FÉ QUE SUSTENTA, POVO QUE SENTE FALTA E TAPEROÁ QUE AGRADECE PELA VIDA DE TICIANO

Foto: TV Costa do Dendê
A comunidade de Taperoá viveu um momento de intensa emoção e espiritualidade durante a missa em ação de graças pela recuperação da saúde de Ticiano Mattos.
A celebração aconteceu na Igreja de São Judas Tadeu, espaço carregado de significado, erguido com o empenho direto de Ticiano e da própria comunidade, tijolo por tijolo, fé por fé.
Após quatro meses afastado da cidade, período em que enfrentou um delicado problema de saúde e precisou passar por uma cirurgia no coração, Ticiano retornou a Taperoá para agradecer pela vida e pelo restabelecimento.
Sua volta foi sentida como um reencontro necessário. Político admirado pelo povo taperoense, Ticiano fez muita falta nesses dias em que esteve cuidando da saúde, não apenas pela atuação pública, mas pela presença humana, próxima e solidária que sempre marcou sua trajetória.
A igreja ficou lotada por familiares, amigos e fiéis, num gesto coletivo de gratidão, carinho e oração. A missa foi celebrada pelo pároco Raimundo, que durante a homilia falou sobre a força da fé nos momentos mais difíceis e sobre a importância da Igreja como lugar de acolhimento, cuidado e caminhada conjunta, especialmente quando a dor bate à porta.
Um dos momentos mais tocantes foi o depoimento da esposa de Ticiano, dona Lisangela Mattos. Com a voz embargada, ela relembrou os dias duros do tratamento e destacou a fé como alicerce para atravessar a tempestade. “Foram dias e noites ao lado dele, enfrentando tudo com coragem. Precisei ser mãe, esposa e ajudadora, sempre acreditando que tudo iria ficar bem. A fé foi o que nos manteve de pé”, afirmou, emocionando a todos.
Ao lado da família, Ticiano acompanhou a celebração visivelmente comovido, recebendo abraços, palavras de incentivo e muitas orações.
Para a comunidade, a missa simbolizou mais do que a recuperação de sua saúde. Representou a união do povo, a força da solidariedade e a certeza de que, quando a fé caminha junto, ninguém atravessa a dor sozinho.
A ação de graças marcou a Igreja de São Judas Tadeu não apenas como espaço de oração, mas como cenário de uma história viva de gratidão, esperança e amor à vida, que ficará guardada na memória de toda Taperoá. (Com informações da TV Costa do Dendê).






parabéns pelo seu trabalho vc e uma mulher forte
Até Outubro os usuários de Óleo de Peroba estarão todos querendo mostrar serviços, O Golpe Tá aí Cai Quem Quer.…
Deus abençoe sempre vida dele 🙏
Muito boa a explanação com riqueza de detalhes Pelegrini, tb estava lá e me emocionei com o discurso da Prefeita.
Se os Prefeitos que já passaram por Valença nesses últimos 40 anos tivessem 01% da visão desse Prefeito de Cairu,…