Prefeitura de Cairu pede ajuda para restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário

 

Restauradores precisam de fotos antigas do monumento para recuperar patrimônio históricocairu - igreja matriz A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário,monumento histórico qu data de 1610, é uma obra prima da arquitetura jesuítica, uma jóia da colonização portuguesa e, para os cairuenses, testemunha viva do passado, da evangelização e da história. Desde o inicio do ano a Prefeitura de Cairu vem realizando a 2ª etapa da obra de restauração completa da Igreja Matriz com aplicação de receitas próprias de R$2,4 milhões.

Esta etapa compreende obras de engenharia, pintura interna e externa, implantação de iluminação, restauro completo do interior, bem como dos afrescos e das obras sacras.

Com o desgaste do tempo muitos dos detalhes originais da obra foram perdidos, dificultando o trabalho dos restauradores. Por isso a Prefeitura de Cairu pede ajuda para que a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário seja restaura em todo seu esplendor. Todos aqueles que possuam fotos antigas da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, por favor, encaminhem para ao Gabinete do Prefeito, só assim a equipe técnica especializada em restauração poderá conhecer as minúcias da obra e restaurá – la com fidelidade.

Toda ajuda é válida para a restauração completa deste nosso patrimônio histórico.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Eva disse:

    Deveriam derrubar e construir outra novinha, seria menos oneroso, e com o saldo dava para comprar santos novinhos…

  2. Marielson Menezes disse:

    Vc bebe Eva? Com certeza quando escreveu essa insanidade devia está alcolizada, muito alcolizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *