Sessão Ordinária. Os dois deram entrada em projetos de lei denominando 19 ruas no distrito. Nadinho ainda indicou a necessidade da implantação no local de um posto “do correios”, pediu a construção da orla da Gamboa e manifestou a vontade de que a rua em frente ao Colégio Modelo seja denominada Rua dos Estudantes.

O vereador Pikui, vice-presidente da Câmara Municipal, além de solicitar a instalação de uma torre da operadora Vivo, para sanar o problema crônico de falta de sinal na Gamboa, entrou com dois projetos interessantes, um dando o nome do saudoso Ivo José dos Santos à ponte, em construção, de acesso ao Loteamento Nova Gamboa e outro instituindo a inclusão obrigatória da carne de peixe no cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino.



NOVAS LEIS

Muito mais leis foram aprovadas ou deram entrada para análise nas Comissões Provisórias. Entre elas a que disciplina a nomeação para cargos em comissão no âmbito dos órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo, conhecida como “ficha limpa municipal”; a que dá nova estrutura administrativa para a Câmara Municipal, ficando agora com 22 cargos efetivos no quadro geral de funcionários, que serão preenchidos através do concurso público a ser lançado nos próximos dias. Foi aprovada também a que corrige distorções salariais de alguns cargos do Legislativo; outra para regulamentar a avaliação especial de desempenho dos servidores públicos municipais durante o estágio probatório e, enfim, a que reajusta os salários dos vices-diretores e secretários escolares do município.

________________________________________

Railton Ramos

Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Cairu

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *