CAIRU: QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA? HAVERÁ UMA RENOVAÇÃO POLÍTICA OU CONTINUA A MESMICE?

Um tema de Cairu chamou nossa atenção nesta semana: a eleição para presidente da Câmara de Vereadores. Não conhecemos exatamente as diretrizes da Lei Orgânica local sobre o assunto, mas, de acordo com o STF, reeleições sucessivas podem ser inconstitucionais.
Como o vereador Diego Meireles já ocupou a presidência por dois mandatos consecutivos, ele pode se ver impedido de buscar um terceiro. Além disso, por ser sobrinho do prefeito Hildécio, essa reeleição poderia levantar questionamentos sobre a influência do executivo na Câmara, algo que pode ir contra os princípios democráticos, já que a presidência da Câmara frequentemente reflete o apoio do prefeito.
Com a situação tranquila para Hildécio, que não enfrenta oposição direta entre os vereadores, seria interessante ele abrir espaço para que outros edis assumam e possam desenvolver suas habilidades políticas, formando uma nova geração de representantes capacitados.
Vamos acompanhar de perto o desenrolar dessa questão. Será que Hildécio optará pela facilidade de apoiar seu sobrinho para a presidência mais uma vez (ferindo os princípios democráticos)? Ou, em um gesto de incentivo ao crescimento político do município, abrirá espaço para um novo líder na Câmara?
Siga o rito, se alguém estiver insatisfeito leve o caso para a porta da justiça, lugar correto para reclamar. Aqui…
Olá Conterrâneos e Vereador, Contratar sem licitação só pode acabar deste jeito.
Conterrâneos Levaram para Valença mais um Salvador da Pátria que não se elege aqui na Capital. Serão só 4 anos…
A morosidade nos julgamentos, pode ter prejudicado o Estado Brasileiro e o Povo, se o voto ideológico direcionado ajudou na…
Será que a Merenda Escolar vai ser adquirida sem licitação, ou seja, na base da ação emergencial?