O SÃO JOÃO QUEIMADO DE VALENÇA

QUEIMANDO DINHEIRO Em todo lugar do Nordeste tem festa de São João, alguns melhores que outros. Valença hoje não disputa esse prestígio. Já tivemos o melhor São João da Costa do Dendê, atraiamos todas as cidades vizinhas para cá. Hoje, tomamos licor de Q-Suco, esquecemos nossas receitas tradicionais. A pamonha, canjica, milho cozido, virou peça rara em nossas mesas.

Aqui já teve Elba Ramalho, Virgilio, Dominguinhos, Zelito Miranda. Ainda estávamos suados da Micareta quando chegava a animação do São João. Com o tempo, os prefeitos Agenildo Ramalho e Ramiro Campelo foram acabando com essas festas tradicionais e por fim zeraram.

Mas tudo bem, ainda há tempo de recomeçar. E enquanto o tempo não chega, vamos nos render as festas das cidades vizinhas: Cairu, Ituberá, Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus, etc. Sabemos que depois a prefeitura estará prestando contas do nosso São João. Uma fogueira de dinheiro.

Vamos ao arraiá dos outros enquanto o nosso está sendo aprontado.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. CANDINHAS E MUQUIRANAS disse:

    ACABEI DE FALAR COM RAMIREX AGORA E ELE DISSE QUE VCS AGUARDEM O SÃO JOÃO DO ANO QUE VEM. QUE ELE NÃO É BURRO DE FAFER UM SUPER SÃO JOÃO ESSE ANO E O ANO QUE VEM, ANO ELEITORAL, TODO MUNDO JÁ ESQUECEU. AO PASSO QUE SE ELE FIZER UM SÃO JOÃO DA ZORRA NO ANO QUE VE, O POVO QUE TEM MEMÓRIA CURTA, ACHARÁ ELE O MÁXIMO E VOTARÁ NELE. QUE SÓ OS BURROS NÃO ENTENDEM ISSO E QUE DE JUMENTO, ELE NÃO TEM NADA, SE TIVESSE NÃO FARIA O QUE FEZ COM O TJ da Bahia.

  2. Marliko disse:

    Ramiro, a ruina de Valença e seus vereadores cupichas, o cupim que a tudo destrói.

  3. Valenciano disse:

    HAHAHA… Pena que quem vota em Ramiro, não lê Blog, Jornal,etc… resumindo não lê. Então Senhores de nada adianta ficar choramingando aqui neste canal de comunicação ou reunindo a Elite Valenciana sob o manto de ideias revolucionárias, se quem decide é o povo. Povo pobre, sofrido, excluído digital e socialmente. Ano que vem Ramiro dará pão e circo, fará uma operação tapa buracos na cidade, pintara o meio-fio e se reelegerá.
    Infelizmente essa é a realidade mais plausível que consigo enxergar.
    Se ninguém colocar a cara na rua, sair da frente do computador e de suas reuniõezinhas, vai ficar muito fácil para Ramirex ganhar mais 4 anos de exploração do patrimônio público municipal.

  4. Cabra Macho disse:

    Cara de Pau!, rsrsr, são João em valença! Fala sério!!!
    Um Dia a casa Cai! Eu sinto pelos empresários, que investiram na cidade acreditando que fosse uma cidade turística e que existia aqui políticos sérios, mas infelizmente são verdadeiros moleques. Mas eles nao tem culpa.A arma esta na nossa mão, e olha que é uma poderosa arma, que é voto.

  5. pelegrini disse:

    Valenciano, ninguém lê esse blog, aqui temos acesso de pelo menos 1.200 cliques por dia. Pra seu governo, quando a prefeitura está fechada cai em 50 por cento os acessos. Será porque isso!?

    Eu vivo com a cara no computador, mas também produzo, afinal de contas sou sorveteiro. Agora, que já fizemos uma boa parte pra detonar com esse parasita, disso você tenha certeza que já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *