Ministra dos Diretos Humanos vai a comissão na Câmara e manda "recado" a Bolsonaro

A ministra de Direitos Humanos, deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), participou nesta quarta-feira (6) de um encontro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir propostas e ações da pasta coordenada por ela.

No momento em que falou sobre a atuação do movimento LGBT, Maria do Rosário foi firme. Afirmou que o grupo é extremamente organizado e ressaltou a necessidade de o Brasil se firmar como um território livre da homofobia: "enquanto tivermos discursos homofóbicos que permaneçam sendo usados como escudo diante de manifestaçoes racistas não teremos um Brasil digno de todos os brasileiros", disse, sem citar nomes, mas em clara alusão às declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), acusado de racismo e homofobia.

De acordo com a ministra Maria do Rosário, as manifestações homofóbicas são expressadas por não serem consideradas crime, como é o caso do racismo.

A ministra Maria do Rosário não citou nomes, mas disparou: "quando os direitos humanos atuam nas casas prisionais não estão defendendo jamais qualquer tipo de violência cometida, mas exatamente porque tem o compromisso contra qualquer violência contra o ser humano. O Estado tem que cumprir a lei, o Estado nao pode violar a lei".

Na pauta da ministra, estão também temas como trabalho escravo, presídios e idosos.

Em entrevista ao UOL Notícias, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse que os direitos humanos só defendem presidiários. Também expressou várias opiniões homofóbicas chegando a dizer que se for necessário uma criança deve "apanhar para se transformar em homem".

Fonte: UOL Notícias

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. André Maron disse:

    É este debate que se deve travar no Congresso. Um deputado, em pleno século 21, levantando a bandeira da homofobia.
    Tudo bem que eles (deputados)já não nos representam como deveriam. Mas aí, andar na contra mão do progresso ideológico de uma nação é demais.
    Não cabe mais neste país tal pensamento. E este deputado é a personificação de tudo de ruim que pode existir em um político.

    Obs: A Bahia foi considerado pelo segundo ano seguido como o estado mais homofóbico do país. Mais informações em http://www.diariodeumcomunista.blogspot.com

  2. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    DIREITOS HUMANOS, na verdade no BRASIL, só defendeu, defende e defenderá BANDIDOS. É só ver aí o que está acontecendo pelo País afora.
    Essa e indubitavelmente a famigerada herança da falsa democracia que aí se instalou no Brasil depois que os Militares entregaram o poder para os civis. Só dá corruptos na política, diga-se de passagem sem punição alguma e a bandidagem está aí agindo pesado contra o cidadão de bem que está amarrado pela justiça, sem poder agir.
    Como dizia a música: “Este é um País que vai pra frente”.
    Até quando mais de 190 milhões de brasileiros, será refem de quinhentos e poucos congressistas, cheios de mordomia às nossas custas em Brasília?
    Estamos precisando de uma NOVA REVOLUÇÃO JÁ! Muda Brasil.

  3. pelegrini disse:

    É isso aí Pastor!

  4. Lina disse:

    Lidar com a diversidade e conviver harmonicamente é o grande desafio do nosso século.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *