ADEUS À GUERREIRA DA CULTURA: A PARTIDA DE EDNA XAVIER

Hoje, meu coração está pesado após ler a triste notícia no site de Irene Dóres sobre a partida de Edna Xavier, professora, ativista e, acima de tudo, uma verdadeira guerreira da cultura. Como bem disse Dóres: “a mulher que mais lutou pela cultura em Valença”. E é com muito respeito que faço eco a essas palavras, pois Edna não apenas amava a cultura, mas a vivia com todo o seu ser.
Tive o privilégio de conhecer Edna, uma mulher de sorriso fácil, carisma contagiante e determinação sem igual. Ela se dedicou de corpo e alma à nossa cidade, deixando uma marca indelével nas gestões de Jucélia e Ricardo Moura, sempre buscando fortalecer e valorizar a cultura de nosso município.
A sua falta será imensurável, não apenas pela sua atuação, mas pela energia positiva que irradiava a todos ao seu redor. Mesmo após se aposentar de sua nobre missão como professora, Edna continuava a lutar, de forma incansável, pela cultura, com uma paixão que nunca se apagou. Sua alegria, força e coragem foram inspirações para muitos.
Descanse em paz, querida professora Edna. A sua luta e o seu legado permanecerão vivos em todos que tiveram o privilégio de conhecer sua história. Você fará uma falta imensa.
Conterrâneos Um ditado expressa bem esta notícia - Os ratos são os primeiros a abandonar o navio. Quem se lembra…
Conterrâneos, Diante da notícia vem o sofrimento e aqui deixo minhas condolencias aos familiares e amigos, desejando que o luto…
Bom dia Pelé e Conterrâneos, Sou saudosista, lembro ainda desta rua quando era calçada de paralelepípedos, calçadas estreitas, tempos bons…
Ok, meu amigo Aírton, retificado... Abraço!
Amigo, gostaria de fazer uma correção , quem construiu o calçadao, não foi o "saudoso João Cardoso" Quem construiu foi…