DE QUEM É A CULPA?

Uma das lojas de motocicletas do prefeito que foi quebrada e saqueada

REVOLTA 018 Ontem uma pessoa me disse que ficou impressionada com a manifestação, que acabou em ato de vandalismo, não ter morrido uma pessoa sequer. Falou ainda que diante de tanta fúria do povo a polícia conseguiu se manter pacífica.

Claro! A polícia ficou entre a cruz e a espada, o povo estava revoltado com justa razão (o que não justifica os atos de vandalismo), o estado não toma sua posição na questão de segurança pública. Depois não é justo atirar em inocentes ao passo que não se atira contra bandidos perigosos.

Tenho certeza que no meio das pessoas de bem também se infiltram pessoas do mal, não aceito o que fizeram na depredação do patrimônio das Lojas Guaibim, volto a falar: não foram pessoas do bem e sim os oportunistas de plantão. O ataque às lojas do grupo Ramiro Campelo foram para atingir somente a uma pessoa, o prefeito.

O gestor de Valença não tem culpa sozinho na questão da segurança, um petista me disse que o governador não tem muita confiança em Ramiro e por isso a cidade não recebe os benefícios devidos. Então porque abraçou o prefeito, saiu em carro aberto nas eleições desfilando pela cidade? Só posso imaginar que é para desestabilizar o prefeito e aí então o PT entra com seu candidato como salvador da pátria nas próximas eleições.

Estamos cercados de lama!

Você pode gostar...

26 Resultados

  1. Renato Neto disse:

    Pelé, ontem estava escrevendo isso mesmo que você falou ai em cima. A culpa da segurança não é única e exclusiva de Ramiro. Uma hora dessa temos que ser apartidários e dar a César o que é de César. Ele tem culpa no cartório… tem em não admitir os problemas e cobrar uma política de segurança maior. Mas ai me pergunto… como cobrar se esse problema crônico não ocorre somente ai em Valença?? Aqui em Salvador todo fim de semana (SÁBADO E DOMINGO) a contagem de mortos passa dos 20. E eles acham que está tudo certo… que na Bahia a violência está controlada.

    A população tem o direito de protestar, não só tem, como deve… mas daí começar um quebra quebra generalizado, depredar o patrimônio público e privado, saquear as lojas do prefeito… ai deixa de ser protesto e passa a ser BADERNA. As pessoas que fizeram isso, são tão criminosos quanto os que eles estavam protestando contra, os dissiminadores da violência.

    Agora a pouco falei com meu pai e ele me disse que surpreendentemente ninguém se feriu e não precisou de intervenção médica… mas nem sempre será assim.

    Precisamos protestar contra as coisas erradas e exigir os nossos direitos, não só precisamos, como devemos fazer isso… isso é exercitar o nosso direito de cidadania. Agora devemos protestar civilizadamente, pois até onde me entendo, somos HOMENS e não MONSTROS.

    Abraços a todos… e fica aqui o meu pensamento positivo para que essa situação se resolva da melhor maneira possível e que nossos governantes olhem para tudo o que aconteceu e tirem proveito dos acontecimentos e trabalhem para realmente fazer de Valença aquela cidade que eu cresci… uma cidade pacífica, hordeira e acima de tudo, um povo com problemas, mas um povo feliz!

  2. Lembrete disse:

    Todo o centro da cidade, as lojas e depósitos invadidos e saqueados tem sistema de câmeras. Tdo deve estar gravado. No momento que entrou na loja, saiu com um objeto: É ROUBO. O que vai ser de gente sendo presa.

  3. Ruiter Franco disse:

    Lamentável ocorrência em Valença.
    Por mais revoltada que uma cidade possa estar face a incerteza e insegurança existente, a depredação de qualquer patrimônio, não permite a restauração da vida e da melhoria do item reclamado (segurança).
    Porem, torna-se imprescindível que as organizações existentes, se unam em favor de um outro momento, ou seja, que uma manifestação saudável e positiva, reclamando de forma organizada em favor da restauração da PAZ, se faça em Valença.
    A união de forças, tem como reivindicar às autoridades constituídas na esfera Estadual, ações de melhoria na segurança pública fortalecendo com homens e equipamentos apropriados, as Policias Militares, e Civil, além de outras ações que sabemos serem importantes.

  4. maria disse:

    Aumentar o numero de policiais é tapa buraco, prender as pessoas também. As pessoas estão precisando de trabalhar, e não nas empresas dessa familia, eles não deixam empresas grandes vir pra cá, justamente para deter o maior numero de funcionario, um monompólio, se tivesse empresa grande sem vínculo com eles, a situação de manipulação de votos não existiria, entao como emprega varias pessoas claro que essas pessoas que estão vinculadas, serão seus defensores. Pensem… a situação da manutenção da pobreza é calculada…Esse senhor feudal deve sair fora juntamente com seus parentes do poder…

  5. E.C.N. disse:

    Ontem a ocasião fez o ladrão. Qual a diferença entre os que estavam saqueando as lojas e um marginal preso por roubo? No momento em que invadiram as lojas, o protesto perdeu todo o sentido.

  6. Renato Neto disse:

    Essa coisa de que lojas grandes não vão pra ai proque a familia Campelo não deixa é conversa!!!

    As Lojas Americanas estão indo pra ai e o argumento é o que???

    Valença é uma cidade pobre, que fica nessa de “cidade turística” mas a verdade é que ai não tem nada pra se ver, infelizmente, e o que tem, está abandonado… largado.

    Uma coisa tem de ser dita… e se a partir de hoje a família Campelo resolver tirar as lojas deles de valença… como ficará o desemprego na cidade???

    Pessoal, vamos refletir um pouco… deixa o fanatismo de lado e agir mais racionalmente.

  7. E.C.N. disse:

    Atenção: Fiquem atentos aos aproveitadores de situações como os atuais e futuros candidatos a cargos públicos. Daqui a 2 anos temos eleições municipais.

  8. Wendel Lobão disse:

    A população tem todo o direito de protestar, cobrar do seu gestor, do seu político, as melhorias para a cidade. Sou contra é com essa onda de vandalismo, onde baderneiros se aproveitam de um protesto sério para gerar todo esse clima de intraquiladade. Enquanto o protesto for pacifico, tem meu apoio.

  9. Prof Santhos disse:

    Na Ricardo Eltero parece promoção de final de ano… o clima por lá está muito bom.

    Vcs que estão pregando uma manifestação pacífica deveriam saber que outras foram feitas e que nada aconteceu.
    Quer dizer o prefeito foi na valença fm e falou que em valença não tinha violência…e agora?
    O seguro vai cobrir todo o estrago, que tbm não foi tão grande assim.
    Ramiro sempre quis ser prefeito e foi eleito pelos vândalos que agora jogam o nome dele na lama.

    Outra coisa é essa história ai que UM PETISTA ME DISSE, é claro que vc Pelegrini tem sempre o objetivo de ligar o PT as coisas ruins afim de eleger ricardo prefeito.
    .

  10. Iomar Meirelles disse:

    Não podemos esquecer que estamos tratando de um déspota narcisista e cínico que é o Sr.Ramiro,que aliás usou a imprenssa mais uma vez para usar o sacarsmo pitoresco dele em dizer que foram as forças oposicionistas que causaram o tumulto,não está certo o que fizeram com o petrimônio particular do mesmo.Porém que isso sirva de aviso pra ele tratar o povo com mais respeito e largar de ser debochado ,pois sempre tem resposta pra tudo bem que nesse caso podemos citar um trocadilho “Cada governo tem o povo que merece” acho que cai bem e vc pelé?.

  11. pelegrini disse:

    Prof. Santhos, desculpe mas tive que cortar uma parte dos seus comentários, primeiro porque você faz uma acusação muito séria a uma pessoa e depois ninguém sabe quem é o Prof. Santhos, aliás, temos muitos petistas por aqui que nunca usaram o nome, só mesmo o Lucas faz isso aqui. Quando digo que um petista me disse é porque vocês não tem coragem de garantir o que falam (vide o seu exemplo que é petista e ninguém sabe de quem se trata) então passo a me referir assim. Na verdade vocês não tem coragem de um debate ao vivo e deitam e rolam na internet, terra de ninguém.

    Abraço,

    Pelegrini

  12. Hipocrizia disse:

    O povo não agüenta mais um prefeito miserável, o povo quer mudanças precisamos de uma revolução e que venha de forma pacifica, temos que pedir o Impitiman do prefeito Ramiro, cínico, que vive debochando da miséria dos outros , como uma doutora falou se o prefeito não tem competência de ouvir o que o povo clama. O povo exige a sua renúncia, se o Ramiro não cair fora imediatamente da prefeitura do povo de Valença, nos vamos ter um massacre na cidade, pois já estou sabendo que pessoas armadas do Jambeiro e loteamento Jaqueira vão invadir a prefeitura de Valença. Caia fora da nossa prefeitura seu covarde!!!!

  13. Hipocrizia disse:

    As pessoas que são contra o que o povo fez. Estas não sabem da situação miserável de vida que o povo valenciano se encontra, ou por algum acaso alguém aqui esqueceu da revolta no Egito e Líbia, será que estas revoltas foram fortuitas???, por que será que as pessoas nesses países se rebelaram???, ou melhor por que a cidade de Valença/ Bahia está entre as 10 na Bahia, que mais recebem bolsa família??, será que as pessoas que vivem de migalhas do governo estão satisfeitas com estas esmolas e ao mesmo tempo, será que as esmolas estão resolvendo os probelemas sociais da cidade valenciana???

  14. Dr. ZOIÃO disse:

    Redação CORREIO

    O prefeito da cidade baiana de Valença, Ramiro Campelo de Queiroz, deixou a cidade no início da noite de quinta-feira (24), depois de um protesto popular contra a violência na cidade. A medida foi uma recomendação da polícia do município, para garantir a segurança e a integridade física do prefeito.

    Manifestantes queimaram pneus e depredaram a sede da Câmara dos Vereadores

    “Fui escoltado até o ferry boat, de onde segui para Salvador, por orientação da polícia. Minha casa é muito simples, sem muros, e fica muito exposta. Minha família ficaria suscetível”, afirmou, de acordo com informações do G1.

    O prefeito não nega a preocupação com a onda de violência na cidade. Com pouco mais de 88 mil habitantes, a cidade está entre os três municípios do interior baiano com o maior índice de violência, segundo Queiroz. “Temos enfrentado aqui muitos assaltos a mão armada, e alguns acabam em morte. Já estamos trabalhando para melhorar isso, e há um projeto para a urbanização da periferia. Porque com a péssima pavimentação, a ação policial fica mais difícil e as áreas se transformam em grandes esconderijos para os criminosos”, diz.

    O protesto popular começou na tarde de quinta-feira. Segundo a polícia, moradores estariam insatisfeiros com o alto índice de violência na cidade e com a demora na liberação do corpo de um jovem vítima de latrocínio. Durante a manifestação, moradores depredaram a Câmara de Vereadores, a Prefeitura e pelo menos 12 estabelecimentos comerciais da cidade.

    “A população estava protestando em frente à Câmara dos Vereadores, queimando pneus, e eles pediam mais segurança, além da contratação de um legista. Só que em um momento de euforia eles começaram a depredar a Câmara e estabelecimentos comerciais. Municípios vizinhos tiveram que mandar reforços para conter a manifestação”, diz o prefeito, que deve voltar a Valença ainda nesta sexta-feira (25).

    Nesta manhã, segundo Queiroz, a situação é mais tranquila na cidade. “Vou aproveitar minha vinda a Salvador para me reunir com o governador. Vou relatar o que aconteceu ontem e solicitar apoio no combate à violência. É uma cidade turística e a situação da violência está fora de controle”.

  15. Os TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    PREFEITO CARA DE PAU MESMO, DIZ QUE MORA EM CASA SIMPLES,MAIS DESTROI A CIDADE GASTANDO FORA,É MUITA CARA DE PAU, O POVO SABE ONDE ELE GASTA O DINHEIRO QUE DEVERIA SER GASTO NA CIDADE CORRETAMENTE, AGORA TODOS OS SECRETÁRIOS DEVEM TRABALHAR MAIS.

  16. PREFEITO CARA DE PAU disse:

    A CULPA É DO PREFEITO QUE NÃO CUIDA DA CIDADE,SÓ CUIDA DAS MARACUTAIAS, DOS LARANJAS E AINDA CHARLANDO COM A CARA DO POVO, TEVE GENTE QUE OUVIU OPREFEITO DIZER ASSIM, QUAL É A CABEÇA QUE ESTE POVO ESTA PEDINDO, A DE CIMA OU A DE BAIXO, COMO SEMPRE ELE ADORA SACANAGEM, O POVO RESPONDEU A AS ALTURAS COMO ELE MERECIA, PORQUE ELE FICA AGORA CULPANDO ALGUÉM, SE ELE ARRECARDO MAIS DE 7.000.000 E NADA FAZ NA CIDADE DE VALENÇA, NEM O CARNAVAL ESTE ORDINÁRIO VAI FAZER, VAI PASSAR OS 4 ANOS E ELE MATANDO O MELHOR DO GUAIBIM,FORA PREFEITO ORDINÁRIO, VAI VENDER SEUS COCOS EM OUTRO LUGAR,VC NÃO NASCEU PARA SER PREFEITO, SUA IMAGEM É DE ARMENGUEIRO DO DINHEIRO PUBLICO, o baixio sul n~çao tem um prefeito que preste, o pior é tio ramiro que puxa o resto para fazer seus armengues nos municipios.

  17. Neidinha do Tento disse:

    Pelegrini, eu sei quem é o Professor Santhos – ele é aquele grande mestre de Ciências Ocultas e Letras Apagadas que ministra aula no dia 2 de novembro para os alunos FANTASMAS, há quem diga que ele é um fantasma também, outros garantem que ele é coveiro e há ainda outro grupo que diz ser ele um PHd em Artes Fúnebres, mas um petista me disse que ele é mesmo um zé ninguém que se esconde por medo de mostrar o quanto é ridículo e tolo com essa paixão desmedida pelo PT, aquele partido que prometeu, prometeu e nunca cumpriu!

  18. Neidinha do Tento disse:

    Professor Santhos acha que o PT é o PARTIDO DA PERFEIÇÃO e ele, o louco de hospício!

  19. Eduardo disse:

    Esse vandalismo teve um sabor de reparação. Infelizmente o mesmo povo que ontem cobrava violentamente justiça tem a sua parcela de culpa por ter colocado Ramiro na prefeitura… O que não garante grandes mudanças nas próximas eleições. Acho que Valença continuará tendo mais do mesmo… E a vida seguirá em frente.

  20. pelegrini disse:

    Concordo com você, Neidinha.

  21. Prof Santhos disse:

    Tbm sei quem é a senhora dona neidinha do tento.
    A senhora é uma desocupada e analfabeta que não sabe o que fala e utiliza o deboche porque não tem argumentos…

    ps:nunca falei que o PT era perfeito

  22. sandra santos disse:

    Peço que vc publique a mensagem de Ramirinho.

    Obrigada.

  23. pelegrini disse:

    Oi Sandra, a mensagem de Ramirinho foi divulgado em carro de som nas ruas da cidade, infelizmente eu não disponibilizo do texto. Se alguém souber do texto envie aqui para nós.

    Abraço,

    Pelegrini

  24. galvão disse:

    pelegrini seu blog tá demais no momento ñ tenho nem + o q comentar os q foram feitos já falam vpor si. estou é muy alegre c/ toda esse princípio de mudança, q a partir do manifesto/protesto passou a ser o marco/trampolim inicial p/ a mudança nesse município. agora vamos botar cabresto nesses vereadores q ñ sabem legislar e manobrá-los. repito tô muito contente c/ tudo q aconteceu, hahahahahahaha uuuhhhuuuuhhhuuu,parabéns pelegrini pelo seu espaço importantíssimo.abraço,galvão.

  25. Neidinha do Tento disse:

    Prof. Santhos vc acertou – sou analfabeta, fui a escola com Lula e formei com ele no analfabetismo e fui sua coleguinha no sindicato.

    Hahahahahhhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  26. João Manuel disse:

    Eu que não queria ser aluna desse professor. Imagine a sua falta de preparo para lecionar. Deve dizer tanta bobagem que seus alunos devem ser uns tolos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *