QUEM SERÁ O REI DAS MÁQUINAS QUE O VEREADOR PÓ PROMETEU ENTREGAR O NOME EM BREVE?

“Quem me deu 851 votos foi o povo, e não o ‘Rei das Máquinas'”
Hoje (13), na Sessão da Câmara, o vereador Pó da Pesca chamou atenção para o que classificou como uma gestão caótica e desorganizada da Secretaria de Estradas e Rodagens.
Segundo ele, o atual Secretário se comporta como uma “pipoca na panela”: começa um serviço, mas salta para outro antes de concluir o anterior, deixando um rastro de obras inacabadas e um serviço de qualidade, no mínimo, duvidosa.
“Ele executa pequenas partes em vários lugares, criando a falsa impressão de que está trabalhando muito. Mas, na prática, o resultado é um serviço fragmentado e mal feito”, criticou o vereador, pontuando que essa estratégia não engana ninguém — ou, pelo menos, não deveria.
Pó da Pesca também questionou a familiaridade do Secretário com a realidade rural do município. “Se ele não conhece as estradas da zona rural, que tenha a dignidade de entregar o cargo a quem conheça. Até agora, para visitar a zona rural, tem precisado da companhia de um vereador”, ironizou.
No entanto, o momento mais contundente do pronunciamento foi a denúncia velada — mas carregada de intenção — sobre a existência de uma espécie de figura autocrática dentro da própria Secretaria: “Na garagem da Secretaria de Estradas e Rodagens, tudo indica que já temos um ‘Rei das Máquinas’, alguém que comanda os trabalhos conforme sua conveniência e interesses pessoais”.
O vereador afirmou que está disposto a descobrir e expor quem seria essa figura. “Quando eu souber quem é, venho aqui e cito o nome. E sem receio algum. Já disse e repito: quem me deu 851 votos foi o povo. As máquinas e os serviços públicos não são para um rei, são para atender toda a população. Comigo, é diferente.”
Com esse discurso, o vereador Pó da Pesca fez mais do que um desabafo: lançou um alerta sobre a centralização de poder e o uso questionável dos recursos públicos na pasta. A pipoca está estourando, e o espetáculo da má gestão do Secretário, ao que parece, está longe do fim.
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…