Vereador Lau de Lelo e o Embate Contra a Transparência dez ficaram a favor da lei da mordaça. VERGONHOSO!

Parece que o vereador Lau de Lelo tem incomodado muita gente. Hoje (01) na Sessão da Câmara de Valença, ao apresentar um pequeno requerimento solicitando informações do executivo sobre a empresa de transportes escolares, Lau enfrentou uma oposição inesperada. Em um ato de total desdém, dez vereadores se levantaram contra a solicitação, mostrando que, para alguns, até a busca por transparência é algo a ser combatido.

O que mais chamou a atenção foi a atitude do líder do governo, que em seu discurso acusou Lau de querer prejudicar o andamento da gestão. Segundo ele, Lau poderia buscar essas informações nos portais de transparência, embora o próprio vereador tenha afirmado que tais dados não estão disponíveis lá.

Além disso, um outro vereador, que em outra oportunidade usou todos os recursos da prefeitura durante a gestão de Jairo, parece estar particularmente irritado com Lau. Após uma derrota histórica nas urnas para o filho de Lelo em Serra Grande, esse vereador agora se mostra um oportunista, que só conseguirá se reeleger se tiver novamente o apoio dos mesmos benefícios que Jairo proporcionou a ele.

O mais lamentável é a postura dos outros oito vereadores, que não se manifestaram e se levantaram apenas para votar contra o requerimento, demonstrando uma falta de independência e se comportando como autênticos cabrestos políticos. Uma atitude vergonhosa, que vai contra os princípios de transparência e responsabilidade pública.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *