Secretaria de Ação Social inicia cadastramento para o Propesca
Teve inicio na última sexta-feira (08/07) o cadastramento dos pescadores interessados em participar do programa social criado pelo Prefeito Hildécio Meireles para incentivar a pesca, o Propesca. Nesta primeira fase do programa estão previstos a entrega de motores de rabeta para pescadores artesanais.
Em uma reunião no Galeão,maior comunidade pesqueira do município, o Secretário de Ação Social Fernando Brito explanou sobre os principais requisitos para participar do programa, tais como possuir carteira de pesca reconhecida pela Marinha,ser filiado a alguma entidade de classe, entre outros.
De acordo com o Secretário “Nesta primeira etapa estaremos entregando 60 motores de rabeta de alumínio, o objetivo é beneficiar pescadores de todas as comunidades do município. Até o final do ano uma nova etapa do programa deverá comtemplar aqueles que não receberem o motor neste primeiro momento”, esclareceu o Secretário.
Durante a reunião que contou com a presença do vereador Daíto, do Superintende de Pesca Sandoval Xavier e do presidente da Colônia de Pescadores Z-55 Aurelino dos Santos, também foram abordados aspectos como a necessidade de se evitar a atividade pesqueira em determinados pontos do arquipélago para preservar a biodiversidade.
O cadastro do Propesca pode ser realizado na Secretaria do Trabalho ,Esporte e Ação Social ,na Superintendência de Pesca,ambas localizadas na sede do município e também na Associação de Pescadores e Marisqueiras do distrito de Galeão. Maiores informações podem ser obtidas através do 3653-2233.
Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC
Esse é o verdadeiro OURO de TOLO, um prefeito que só fez pintar escola ,kkkk me poupe viu
Tenho muito orgulho desse projeto
É verdade, me passei, mas prometo trazer as informações.
E ele teve acesso a essas informações?
Aqui na Bahia um PM matou um jovem desarmado e vc não colocou no blog. Dois pesos e duas medidas?