ZÉ DO PÃO PRECISA DE AJUDA

zé do pão 006 Meus amigos, uma das coisas que mais me deixa indignado são os chamados atos de banalidades que se comete contra pessoas humildes, nossa polícia talvez seja a que mais desacerta no mundo com esses atos, quando não é matando inocente é perseguindo.

Em 1985, quando ainda era funcionário do extinto BANEB (Banco do Estado da Bahia), participei de um curso de caixa executivo, onde desempenhei a função no Banco. E uma das coisas que mais massificavam em nossa cabeça era o conhecido termo: “use o bom senso”. O Banco não queria ver cliente insatisfeito e por isso nos pedia que antes de recusar um cheque, não receber um título, ou até mesmo um depósito que nós usássemos o “bom senso” e tudo poderia resolver de uma forma que o cliente ficasse satisfeito. Assim nós fazíamos antes de tomar qualquer decisão.

zé do pão 002 Não é isso que acontece com a nossa polícia e, ao invés de usar o bom senso, eles perseguem, matam e não dão chances de nenhuma pessoa humilde se explicar. Foi o que aconteceu com o senhor Zequirino dos Santos. Homem trabalhador conhecido na cidade pelo nome de Zé do Pão, sempre sobreviveu e criou uma filha acometida de uma doença rara aqui no Brasil, Anemia Falciforme, trabalhando vendendo pão na cidade e em alguns locais na zona rural, em cima de uma motocicleta velha.

Zé do Pão depois de um dia de trabalho, ia pra casa com sua motocicleta quando foi abordado pela polícia numa blitz e recolheram seu instrumento de trabalho (uma motocicleta velha caindo aos pedaços), e conduziram até o pátio da CIRETRAN, porque sua motocicleta estava muito velha. E para complicar mais ainda, conduzia o veículo sem sua habilitação.

zé do pão 001 É correto quando a polícia toma um veículo sem documento, a lei é clara e ninguém tem que dirigir um veículo sem os documentos necessários para isso. Agora, esse policial que prendeu a velha motocicleta do “Zé do Pão”, deveria usar o bom senso e ver que aquele cidadão estava trabalhando. Será que no momento que ele abordou o pobre “Zé do Pão”, quantas motocicletas potentes e carregando drogas não passaram por ali? E eles com certeza nem sequer olharam para os seus pilotos.

Zé do Pão foi no outro dia tentar recuperar o seu veículo para voltar à sua atividade, pois precisava sobreviver, e encontrou outra barreira na CIRETRAN, de um Capitão que diz trabalhar sério e acabou por enterrar de vez a esperança de Zé do Pão, de obter de volta seu veículo para trabalhar.

zé do pão 004 Hoje se passaram dois anos e Zé do Pão teve que voltar a trabalhar a pé porque não conseguiu rever seu veículo. Tudo por causa de um policial que não sabe usar o bom senso e que ao invés de perseguir bandidos, persegue trabalhadores, deixando assim a grande dúvida sobre os treinamentos que eles tomam na Academia. Quem será que treinam esses policiais? Depois, ainda encontra um capitão linha dura que não mede se tem que matar um pai de família, tirando sua atividade, para mostrar serviço.

O Zé do Pão nos procurou hoje porque está passando dificuldades. Como já disse: ele cria uma filha que tem uma doença rara, vive de aluguel em um pequeno quarto com essa filha e está querendo comprar uma outra motocicleta para tentar recuperar seus ganhos já que a filha precisa de tomar muitos remédios e ele perdeu seus ganhos.

Vamos ver uma forma de tentar ajudar o Zé do Pão. Conto com vocês.

Você pode gostar...

20 Resultados

  1. manoel disse:

    O retrato do zé do pão é o retrato de nossa carente cidade em que o povo é feito de massa de manobra na mão dos que se alegam “autoridades” constituidas. É assim que eles querem ver o povo carente de migalhas e favores …enquanto seus filhinhos circulam modestos em suas “maquinas” potentes movidos a vodka e cachimbo…..

  2. BOY disse:

    NOSSOS EXEMPLOS DE VITORIA ESTÃO TODOS NA ESQUINA DE TEMPRA , DE GOLF …. PUXANDO A COCAÍNA …BEM MELHOR QUE MINHA MÃE NO PÉ DA CRUZ ..PEDINDO COMIDA , UM MILAGRE PRA JESUS….

    VERSOS SANGRENTOS – FACÇÃO CENTRAL 1998

  3. carlos disse:

    todo mundo trabalha e consegue anda en dias com seus veiculos, vç é um ipócrita pelegrine vç esta é com raiva porque seu carro foi notificado! vç tá criticando um policial porque ele cumpriu seu dever1 outra coisa quando vç souber de algum traficante levando drogas ligue e denucie, capitão linha dura!desde quando fazer cumprir a lei é falta de bom senso!vç só sabe ficar sentado no seu trono falando de coisas que vç não tem nenhuma pericia!eu não sei fazer sorvete e não me atreveria a falar desse assunto com vç,do mesmo jeito que vç nunca entrou em uma viatura para para fazer policiamento real ai vç ia ver como é a realidade! no ciretran tem veiculos de traficantes, homicidas e cidadãos! o ctb não privilegia nenhum grupo!

  4. pelegrini disse:

    Carlos, não quero saber sobre os carros que o DETRAN prende, estou falando das injustiças que se comete sobre pessoas humildes. Nunca um veículo meu foi notificado por nada, não dou lugar para ser multado.

  5. ribeiro disse:

    desde quando fazer cumprir a lei é falta de bom senso? o ctb é claro, a cnh e e o documento do veiculo é de porte obrigatório! e lá não diz se ele for trabalhador que ele tem que ser insento! se fosse assim, todo trabalhador humilde não precisaria ter seu veiculo em dias,a maioria das pessoas ralam e tiram sua cnh e pagam o ipva de seus veiculos! Caro pelegrine. outra coisa quando vç ver um traficante levando drogas em seu veiculo o coisa parecida denuncie ligue para a pm ou policia civil! cumpra o seu dever de cidadão e pare de opinar de coisas que vç não tem nenhuma perícia, eu jamais me atreveria em tentar lhe ensinar como se faz um sorvete! do mesmo jeito que vç nunca entrou em uma viatura para fazer policiamento 24h em uma cidade com 85 mil habitantes com apenas duas viaturas, e cinco homens cidadãos e moradores dessa cidade que tabém são vitimas de todas as maselas que a vilolência produz.
    Entretanto com todas essas adversidades eu lhe digo que esses cinco homens ainda fazem milagres em seu trabalho! a coisa já não esta ainda pior e tenha certeza que pode ficar, porque esses guerreiros combatem todos os dias abordando, predendo,confrontando, respondendo processos e etc!Quando ajente é criticado quando nós erramos eu entendo!agora! ser criticado quando crupimos o nosso papel ai é dose!!!

  6. manoel disse:

    Acho que o Carlos está arrependido. Isso é um bom sinal ….

  7. Cidadão disse:

    Falando em “policial cumprindo dever”…
    ONDE ESTÁ A POLÍCIA DE VALENÇA???
    HOJE POR TODA A TARDE, BANDIDOS DO MANGUE SECO TOCARAM TERROR NA BOLIVIA. POR VARIAS VEZES E EM DIVERSOS LOCAIS CHEGAVAM ATIRANDO PARA INTIMIDAR OS BANDIDOS DO CLEMENCEAU E PORTO DA EMBIRA (que agora estão unidos), E NO MEIO DISSO TUDO ESTÁ O CIDADÃO DE BEM, ESTUDANTES, TRABALHADORES, ETC CORRETNDO O RISCO DE LEVAR UM TIRO.
    FORAM DEZENAS DE LIGAÇÕES PARA O 190, ONDE UMA ATENDENTE EDUCADA, DIZ ENVIAR UMA VIATURA AO LOCAL QUE NÃO APARECEU EM NENHUM MOMENTO. A POPULAÇÃO ESTÁ DESPROTEGIDA. SE NÃO TEEM CORAGEM PARA EXERCER A PROFISSÃO ENTREGUEM A FARDA(vide comentários neste blog de um sr. PM que diz estar em STAND BY).
    MAIS VALEM OS 4 SOLDADOS DA CAERC QUE O BATALHÃO DE VALENÇA…

  8. Gasparzinho disse:

    É isso mesmo Pelegrini, muitos selecionam as pessoas que vão parar.
    Um dia desses vi um caso, uma menina foi parada na blitz, ela era menor, não possuía carteira de habilitação e passou menos de um minuto conversando com o capitão e foi liberada.
    Porque será? ela deveria ter argumentos melhores que o do Zé? ou pelo fato de ser mulher.. não sei. Sei que não se pode falar em justiça, hipocrisia é isso Carlos, querer mostrar uma coisa que não se tem. Só para lembrar Hipocrisia, é assim que se escreve.

  9. Marcio Vieira disse:

    Pelé o assunto é ajudar o companheiro Zé do Pão, então vamos lá. Oriento Zé a realizar um cadastro do SUS, CPF RG, Um laudo médico da questão de saúde de sua filha para encaminharmos o amigo ao CAS, depois pensaremos como defendê-lo, eu estou as ordens, mas a lei é a lei, agora vamos cuidar do resto.Conte comigo
    Gosto desta figura!

  10. rosa disse:

    pelé, a sec de saude de valença faz acompanhamento de pessoas com anemia falciforme…e está doença não é rara existe varias pessoas em valença com a anemia

  11. pelegrini disse:

    Ribeiro, eu falei que a polícia está certa em cumprir a lei, agora, acredito que poderia usar o bom senso em alguns casos. Coisas piores acontecem e a polícia não está nem aí.

    Uma vez no Morro de São Paulo um jovem usava cocaína e o policial quando chegou perto para abordá-lo ele alertou: “Veja a minha identidade, olhe o nome do meu pai e por favor saia daqui”, sabe o que o policial fez? Foi embora e pronto… Vá a merda!

  12. pelegrini disse:

    Márcio, a filha do Zé já conseguiu benefício, ele agora precisa trabalhar mais para comprar os medicamentos da filha, que segundo ele é muito caro.

  13. pelegrini disse:

    Ok, Rosa.

  14. Genildo Souza disse:

    Pelegrini, sem observar as razões que levaram o amigo Zé do Pão a perder a sua Moto, comte com mas um colaborador que estará contribuindo para que um Pai de familia possa viver dignamente e surtentar a sua familia.

    É melhor ajudar do que ficar usando este blog para fazer comentários e mais comentários que não irão ajundar em nada ao cidadão Zé do Pão.
    Pelegrini passarei no seu comércio para deixar a minha comtribuição, e seria interessante que varias pessoas que comentam aqui neste blog fizesseo mesmo.

  15. Marcio Vieira disse:

    Pelé

    Existe agora o Pacto pela vida, é importante telefonar para o 0800 do Mda Saúde e cadastrar o paciente com documentos pessoais e CRM do médico recebe uma senha e se pode conseguir descontos significativos nas farmácias comerciais cadastradas, um remédio que custa 150 reais pode sair para uma paciente cadastro e portador da senha por 60 reais… Precisamos de mais informações mas este beneficio também está em vigor!

  16. Edson F. disse:

    Um sábio e seu auxiliar estavam em uma longa viagem, quando pararam em uma fazenda pedindo abrigo por uma noite, nesta fazenda havia uma familia muito pobre que vivia ali, as crianças estavam mal vestidas, sujas, o homem e a mulher também, a fazenda estava em completa miséria e havia ali uma vaca ao qual dali eles tiravam o seu sustento. A familia permitiu q eles dormissem ali. Ao amanhecer, o sábio e seu auxiliar sairam, o sábio ordenou ao auxiliar que pegasse a vaca e empurrasse ela em um brejo, o auxiliar sem questionar nada fez o que o sábio mandou. Continuando a viagem, o auxiliar ficou pensando o que tinha feito e sentiu um grande remorso, pois lembrava que aquela vaca era o único sustento da familia e que agora aquela familia morreria de fome, e mesmo revoltado com o sábio não disse nada a ele. Passado alguns meses, o sábio decediu voltar a fazenda, e o auxiliar foi junto. Chegando a fazenda viram uma fazenda vistosa cheia de àrvores frutiferas, horta, galinheiro, chiqueiro e viu as crianças bem vestidas e alimentadas, o homem e sua esposa nas melhores roupas. E o auxiliar se alegrou vendo isso e perguntou: O que aconteceu por aqui? O homem respondeu: Lembra daquela vaca que eu tinha, ela caiu no brejo e tivemos que arrumar outra maneira de ganhar dinheiro para não morrermos de fome. O sábio olhou para o auxiliar e disse: Sei que ficou se remoendo e me acusando no seu íntimo porque mandei você fazer isso. Agora entende? Se eles continuassem com aquela vaca, passariam por muitas necessidades ainda, e assim eles tiveram que sair do comodismo e lutar por algo melhor.

  17. Olho vivo disse:

    SÓ FAZEM BLITS COM MOTO NESSA CIDADE. NUNCA VI BLITS COM CARRU

  18. pelegrini disse:

    Rudney Fonseca
    julho 19, 2011 at 3:37 pm Edit #
    Amigo Pelegrini, pode contar comigo nessa empreitada.

    Rudney Fonseca
    julho 19, 2011 at 3:52 pm Edit #
    Pelegrini, falei com o zé do pão e ele me disse que tem uma moto usada de uma certa pessoa que ofereceu pra ele no valor de R$ 3.000,00. Segundo o mesmo, a moto é ideal para que ele volte ao trabalho.
    Se dividirmos esse valor por cem pessoas, fica apenas
    R$ 30,00 por pessoa. Vamos, eu inicio essa campanha, contribuindo com o valor da referida proposta, agora só faltam noventa e nove colaboradores.

    manoel
    julho 19, 2011 at 6:55 pm Edit #
    estamos nessa … como será feita a coleta (colaboração ) dos membros?

    Gasparzinho
    julho 19, 2011 at 9:36 pm Edit #
    Agora faltam 98 pessoas

    gil
    julho 19, 2011 at 11:52 pm Edit #
    faltam 97, meu marido quer colaborar.

    gil
    julho 19, 2011 at 11:59 pm Edit #
    Mas nesse “orçamento” teria que incluir a auto escola para que ele possa ter sua CNH não é? A moto só não resolve.

    pelegrini
    julho 20, 2011 at 7:20 am Edit #
    É verdade Gil.

    Genildo Souza
    julho 20, 2011 at 8:22 am Edit #
    Pelegrini, sem observar as razões que levaram o amigo Zé do Pão a perder a sua Moto, comte com mas um colaborador que estará contribuindo para que um pão de familia possa viver dignamente e surtentar a sua familia.

    É melhor ajudar do que ficar usando este blog para fazer comentários e mais comentários que não irão ajundar em nada ao cidadão Zé do Pão.
    Pelegrini passarei no seu comércio para deixar a minha comtribuição, e seria interessante que varias pessoas que comentam aqui neste blog fizesseo mesmo.

    Marcelo Queiroz Jr
    julho 20, 2011 at 9:19 am Edit #
    Estimado Pele,

    Amanhã ao final do dia passo na sorveteria e faço
    minha contribuição.

    Abraços Fraternos sempre!

    bruno games
    julho 20, 2011 at 9:53 am Edit #
    tamos ai pele vamos ajudar esse pai de familia pode contar comigo abraçao!!!

    Rudney Fonseca
    julho 20, 2011 at 11:51 am Edit #
    AMIGOS INTERESSADOS EM AJUDAR O ZÉ DO PÃO, DEIXEM O DINHEIRO COM PELEGRINI,ASSIM QUE TODO O VALOR ESTIVER EM MÃOS PRESTAREMOS CONTA APRESENTANDO A MOTO E O ZÉ DO PÃO NESTE BLOG.

    Rudney Fonseca
    julho 20, 2011 at 11:53 am Edit #
    Gil, depois veremos a questão da CNH, o processo já esta em andamento.

    Abraço,

    Rudney

    gil
    julho 20, 2011 at 1:37 pm Edit #
    Certinho Rudney.Abraços !

  19. Rick disse:

    Eles deveriam olhar os carros deles próprios…
    Que nunca vai acontecer,
    As irregularidades são absurdas!!!

  20. Marcos disse:

    Todas as vezes que falam da polícia eles mesmos se intitulam heróis e guerreiros. Mas onde estes se escondem quando precisamos??? Cabine telefônica???!!! Teia da aranha???!!! Cavernas???!!!! Onde eles se escondem quando precisamos???!!! Porque só chegam quando não tem mais jeito??? Porque só intimidam cidadão de bem??? Muitas vezes pela madruga veículos rondam a cidade em atitude suspeita mas nunca são abordados. E mais em blitz de trânsito nunca, mas nunca mesmo, um veículo conduzido por mulher é apreendido. Puxa só as mulheres andam com sua documentação em dia… KKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *