POLÍTICA: O GRANDE CIRCO DAS DÍVIDAS E PROMESSAS

Ah, a política é um verdadeiro espetáculo, não é mesmo? Alguns entram no jogo com o nobre intuito de transformar vidas e fazer o bem. Outros, bem, entram porque acham que é uma excelente oportunidade de melhorar suas próprias condições de vida. E, claro, há aqueles que querem entrar por uma razão mais… pragmática: salvar-se das dívidas. Afinal, a única forma de quitar um débito exorbitante é ou ganhar na loteria ou se tornar prefeito. Dilemas modernos, não?

Aqui em Valença, já vimos de quase tudo. Candidatos que mal conseguiam formar uma frase e acabaram se tornando prefeitos, mas com um foco imbatível no bem-estar do povo. E tem também aquele que, ao invés de resolver melhorar a vida do povo, decidiu que a política era a estrada para se transformar em um magnata dos negócios. Tomara que o próximo prefeito não seja um endividado, para não usar a prefeitura como um meio de saldar suas dívidas.

Tem candidato por aí que deve milhões para agiotas e a única salvação parece ser transformar a prefeitura na sua vaquinha leiteira pessoal. Já que acertar na loteria está tão fora de cogitação, o jeito é prometer mundos e fundos. Afinal, eu também poderia entrar nessa. Prometo ser o político mais honesto, farei promessas de obras grandiosas e garantirei que cuidarei da cidade como nunca antes. E depois, um simples “tchauzinho” e vou curtir o dinheiro com minhas orgias!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *