Cairu: CAPAC completa um ano de funcionamento
A CAPAC – Casa de Apoio ao Paciente de Cairu – completou um ano de funcionamento na última sexta-feira (29/04) reunindo colaboradores e pacientes em um farto e balanceado café da manhã. Com uma localização estratégica – a CAPAC fica situada na Rua Advogado Muniz, nº 42, a poucos metros da portaria principal da Santa Casa de Misericórdia de Valença e das principais clínicas da cidade – a casa é composta por 03 quartos, 01 sala, cozinha, 03 banheiros e 01 sala administrativa. Uma equipe de seis pessoas coordenadas por Benedito Xavier recebe 24 horas por dia pacientes e acompanhantes vindos de todas as ilhas do arquipélago. Além de auxiliar os pacientes na marcação de consultas, exames, cirurgias e até mesmo no encaminhamento para tratamentos especializados em Salvador, a CAPAC oferece café da manhã, almoço e ceia.
Durante este primeiro ano de funcionamento já passaram pela CAPAC mais de 6 mil pessoas,entre pacientes e acompanhantes.Segundo a Secretaria Municipal de Saúde há a previsão de ampliação do número de leitos da casa para melhor suprir a demanda crescente.
Participaram das comemorações por esta iniciativa impar da administração municipal de Cairu funcionários da CAPAC, o provedor da Santa Casa de Valença Dr. Waldiro Quaresma, o Diretor da Santa Casa Sr. Robélio, colaboradores da Santa casa de Misericórdia, Dr. Mustafá Rosemberg, Drª Eliana, Drª Mairí, Enfermeira Margarete, Enfermeira Jaqueline, representante da Pró-saúde – Maria Lí, Dr. Carlisvan, Ricardo Moura, o Vereador cairuense Alex Batista, Alex Miranda – Superintendente em Vigilância, Mércia Núbia – Superintendente da Geral em Saúde, Carla Maira – Assessora Técnica, Ivanete Alcantara – Superintendente da Administração Geral, representante da Central de Marcação de Cairu e Secretária do Gabinete da Secretaria de Saúde.
Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…