MEDRADO QUER DEVOLVER A ORLA E A PRAÇA DA REPÚBLICA ÀS FAMÍLIAS

O prefeito Marcos Medrado tem deixado claro um ponto essencial nas reformas da Orla da Cidade e da Praça da República: os espaços públicos devem ser voltados para o lazer e a contemplação das famílias, especialmente crianças e idosos, e não para práticas que desvirtuem sua função social.

Embora ainda não tenha anunciado oficialmente em programas ou coletivas, Medrado já comentou em diversas conversas que não permitirá que bares usem mesas nos espaços públicos para servir bebidas alcoólicas. Ele disse que, praças e vias públicas são locais de convivência saudável, de passeio, brincadeiras e encontros, não de confusões e desordem provocadas pelo consumo de álcool.

O gestor também confirmou que todas as atuais estruturas dos quiosques da Orla serão demolidas, dando lugar a novos quiosques com regras claras: servirão apenas lanches, sucos e refrigerantes. Nem mesmo cerveja em lata ou long neck será permitida.

Na Praça da República, Medrado desapropriou uma área para instalar uma moderna praça de alimentação, que vai abrigar os atuais donos de barracas. Nesse espaço, em formato de fast food, será possível consumir comidas e bebidas, mas sempre dentro da área delimitada, nunca espalhadas em mesas pelas praças.

O recado também já foi dado aos bares da Praça: não será permitido consumo de bebidas alcoólicas em mesas nas áreas externas. Dentro dos estabelecimentos, o prefeito reconhece que não tem como proibir, mas reforça que nos espaços públicos a ordem será respeitada.

Para Medrado, humanizar uma cidade passa pela disciplina e pelo respeito aos espaços coletivos. Ele critica a prática de comerciantes que exploram os ambientes públicos, deixam sujeira e transferem a responsabilidade para os garis no dia seguinte, sem dar nenhuma contrapartida à comunidade.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Florencio Martins disse:

    Ótima notícia . A praça e a orla são do povo. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *