VEREADOR BERTOLINO PROCESSA O MOTOTAXISTA BIRA

bira-berto-03 O presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Bertolino de Jesus, entrou com um processo no Juizado Criminal contra o mototaxista Ubiratan Roque Pinho, conhecido por Bira do Mototaxi.

O vereador alega no seu termo de ocorrência que Bira pediu para publicar em nosso blog que teria sido agredido nas dependências da Câmara por incentivo do vereador. E que em uma postagem do seu blog (Valença Hoje), alega que o vereador é corrupto, que pratica tráfico de influência e que acoberta atos de corrupção do prefeito de Valença.

Que pobreza, hein minha gente! Quanta mesquinhez de um ser humano! Será que as agressões foram tão ofensivas ao ponto de tirar um parlamentar das suas atividades legislativas, para processar um cidadão de bem? Será que nós temos que ficar calados para o resto da vida a favor de não magoar políticos melindrosos? Não temos o direito de achar nada desses nossos políticos não, é? Temos que engolir calado tudo o que achamos que eles fazem errado? Os vereadores deveriam então, fazer as sessões da câmara a portas fechadas, não deixando nenhum eleitor ver o que acontece lá dentro. Acabaria assim a nossa indignação e não revidariam mais com seus processos mixurucas contra nós (eleitores).

Vereador Bertolino, a nossa Câmara tem coisas mais importantes para fazer, assim como: fiscalizar o prefeito, denunciando contas superfaturadas, desvios de dinheiro público, construções inacabadas do governo federal, deboches contra pessoas humildes. E o senhor me vem processar um pobre pai de família que acorda 5 horas da manhã, chega em casa dez, onze, horas da noite e que aproveita uma folguinha às terças-feiras para prestigiar a vossa sessão? É o cúmulo vereador, inadmissível querer calar a boca do povo!

Agora vereador, quem aprova contas do prefeito tenha certeza que comunga com os seus ideais, pra mim é igual a ele. Naquela ocasião que o senhor aprovou as contas do prefeito a população ficou revoltada com o senhor e todos os vereadores que aprovaram as contas dele. Saia do gabinete, vereador. Venha ver as condições do povo da cidade teste sua popularidade, pergunte ao povo se alguém concordou com a sua opinião!

O que o senhor espera de lucro com essa ação contra o moto taxista, vereador? Tomar a sua motocicleta que é a sua única ferramenta de trabalho? Fazer com que ele pague algumas cestas básicas para ver o seu orçamento familiar diminuir? Ou vê-lo numa cela de delegacia para saciar o seu ódio criado contra um cidadão que só quer participar da política do nosso município?

Acabe com isso, vereador! Tenha certeza que nenhum político conseguirá calar a boca do povo. Quem acaba perdendo é o senhor, todos vão analisar dizendo que: o senhor não cobra do prefeito pelos erros porque ele é rico e poderoso, mas, quer pegar um pobre cidadão indefeso e estraçalhar. Perdoe-me vereador, mas, sua atitude é infantil, é de dar pena!

37 thoughts on “VEREADOR BERTOLINO PROCESSA O MOTOTAXISTA BIRA

  • junho 22, 2011 em 12:03 am
    Permalink

    A resposta é uma só – vamos eleger BIRA e excluir Bertolino.

  • junho 22, 2011 em 12:06 am
    Permalink

    Um edil que aprova contas visivelmente superfaturadas não está acobertando as falcatruas do prefeito? Bertolino, vc pensa que engana quem/

  • junho 22, 2011 em 12:11 am
    Permalink

    BIRA, ELE VAI SAIR DESSA DESMORALIZADO E VC FORALECIDO.

  • junho 22, 2011 em 12:19 am
    Permalink

    HOJE VAMOS COMEÇAR A CAMPANHA DE BOICOTE A BERTOLINO – VAMOS MINAR SUAS BASES ELEITORAIS. ESSE CARA NÃO FAZ NADA ALÉM DE SER PRESIDENTE DA CÂMARA. . POIS SAIBA QUE A JUIZA DO CRIMINAL É SÉRIA, PROBA E NÃO VAI SE DEIXAR LEVAR PO SUA CONVERSA MOLE.

    APROVEITE E PROVE QUE VC NÃO É MANCOMUNADO COM AS LARANJADAS DO PREFEITO R VOTA CONTRA SUAS CONTAS SUPERFATURADAS.

  • junho 22, 2011 em 2:58 pm
    Permalink

    Isso aí é apenas o exemplo do que o povo vai ter se reeleger esse hipócrita. Nunca vi alguem fazer as coisas erradas como aprovar as contas do Prefeito e ainda querer processar por ser chamado de corrupto…Esta é a maior piada do ano.

  • junho 22, 2011 em 3:13 pm
    Permalink

    Agora é que Valença está ferrada mesmo. Ramiro prefeito, Bertulino presidente da Câmara e maia seis vereadores que se vendem por qualquer coisa. Pobre Valença…

  • junho 22, 2011 em 4:32 pm
    Permalink

    Como homem que se diz cristão, Bertolino deveria sair fora desse lamaçal patrocinado por Ramiro e sua trupe.

    Essa Politica mesquinha é coisa do capeta. UM Crente inteligente e fiel a deus não compactua. Bertolino pareçe esquecer disso….sua ganacia fala mais alto que seu compromisso como servo de Deus.

  • junho 22, 2011 em 5:35 pm
    Permalink

    Amigo informe-me quem é o advogado do senhor Bertolino nessa causa, só pra eu tirar umas conclusões…

  • junho 22, 2011 em 7:01 pm
    Permalink

    O sobrenome desse Brtolino deveria mudar de: Bertolino de Jesus para Bertolino do Diabo!!!

  • junho 22, 2011 em 10:52 pm
    Permalink

    Jorge, o advogado é o senhor Marcelo Cabral.

  • junho 23, 2011 em 4:34 am
    Permalink

    BERTOLINO DO Tridente, BERTOLINO DO CAPETA!

  • junho 23, 2011 em 4:38 am
    Permalink

    bERTÔ, QUERO VER VC PROVAR QUE AS CONTAS DO SEU PREFEITO SÃO LÍCITAS. POIS, SE NÃO ME ENGANO, QUEM ACUSA É QUE TEM QUE PROVAR, NÃO É ESSE UM DOS PRINCÍPIOS DO DIREITO?

  • junho 23, 2011 em 7:59 am
    Permalink

    Entendi… O senhor Marcelo Cabral que é membro do Renova Valença e também procurador da Câmara. E pode isso, é?

  • junho 23, 2011 em 8:08 am
    Permalink

    Nota-se que o grupo Renova Valença já chegou com tudo, começando pela perseguição ao mototaxista. O Vereador Bertolino é um membro desse grupo, indiretamente. Vocês não se lembram que numa postagem desse blog alguém comentou que ele informava numa reunião do PT o porque do não comparecimento dos dois advogados Guido Magalhães e Marcelo Cabral? Está morta a charada.
    Bertolino é um fiel membro desse grupo e age por fora, na hora “H” ele cai pra dentro. Conheço minha terra.

  • junho 23, 2011 em 10:27 am
    Permalink

    ELE NÃO É O tar QUE FEZ CLAUDINHO GULOSO MUDAR UMA Lei Municipal?

  • junho 23, 2011 em 10:34 am
    Permalink

    Lamentavelmente acabei de ler uma Gde Piada e de muito mal gosto.

  • junho 23, 2011 em 10:59 am
    Permalink

    Pois é Ruiter, infelizmente é isso mesmo. Político processar cidadão de bem ao invés de ser ao contrário.

  • junho 23, 2011 em 11:09 am
    Permalink

    VIRIADOR ME PROCESSA TAMBEM, EU VOU DENUNCIAR O SENHOR POR TER COMPRADO UM CARRO PARA A CÂMARA DE VEREADORES POR UM PREÇO TERRIVELMENTE TERRIVEL. LEMBRA? TÁ PENSANDO QUE O POVO É BESTÁ. E OUTRA NÃO ESTOU ESQUECIDO DA FRAUDE DO CONCURSO PUBLICO DA CÂMARA, O VEREADOR JAIRO DENUNCIOU LEMBRA? TO DE OLHO!!!!! PARE DE JOGAR PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS, LEMBRE-SE QUE O SEU É DE VIDRO. HÃ!!!

    EITA TERRINHA!!!!!

  • junho 23, 2011 em 12:29 pm
    Permalink

    Vamos boicotar Bertulino politicamente. Ele pensa que tem tudo, deixe ele pensar e na hora, a susrpresa – O URSINHO BLAU BLAU DE CONSOLO PRA ELE CHORAR SUA DERROTA, FRUTO DA SUA ARROGÂNCIA E DE UMA SÉRIE DE MEDIDAS POLÍTICAS EQUIVOCADAS.

  • junho 23, 2011 em 12:34 pm
    Permalink

    Bob Carlos, esse renova é composto por pobrinhos ou riquinhos, filhos de ricões? Eu acho que esse renova não renova requer os sobrenome dos políticos tradicionais de Valença. Pobrinho só Bob Carlos, o resto é Mauricinho de Armany. O nome não pode ser mais inadequado – RENOVA – Onde os Magalhães e os Cabral renovarão o quadro político de Valença. GENTE, ISSO SÓ PODE SER UMA PIADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  • junho 23, 2011 em 12:44 pm
    Permalink

    Alguém sabe dizer onde estão localizados os votos de Bertodobreche?

  • junho 24, 2011 em 4:03 am
    Permalink

    O que? O homem que agrediu Bira gratuitamente dentro das instalações da Câmara foi nomeado chefe de Gabinete?Esse Bertolino está me saindo pior que o PT. VAI PALOCCI, VAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! Delúbio, genuíno, marcos valério, vão, que Betodobreche tá indo bem atrás de vocês.

  • junho 24, 2011 em 12:48 pm
    Permalink

    Parabéns,Bertolino de Jesus!você é o cara!. Não para mim, mas para seus eleitores, que te deram um voto de confiança. Para mim, o senhor é um politico sem expressão, apático a realidade da nossa cidade, pois ate agora o senhor não disse para que veio. Não se preocupe com a sua reeleição, pois é garantida, enquanto existirem esses abestados que vota no senhor. Há, sempre estou acompanhando, as seções, suas indicações e suas acoes, seus projetos,para quem não tem visão ta bom, e para quem tem a mente curta é excelente.

  • junho 24, 2011 em 4:14 pm
    Permalink

    Bertolino é estreito e seu mundo, microscópico – só germes e bactérias.

  • junho 24, 2011 em 7:28 pm
    Permalink

    Em 2012 vai ter muita gente se despedindo da politica.

    Guto Neto

  • junho 25, 2011 em 2:41 pm
    Permalink

    Bira, eu vou citar o grande Caetano Veloso em uma das suas obras primas – SAMPA: ” A FORÇA DA GRANA ERGUE E DESTRÓI COISAS BELAS”… O dinheiro de bertodobreche que destruir sua criatividade, sua coragem e notável e enorme capacidade de expressão. O jornalista estrangueiro quase foi expulso d Brasil pq disse que Lula gostava de beber – por acaso ele mentiu? É como dissemos, quem tem rabo preso, que o esconda, pq a gatinha MARIE é excelente para investigar.

    MEU POVO, BIRA MENTIU? QUEM APROVA CONTAS SUPERFATURADAS É HONESTO? ENTÃO VAMOS LÁ – APOIO AMPLO, TOTAL E IRRESTRITO AO AMIGO BIRA DO SINDIMOTO PELA LIBERDADE DE CONTINUAR ESCREVENDO E DENUNCIANDO ARBITRARIEDADES.

    BERTULINO, PROVE QUE O SACO DE ABUBO QUE RAMIRO COMPROU É CONDIZENTE COM A NOTA SUPERFATURADA QUE ELE APRESENTOU E VC, COMO REPRESENTANTE DO POVO, APROVOU, PROVE?

  • junho 25, 2011 em 11:16 pm
    Permalink

    Las Chicas, eu não tinha lá muita admiração pelo ACM por causa de algumas truculências e agressões a mulheres, mas, quando ele dizia que uma pessoa roubava podia escrever embaixo que era verdade, veja o exemplo de Jader Barbalho. ACM tinha um monte de processos por chamar os seus adversários no popular (ladrão) Ele dizia que era contra emancipação de distritos, porque, era mais um ladrão para comprar fazenda! Infelizmente esta é a realidade do Brasil, de Valença e outras cidades. Estão querendo emancipar Serra Grande para acabar de destruir a economia de Valença, como se não bastasse Itabaina onde o povoado de Valença tinha uma mineração de granito e agora todo imposto quem arrecada é Presidente Tancredo Neves. Veja que esta cidade é oriunda de Valença com apenas uns 22 anos e já tem Prefeitos e ex envolvidos em desvio de verba. Quando a gente denuncía ainda acha ruim. Só Ramiro corre o boato que já comprou 2 fazendas.
    Este tal de Bertulino, dizem que ele comprou um carro nas mãos de Ramiro para a Câmara de 45 mil, por 65 mil e ainda foi denunciado no Ministério Público,pelos seus colegas Vereadores…Por que ele não processa Jairo e Lelo?

    O que podemos esperar de políticos descarados?

  • junho 26, 2011 em 8:56 am
    Permalink

    Bertulino, é possível vc explicar essa SUPER INFLAÇÃO DE 20 MIL REAIS DO AUTOMOVEL QUE A CÂMARA ADQUIRIU DO PREFEITO?

  • junho 26, 2011 em 9:14 am
    Permalink

    BIRA, TANCREDO NEVES SAÍ DIRETO NO NOTICIÁRIO POLICIAL – HOMICIDIOS E POLÍTICOS ENVOLVIDOS. NÓS NÃO SABÍAMOS QUE ESSA CIDADE ERA UM DISTRITO DE VALENÇA.

    Quando li sobre a venda de drogas abertamente na Praça onde houve o forró oficial, lembramos de Cali, do que foi o FAMOSO QUARTEL DE CALI e o que é Cali hoje. As autoridades precisam se posicionar. Ou melhor, já passaram da hora de se posicionar sobre as drogas. Faz-se necessário montar uma política anti-drogas que passe pela educação-esporte-cultura-lazer-saúde, senão perderemos nossos jovens, nossos filhos para os traficantes.

  • junho 26, 2011 em 9:40 am
    Permalink

    o bordão do momento para alguém que fala alguma besteira é – CALA BOCA BERTOLINO!

  • junho 27, 2011 em 5:17 am
    Permalink

    Bertodobreche e Netinho de Paula brigam pela fatia do bolo – Serra Grande, mas não sabem eles que O MEIGO DADO DOLABELA é quem vai dar o golpe final e creiam, vai instalar a FAZENDA 3 no distrito e Brito Júnior, o chato vai morar em Valença e tomar também na porrada o Jornal de Rodrigo Mário, que vive um inferno astral, apanhando até em aniversário de granfino.

    André Maton, o belo, com seu porte atlético e seu DNA original de PCDOB vai mesmo mandar Netinho de Paula para o canavial cubano e Fidel disse que o transformará em um verdadeiro comunista e OBAMA, o presidente, extinguirá de uma vez a base de Guantanamo em Cuba.

    Ioná, morando atualmente em Ibiza, tentará entrar de penetra no casamento real do principado mais charmoso da Europa, mas o porteiro – Eduardo Dusek disse que o máximo que ela pode conseguir é ficar na porta estacionando os carros. Ela se indigina e leva um soco na face pelo mesmo agressor de Bira que foi na lancha de Claudinho Guloso dar uma de penetra também nas Núpcias Reais. Albert II, acostumado a muitos escândalos comentou com André Maron – Vc é o único brasileiro com classe, pq pelo visto, os outros são trogloditas. Bertodobreche que estava escondido, disfarçado de palmeira de decoração foi tirar satisfação com o Príncipe e disse que o processaria. Nisso Albert II, apesar de ter sangue real declara: TODOS ESSES BRASILEIROS PENETRAS NA CADEIA. O único convidado para meu casamento é André Maron que de tão bonito e elegante, ofuscou os milionários da realeza européia.

    Byoncé foi contratada para cantar pop-rock e está indo tudo bem, quando de repente Dado Dolabela, o meigo e Netinho de Paula, o grande reprodutor começaram a brigar no xilindro de Mônaco e porrada pra lá, porrada pra cá, os dois resolveram fazer de Bertodobreche de saco de pancado e o mesmo acabou a noite em uma mesa de cirurgia plástica para recostituir seu rosto. Ele pediu: Doutor, meu novo rosto eu quero que seja igual ao de Rodrigo Mário, pois acho-o um guapo muito charmoso e assim foi feito. Quando Bertodobreche foi extraditado e retornou a Valença o pugilista que bateu em Rodrigo Mário na festa de aniversário, sem saber que se tratava de outra pessoa, encheu Bertodobreche de porrada e com isso, Bertodobreche fugiu de Valença, com sua face desfigurada e cheio de processos em Mõnaco para dar conta. Nessa altura, nenhum advogado queria mais representá-lo e os que ficaram doidos com o abuso de poder dele, sentiram-se vingados.

    Obamas (os falsos everdadeiro) montaram um quiosque de LUTA LIVRE cujos instrutores eram: Netinho de Paulo, Dado Dolabela, o agressor de Bira e o agressor de Rodrigo e os dois, tanto o falso, como o verdadeiro, ficaram ricos.

    Ioná de garçonete de Ibiza, virou milionária, pois fez uma sociedade com um armador grego e vai explorar o turismo no Baixo Sul. Já mandou um avido a Ramirex: SAI DA MINHA FRENTE QUE EU QUERO PASSAR.

    RAMIRO NÃO GOSTOU DO AVISO, CHAMOU NETINHO DE PAULA, DADO DOLABELA, O AGRESSOR DE TIRA E O AGRESSOR DE RODRIGO E O PAU COMEU… EU SAÍ DEIXANDO A BAIXARIA INSTALADA.

    Byoncé casou-se com o Príncipe Harry da Inglaterra em uma cerimônia discreta e agora passa suas tardes tomando chá com a Rainha Elisabeth.

    Em 2012 entraram cinco novos vereadores que eu conheço na Câmara de Valença – Pelegrini, Bira do Sindimoto, Sr Irineu (DNA LEGÍTIMO DO PCDOB), Rudy e Edvaldo. Mas da antiga Câmara só ficou Jairoe Barreto, o restante, ninguém conseguiu se reeleger.

    Desejo a todos uma boa semana e ao BELO ANDRÉ MARON, uma ótima semana, com todo respeito, claro, afinal o belo é casado e vai encarar o desafio de transformar Netinho de Paula em um comunista e para tal, vai enviá-lo ao canavial cubano.

    AVISO: AOS MAL HUMORADOS, um pum!

  • junho 27, 2011 em 5:33 am
    Permalink

    Luana Piovanni mudou-se para o Baixo Sul, pois ela não consegue ficar muito longe de Dado Dolabela, o meigo.

    Há um buxixo que Byoncé casou-se com Harry, mas tem um “affair” com Pedrão, um estivador negro e forte que trabalga nas dependências do Palácio.

    Claúdio Guloso e Martiniano sairam de Mõnaco direto pra um SPA, pois adoraram a comida ca carceragem do Principado e se fartaram. Fizeram alguns contatos de negócios com outros detendos do Principado de Mônaco, mas é coisa para o futuro. Agora eles só pensam em voltar a antiga forma e retornarem para CAR e para CUT.

    Rodrigo processo Brito Jr, o chato e conseguiu ter de volta seu Rolando na Orla. Mas o problema é: E o processo da agressão no niver do todo poderoso Teles? E Bira que foi agredido nas dependências da Casa do Povo? NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, e o agressor de Bira ainda foi promovido? Só mudando mesmo essa CÂMARA.

    BOA SEMANA A TODOS. E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ABAIXO A PORRADA E A PROCESSOS MELINDROSOS!

  • junho 27, 2011 em 11:47 am
    Permalink

    É verdade ou não é?

  • junho 27, 2011 em 6:00 pm
    Permalink

    Byoncé casou e nem me convidou?

  • junho 28, 2011 em 12:16 am
    Permalink

    Vocês são demais…

    Só assim para as minhas insônias ficarem mais divertidas…

  • junho 28, 2011 em 5:50 am
    Permalink

    Amigo Pelegrini,

    Percebemos os ânimos muito alterados e gostaríamos de sugerir uma bela música de Guilherme Arantes interpretada por Caetano Veloso que foi o tema da campanha de Gabeira para prefeito da Cidade Maravilhosa na última eleição.

    http://www.youtube.com/watch?v=YDxgcEebZrg – acreditamos que se o vídeo tiver destaque, será excelente para reflexão dos exaltados.

    Abraços e bom dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *