Câmara de Vereadores de Valença concede Título de Cidadão a Alex da Santa Casa
A Câmara Municipal de Valença deu mais um filho a esta terra amada por todos, no último dia 14 de junho. O vereador cairuense Alex Batista, popularmente conhecido como Alex da Santa Casa, teve o Título de Cidadão Valenciano concedido, através do Projeto de Lei de autoria do vereador Raimundo Costa.
Alex da Santa Casa tem uma estória de vida que entrelaça esses dois municípios irmãos, Cairu e Valença. Nascido na Velha Boipeba, umas das ilhas mais belas do município-arquipélago, ainda adolescente veio dar continuidade a seus estudos em Valença; pouco tempo depois já trabalhava como contínuo na Santa Casa de Misericórdia, onde desenvolveu sua ligação com o setor da saúde e descobriu sua vocação maior – ajudar ao próximo.
Essa vontade de servir o levou a um cargo público, como vereador de Cairu. Alex é muito conhecido nos dois municípios por seu trabalho social. Aos 32 anos, é um político da nova geração, livre dos antigos costumes ultrapassados e conhecedor das necessidades dos mais carentes. E o que é mais importante, é um homem que não foge do trabalho nem das responsabilidades impostas pelo cargo que exerce.
O jovem Alex da Santa Casa costuma dizer sempre uma forte frase: “Tenho meu umbigo enterrado em Boipeba, mas meu coração é de Cairu como um todo”. Suas ações demonstram que seu coração também já pertencia a Valença. Agora a lei dos homens atesta, de forma inequívoca, essa especial condição.
Railton Ramos
Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Cairu
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…