QUEM PRECISA ESTUDAR EM VALENÇA QUANDO SE TEM ESCOLA COMO A DE GARAPUÁ

A Prefeitura de Cairu deu início, na última sexta-feira (12), às obras do Complexo Escolar de Garapuá, um marco na educação do município e o maior investimento já realizado no setor.
O projeto contempla uma creche, escola de Ensino Fundamental I e II e uma quadra poliesportiva coberta, transformando a comunidade em referência educacional no Baixo Sul.
O novo complexo integra o Programa Construindo o Saber, iniciativa da gestão do prefeito Hildécio Meireles que tem como prioridade modernizar a rede municipal de ensino.
As unidades serão totalmente climatizadas, equipadas com tecnologia de ponta e ambientes pedagógicos inovadores, oferecendo mais conforto, bem-estar e estímulo para os estudantes.
Segundo o prefeito, o objetivo é claro:
“Queremos assegurar uma base sólida para que nossas crianças e adolescentes cresçam com conhecimento, valores e preparo para enfrentar os desafios do futuro, fortalecendo o aprendizado e o vínculo da comunidade com a escola”, destacou Hildécio.
O Complexo Escolar de Garapuá simboliza o início de uma nova fase educacional em Cairu, onde as crianças terão ainda mais interesse pela escola.
Como já destacou aquele garoto que desistiu de estudar em Valença acreditando na força de Garapuá: “Aqui será a melhor escola para nós”.






janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.
Obrigado Jorge!
Boa noite falou a mais pura verdade estou contigo e não abro