CÂMARA DE VEREADORES APROVA CONTAS DO EX-PREFEITO RICARDO MOURA

Ricardo Moura com o filho Agenor e o irmão Luciano

Após aprovar, com ressalvas, as contas de 2020 do ex-prefeito Ricardo Silva Moura, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encaminhou a decisão à Câmara de Vereadores de Valença. Na noite de ontem (24), os vereadores aprovaram as contas por 8 votos a favor e 3 contra.

Apesar de ter tido as contas de 2017 e 2020 aprovadas pela Câmara, Ricardo Moura acumula duas reprovações por parte do TCM, ambas relacionadas ao índice de gastos com pessoal. No entanto, esse motivo não é considerado impeditivo para a candidatura a cargos eletivos.

Em conversa por telefone, Moura afirmou estar tranquilo:
— Mesmo com duas contas rejeitadas pelo TCM, os motivos não configuram inelegibilidade. Portanto, sigo apto para disputar futuras eleições — declarou.

O ex-prefeito também comentou acusações feitas contra ele durante a pandemia, movidas pelo ex-vereador Zé da Horta e pelo ex-prefeito Jairo. Ambos o denunciaram ao Ministério Público por supostos desvios de recursos públicos no período da Covid-19.

— Bicho, eles quebraram a cara. O MP não encontrou nenhum indício de enriquecimento ilícito. As acusações eram vazias e o processo acabou arquivado — disse Ricardão, de forma enfática.

Por fim, Moura garantiu que não responde a nenhum processo em julgamento, nem possui ações pendentes de julgamento.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *