O EVANGELHO SEGUNDO MALAFAIA: “DEVOLVE MEU PASSAPORTE, IRMÃO!”

Pastor Silas Malafaia vira protagonista de uma novela gospel-política? Pois é. O homem que passava os cultos esbravejando contra o “sistema”, agora aparece suplicando a Alexandre de Moraes: “Me devolve meu passaporte e meus caderninhos bíblicos, ministro, por favorzinho!”

A cena é tão surreal que dava pra passar no horário nobre: Malafaia encena indignação, garante que não vai fugir (imagina, com igreja até na América, ele só iria “pregar a palavra”), e ainda promete agradecer Moraes se tiver seus pertences de volta. É o famoso “bate, mas não me deixa sem visto internacional”.

E os fiéis seguidores? Ah, esses já estão em mutirão de lamúria: os mesmos que chamavam qualquer investigado de “bandido que tem que pagar” agora estão com a hashtag #SomosTodosSilas, como se o pastor fosse mártir da fé. Quem diria, os guerreiros da moral e dos bons costumes viraram súditos do coitadismo santo.

Enquanto isso, a PF investiga articulações golpistas, sanções internacionais e até rolo com Trump. Mas, para a tropa, o que vale é a luta épica pelos caderninhos de esboço bíblico e pelo passaporte carimbado. Prioridades do Reino.

No fim, resta uma lição: Malafaia sempre disse que não era covarde. De fato, não é. Covardia é com os outros; com ele, é sempre perseguição. Aleluia, irmãos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *