ADEUS À GUERREIRA DA CULTURA: A PARTIDA DE EDNA XAVIER

Hoje, meu coração está pesado após ler a triste notícia no site de Irene Dóres sobre a partida de Edna Xavier, professora, ativista e, acima de tudo, uma verdadeira guerreira da cultura. Como bem disse Dóres: “a mulher que mais lutou pela cultura em Valença”. E é com muito respeito que faço eco a essas palavras, pois Edna não apenas amava a cultura, mas a vivia com todo o seu ser.
Tive o privilégio de conhecer Edna, uma mulher de sorriso fácil, carisma contagiante e determinação sem igual. Ela se dedicou de corpo e alma à nossa cidade, deixando uma marca indelével nas gestões de Jucélia e Ricardo Moura, sempre buscando fortalecer e valorizar a cultura de nosso município.
A sua falta será imensurável, não apenas pela sua atuação, mas pela energia positiva que irradiava a todos ao seu redor. Mesmo após se aposentar de sua nobre missão como professora, Edna continuava a lutar, de forma incansável, pela cultura, com uma paixão que nunca se apagou. Sua alegria, força e coragem foram inspirações para muitos.
Descanse em paz, querida professora Edna. A sua luta e o seu legado permanecerão vivos em todos que tiveram o privilégio de conhecer sua história. Você fará uma falta imensa.






Esse investigador ja nasceu com o dom de servir. Homem honrado e de boa familia! a sociedade so ganha quando…
Huuuuimmmmm! A cobrança começou dentro de casa, acredito que ainda não chegou na rua ..
Mais do mesmo
Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…