A CIDADE ENGARRAFADA

upa, trânsito 008 O Trânsito hoje em Valença amanheceu um verdadeiro inferno. Olha que hoje ainda é quinta-feira, imagina amanhã sexta-feira e sábado. Resolveram consertar um buraquinho ali na cabeceira da Ponte Luís Eduardo Magalhães, pelo lado de São Félix, e causou um transtorno imenso. O engarrafamento começa na porta da Praça Fitness e vai até a porta da Santa Casa. Quem desce aquela rua da antiga cadeia enfrenta o engarrafamento até a sinaleira da Praça da República.

upa, trânsito 010Em frente ao Terminal Hidroviário, carros sobem, descem, passam em frente ao Mandarim e viram para a Avenida Marita Almeida. Uma confusão! upa, trânsito 021Tudo porque fecharam essa rua que dá na Ponte Luís Eduardo…  

upa, trânsito 013

…para consertarem esse buraco. Uma coisa que poderia ser feita em um dia de domingo com menos movimento.

upa, trânsito 015Afeta essa virada que vai para o Rio Shopping. Passei quinze minutos esperando, porque, o sinal lá da Praça da República, fecha. Sem contar que por aqui também passam carros vindos da rua da antiga cadeia. E aí, é um desespero! 

upa, trânsito 019A Ponte Inocêncio Galvão é que fica impossibilitada de trafegar, carros, motocicletas, bicicletas e pessoas que atravessam de um lado para o outro a todo o instante. 

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Até quando? disse:

    O pior desses consertos é que não orientam o trânsito da forma correta. Muitos carros precisam passar por essa rua que está consertando e temos que ir pela ponte da CVI ou dar uma “volta” pelo bairro da Graça. Uma ação tão simples seria colocar a ponte Luis Eduardo em mão dupla. Basta sinalizar que ali virou um desvio devido a interdição da rua. O próprio comércio dessa região fica prejudicado, pois, muitos diante da dificuldade desistem de fazer esse trajeto ou se arriscar na contra-mão na ponte Luis Eduardo.

  2. PELE!!! EM QUALQUER CIDADE QUE TENHA O MÍNIMO DE ORGANIZAÇÃO E RESPEITO AOS SEUS CIDADÃOS… OBRAS DE REPARO AS VIAS PÚBLICAS SEMPRE SÃO REALIZADAS A NOITE, A FIM DE MINIMIZAR OS TRANSTORNOS… MAS O POUCO QUE ENTENDO DE POLÍTICA ESSAS OBRAS SÃO UMA TENTATIVA DESESPERADA DA ADM MUNICIPAL, VISANDO VENDER A IDÉIA DE “ESTAMOS TRABALHANDO”… SEM FALAR QUE OS CARNES DO IPTU ESTÃO SENDO ENTREGUES E ISSO É UMA ESTRATÉGIA USADA COM A INTENÇÃO DE AUMENTAR A ARRECADAÇÃO…

    PODE OBSERVAR QUE OS REPAROS SÃO FEITOS EM HORÁRIOS DE PICO…

    ESSAS TÁTICAS FAZEM PARTE DA CARTILHA DO CABEÇA BRANCA…

  3. pelegrini disse:

    Concordo com Você Rodrigo.

  4. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Caro povo Valenciano, os engarrafamentos estão só começando; imagine daqui a alguns anos como será esta situação! Como diz o homem simples da zona rural, Valença é uma cidade “Farta”… Farta tudo! Rsrs.
    “Faltam Pontes” em Valença! Pontes de cimento concretadas ao aço, mas essencialmente também faltam pontes políticas que viabilizam o progresso desse atraso que enigmaticamente ainda ilude a imensa maioria da população que por estar rodeada de paraísos paradisíacos, pensa que somos o portal do paraíso! Pobre e raquítico pensamento tolo, pois enquanto nos acostumamos e nos aculturamos com o lixão do Orobó, com a sujeira e poluição do Rio Una (que tem todos os esgotos da cidade, inclusive do Hospital Santa Casa de Misericórdia, “Que Deus tenha Misericórdia da Santa Casa”, jogados ali sem nenhum tratamento), buracos que já viraram crateras intermináveis, falta de saneamento básico em muitos bairros com esgoto a céu aberto facilitando a proliferação de insetos e doenças, bem como a falta de condições dignas pra sobrevivência dos nossos cidadãos, não dá pra conceber a idéia de que viveremos dias melhores.
    Poderemos dizer como aquele sujeito que sonhou que foi ao Céu, mas foi impedido de entrar, por não ter se preparado antes! Ele então disse: Eu quase estive no paraíso! No nosso caso, estamos bem pertinho do paraíso, mas não desfrutamos das suas bênçãos!
    Que Deus nos ajude a construir o nosso paraíso.
    Forte abraço ao nosso povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *