BRUNINI, O DEMONINHO PERDIDO EM BRASÍLIA TENTANDO BOTAR CULPA DA SUA MÁ GESTÃO EM EMENDAS SUMIDAS

Parece que o ex-“demoninho do Congresso”, Abílio Brunini, resolveu tirar uns dias da prefeitura de Cuiabá para fazer turismo investigativo em Brasília.
Ele quer “descobrir” onde foram parar umas tais emendas de 2024 — aquelas mesmas que, ironicamente, podem ter saído da própria caneta dele.
Segundo o bolsonarista arrependido (ou confuso), ele anda “em busca dos caminhos das emendas”. Traduzindo: não faz ideia de onde o dinheiro foi parar.
O detalhe cômico é que talvez o mistério não seja tão misterioso assim, as verbas podem ter seguido o trajeto das famosas emendas pix, criadas em 2019 sob o pretexto de agilizar políticas públicas, mas que na prática viraram o “Pix da alegria parlamentar”.
Essas emendas, pra quem não lembra, são aquelas que dispensam projeto, convênio, responsabilidade ou qualquer explicação convincente, basta enviar o dinheiro e rezar para que ele chegue a algum lugar útil (ou não).
Agora, Brunini se diz indignado e promete desvendar o “sumiço” das verbas. Só que, no fundo, parece que o tiro saiu pela culatra.
O homem que antes vivia zombando dos outros no Congresso agora prova do próprio veneno, tropeçando nos próprios “pix” que ajudou a espalhar.
E pra completar a comédia, o prefeito que jurou não querer ajuda do governo Lula, porque, segundo ele, “não aceita esmola de petista”, agora está batendo à porta do Planalto, com o pires na mão, tentando “amenizar a coisa”.
Resumo da ópera: o “demoninho” saiu caçando fantasmas em Brasília, mas que ele nem deveria ter ido para lá, pois se encontrou no próprio rastro.







Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…
Talvez, se Hildecio pedir, pode destravar a obra (fiasco) da orla de Valença, prometida mais uma vez em camapanha eleitoral…
Ninguém gosta de um sorriso maroto durante um dia, e porrada o ano inteiro.
O Carlismo é uma herança triste, mais só obras não resolvem, implantar uma administração eficiente e sem apadrinhamentos, é o…