CIRO DESTRAMBELHADO? Ex-ministro manda “prender” apoiador após confundir gesto com símbolo do CV

Tem horas que Ciro Gomes parece um caminhão carregado de pedra, descendo de ladeira a baixo sem freio e ainda acelerando.
Durante o lançamento de sua pré-candidatura ao governo do Ceará, o eterno “língua solta” resolveu interromper o discurso ao avistar um apoiador fazendo um gesto com a mão.
Segundo Ciro, o homem estaria fazendo o símbolo do Comando Vermelho. Só que havia um pequeno detalhe no meio do caminho: o cidadão apenas fazia o “C de Ciro”. Simples assim.
O apoiador saiu de eleitor animado para quase integrante de organização criminosa em três segundos de paranoia eleitoral.
Quando percebeu a trapalhada, Ciro recuou e pediu desculpas, dizendo que estava apenas “vigilante” contra o crime organizado.
A cena rapidamente viralizou nas redes sociais e reacendeu aquela velha imagem do político impulsivo, que primeiro explode e depois tenta juntar os cacos da própria fala.
Ciro, que já coleciona frases atravessadas, surtos verbais e respostas inflamadas, acabou entregando mais um capítulo do seriado político brasileiro chamado: “pensou alto demais”.
O curioso é que o episódio aconteceu justamente em um discurso onde ele endurecia o tom contra as facções criminosas e prometia combate pesado ao crime no Ceará.
Mas o radar do ex-ministro parece ter entrado no modo turbo e enxergou “Comando Vermelho” até em sinal de campanha.
Nas redes, muita gente brincou dizendo que, do jeito que a coisa anda, daqui a pouco fazer coraçãozinho, sinal de paz ou até pedir café com dois dedos levantados vai virar operação policial.
No fim das contas, o eleitor escapou da “prisão imaginária”, mas a internet não perdoou. E Ciro, mais uma vez, virou protagonista do próprio tropeço político.





Pelegrini descarado, chorei de rir com essa paródia. Vá escrever coisa séria vagal. Leia meu texto direito e mande a…
O momento foi maravilhoso, não estou na ativa, foi gratificante reencontrar colegas e conhecer novas, esse momento ímpar foi de…
Foi um momento de grande relevância para nós profissionais, mais momentos como esse. Parabéns NUCRESS- Baixo Sul.
Momento ímpar, de grandes reflexões. Parabéns aos organizadores! A quem não pôde participar dessa vez, te aguardamos na próxima.
É com profunda admiração e distinto reconhecimento que me sinto lisonjeado em prestar homenagem à Sr.ª Vanuza do Cacau, Presidente…