Deputado do PT é destratado na agencia do Banco do Brasil de Ituberá
Por Carlos Alberto P. Santos
Nesta Quinta-feira (10.03) o Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT-Ba) esteve na Rádio Litoral FM de Ituberá, para denunciar o descaso e mal atendimento a clientes na agencia do Banco do Brasil daquela cidade. Em Entrevista ao Radialista Carlos Alberto, o deputado disse que estava de passagem pela cidade e foi ao banco realizar uma simples operação bancaria, mas teve que aguardar por mais de uma hora na fila lotada e com apenas um caixa atendendo. Rosemberg disse que dirigiu-se a gerência do referido Banco para reclamar que o ar condicionado também não funcionava e que foi destratado pelo funcionário Marcilio, que naquele momento respondia pela gerencia. Na realidade o Deputado sentiu na pele o drama vivido diariamente por milhares de baianos que chegam a aguardar até por duas horas nas imensas filas. No Baixo-sul, a maioria das agências do Banco do Brasil oferece apenas um caixa operando para atender ao publico em geral. Em cidades como Ituberá, Taperoá, Camamu e Tancredo Neves não existe caixa exclusivo para aposentados, deficientes e gestantes. Estes “furam” a única fila existente o que prolonga ainda mais o tempo de atendimento. Há também o atendimento a malotes de empresas, cujo atendimento dura em media 30 minutos e feito no único caixa. O Ex-Vereador de Valença, Zé da Hora (PSDB) é autor de lei municipal que determina que as agências bancárias disponibilizem Sanitários, água gelada e cafezinho para os clientes. Em Valença, esta Lei assim como a Lei dos 15 minutos, ficou só no papel.
Vamos entender o que passou com meu amigo Rosemberg, ele não falou que era Deputado, se falasse qualquer um puxa saco o atenderia logo, ele falou que era cidadão. Em banco cidadão não existe, banco num mexe com dinheiro?
Daqui a um ano Rosemberg e qualquer um que vira Deputado descobre que não será tratado mal em lugar algum, é só fazer posse de aristocrata que a raia miúda corre pra ser serviçal. Quanto a lei do silêncio em Valença soube que os 15 minutos não foi regulamentado, só bancos, água, senha, sanitário etc. Precisamos dá cópia da lei, ou decreto municipal, quando falamos em preferencial leia-se pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos, gestantes além de pessoas com câncer, aids, transplantados, cardiacos, leucemia, lupos e algumas doenças crônicas reconhecidas. Isto as pessoas não querem nem saber, todo mundo quer passar na frente ou não compreendem esta realidade.
Achei bom, se todos os deputados tivessem o atendimento de um cidadão comum, muita coisa nesse país seria muito melhor.
bem feito pra rosemberg so assim ele viu com os proprios olhos o que o povo sofre nais agencias bancaria da bahia são todas, eu mesmo cheguei na agencia do banco do barsil daqui de valença 10 horas da manhã e so fuia tendido 15 pras 4 da tarde..como aqui em valença quem manda e o descaso e normal…
Com tudo isso achei que o Deputado fez certo!!! Não se identificou, todos deveriam ter postura dessa, lembro uma vez de uma discursao neste blog, quando um certo vereador distratou um funcionario publico do estado pq tinha feito a coisa certa.
O Banco do Brasil S.A,é uma instituição financeira brasileira constituída na forma de sociedade de economia mista,com participação da União em 68,7% das ações.Juntamente com a Caixa Econômica Federal ,O BNDS o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste,o Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do Governo Brasileiro.Sendo assim o BB é hoje uma instituição comandada pelo governo Petista a qual o Nobre Deputado é baluarte.e são eles, e não o gerente,quem determinam política de pessoal,prioridade de investimento logístico,horário de funcionamento,local de abertura e ou fechamento de agencia.Desse modo pedir a Vanessa Dantas assessorar de imprensa dele e de Iona Queiroz que mande esse tipo de release é no mínimo uma indelicadeza com o partido. Afinal quando a caixa resolve ampliar seu numero de agencia em Ipiau, Ubatã Itapetinga Camamu isso e ação petista, quando o serviço do Banco do Brasil e péssimo, isso é culpa do gerente.
Foi por isso que transferi a conta de minha empresa que tinha naquela agência para a de Valença.
O péssimo tratamento dado pelo Banco do Brasil aos seu clientes perdura a vários anos e governos, não é prerrogativa do PT nem do atual governo.
Nos anos 80, sim o Banco do Brasil era referencia em nossa região. Do governo Sarnei para cá só foi piorando.
VAMOS PARAR DE HIPOCRISIA!!