NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Dattoli Transportes vem a público esclarecer informações relacionadas à investigação sobre os valores cobrados aos passageiros nos serviços de transporte marítimo entre Valença, Morro de São Paulo e Gamboa.
Esclarecemos que a Dattoli Transportes não regula os valores cobrados aos passageiros, uma vez que essa responsabilidade é de competência exclusiva da Associação de Transportes Marítimos de Valença (ASTRAM).
A Dattoli não possui qualquer domínio sobre os preços praticados pela ASTRAM, sendo este um serviço apartado de nossas atribuições enquanto administradora.
Nossa atuação se limita à administração dos terminais de Valença, no Atracadouro de Bom Jardim, Morro de São Paulo e Gamboa, no Município de Cairu.
Nestes locais, a Dattoli Transportes realiza a cobrança da Taxa de Utilização do Terminal (TUT). Entretanto é a resolução Agerba nº 27/2001, especialmente o disposto em seu artigo 68, que regula a prática de tarifas fixadas, garantindo a legalidade do serviço.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a legalidade em todas as nossas operações. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Dattoli Transportes – Valença – Bahia
Bem, a Astran é uma associação privada, tanto quanto a Datoli, proprietária das embarcações que fazem o transporte marítimo. Nesse caso, duas PJ’s distintas. As perguntas: Os preços das passagens praticados pela Datoli são os mesmos praticados pela a Astran? A PJ Datoli está associada a Astran?