Estradas vicinais vira símbolo do desgaste entre vereadores e Secretaria de Estradas e Rodagens em Valença

A sessão da Câmara de Valença ganhou um tom de forte cobrança contra a Secretaria de Estradas e Rodagens do município.
O vereador Benedito levou à tribuna mais uma reclamação sobre as condições das estradas vicinais que ligam a toda a região das Três Rueranas ao Tabuleiro de Bráz, Várzea, Baixão da Várzea, Terra Preta, Tabuleiro da Várzea e Bananeiras, afirmando que moradores continuam sofrendo com trechos precários e aguardando um simples patrolamento com solo brita.
Segundo o vereador, a situação já virou motivo de cobrança constante da população. Benedito relatou que esteve nesses locais no último domingo e constatou de perto as dificuldades enfrentadas pelos moradores e motoristas que passam pela estrada.
Mas o clima esquentou de verdade quando o presidente da Câmara, vereador Bertolino Júnior, resolveu engrossar o coro e disparou críticas duras contra o secretário de Estradas e Rodagens, Riselson.
Bertolino afirmou que a recuperação da estrada já foi solicitada ao prefeito há mais de um ano e revelou que o gestor municipal teria ligado diversas vezes para o secretário autorizando a execução da obra. Segundo ele, mesmo com autorização e planejamento discutidos, o serviço nunca sai do papel.
O presidente da Câmara não economizou nas palavras e acusou o secretário de “furar” os compromissos assumidos, classificando a postura como falta de planejamento e até irresponsabilidade administrativa.
“Enquanto faz sol, o povo ainda consegue passar. Mas quando chove, vira um transtorno sem tamanho”, reclamou Bertolino, demonstrando irritação com a demora.
Em um dos momentos mais fortes da fala, o presidente afirmou que a Secretaria estaria fazendo a Câmara de “palhaça”, ao ignorar indicações e cobranças dos vereadores, mesmo após articulações diretas com o prefeito.
Bertolino ainda elevou o tom ao lembrar que os vereadores foram escolhidos pelo voto popular e ele com apenas um de sua indicação e exigiu respeito à Casa Legislativa.
O discurso mostrou que o desgaste entre parte dos vereadores e a Secretaria de Estradas já começa a ultrapassar o campo das cobranças normais e entrar numa zona de tensão política mais pesada.
Pelo visto, as estradas vicinais deixaram de ser apenas um problema de barro, buraco e encascalhamento. Agora também virou símbolo de um racha administrativo que já começa a levantar poeira dentro da própria base política.







[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…