YÉS, NÓS TEMOS BANANA

Em 2002, fui a um comício do então candidato a governador da Bahia sr. Jaques Wagner, na minha cidade, no mesmo dia acontecia um outro (também aqui), que era o de Paulo Souto, onde tinha trio elétrico, fanfarra, charanga, zambiapunga (grupo de folclore local) e outros bichos. Mesmo assim preferi ficar com meus idéais.

Em nosso comício podiamos contar a quantidade de gente. Mas ali estavamos os mais fiéis e conscientes eleitores, ao passo que do lado de lá estavam: Claudio Queiroz, Ramiro Campello, Agenildo Ramalho e toda corriola.

O comício transcorria normalmente. Quando de repente o nosso candidato falou: “olha, quem vai trazer os recuros aqui pra Bahia, não sou eu não, é essa pessoa aqui ó”, e trouxe pelo braço uma mulher mulata bonitona, “é ela que tem moral com Lula (que era candidato a presidência e despontava em primeiro lugar nas pesquisas), não sou eu não, é ela que vai falar com o Lula, podem ficar tranquilos”.

Realmente, qualquer presidente atenderia a um pedido de uma mulher bonita como aquela. Mas mesmo assim, fiquei pensativo: será porque aquela mulher tão bela tem tanto moral com o Lula, e o Wagner (que se caso venha ser a um chefe de estado) não tem? Mas logo em seguida ele deu a resposta pra minha dúvida. Enfim, tratava-se de sua esposa, dona Maria de Fátima.

Seis anos se passaram, dois deles com Jaques Wagner no poder, não vimos nenhuma obra, nenhuma ação, que pudessemos louvar ao nosso governador. A segurança no estado está nos fazendo sentir falta do PFL, soube que o nosso efetivo na polícia teria que ter 35.000 homens, mas só temos 17.000, não vou entrar em outros detalhes do que falta, mas vou perguntar ao governador: Não está na hora de usar sua arma principal? A dona Maria de Fátima? Se é que ela realmente tem moral com o presidente Lula?

Sei não viu governador, mas o senhor está me fazendo lembrar do nome que deram ao ex-governador João Durval; “João Banana”, que por sinal não faziam justiça com esse título que o deram, mesmo porque ele foi o menos ruim dos governadores, posso dizer isso porque na época eu tinha 23 anos e acompanhei o seu trabalho.

Agora, depois dessa eleição pra prefeito, em que o senhor apoiou em cada município dois, treis candidatos, inclusive aqui em Valença onde tinha um candidato natural do PT, que o senhor nem visitou, porque apoiava Claudio Queiroz (que é um carlista) e Ricardo Moura.

Só nos resta dizer que o título de “banana” vai ficar melhor no senhor. E Passaremos a chama-lo; Jaques Banana ou Wagner Banana, como queira.

Pronto pessoal, abrimos agora a temporado dos homens fruta, já temos o homem banana, agora vamos ver quais as frutas vão servir pro Claúdio e pro Ramiro, podem arranjar uma pra mim também.

Agora vou convocar meu exército. Alô Luis Carlos, Lina, Leo, Nana, Oliveira, Mille, Elena e Irismário vamos arranjar a fruta certa pros nossos políticos? Vejam la o que voces vão me aprontar viu!?

Um abraço.

Você pode gostar...

95 Resultados

  1. moralista disse:

    Pelegrini, corte as asinhas dessas assanhadas… Além de CANA – dá um bom caldo, ainda tem JABUTICABA – difícil de encontrar e quando encontra é uma festa e CEREJA – a fruta mais cobiçada do sorvete?
    Meninas, aqui não é uma sala de paquera, é um espaço para o exercício democrático com viés político… Respeitem nosso amigo Pelegrini!

  2. Oliveira disse:

    Pelegrini,
    Olhe o perigo que você e sua distinta família estão correndo… Mille é de alta periculosidade e está chamando seu filho de DANI na maior intimidade… Meu amigo, corte essa onda antes que seja tarde… Ela vai deixa-los de saia justa… Imagine você que ela assiste a um programa na GNT chamado SAIA JUSTA, que só tem mulheres “cabeças” e muito confusas, problemáticas reflexivas, sabe aquelas mulheres que questionam tudo? Ninguém merece… Não se engane não, aqui o babado é forte…E Mille adora um babado!

  3. Alex Paixão disse:

    RESPONDENDO ao Mário, SAAE é o serviço de saneamento básico aqui de Valença. É a mesma coisa que a EMBASA. Agora Gente… VC’S VÃO ENCARAR? VAMOS MONTAR UMA GUERRILHA? PODE SER ARMADA(se quiserem eu topo, CONHEÇO UM CARA QUE FOI PARA AS FARC/se ainda estiver vivo…)e fazermos como SALADINO QUE ESPULSOU O CRISTÃOS DE JERUSALÉM e expulsarmos a direita vampira daqui! ou LITERÁRIA(as palavras, as vezes nos tornam moribundos, só pelo seu peso, nos matam aos poucos… nas lembranças das memórias diárias!) Já tenho um nome: MRU MOVIMENTO REVOLUCIONARIO UNARISTA!!! PQ UNARISTA! Por causa do nosso simbolo, o RIO UNA que jaz na poluição. Rio esse que o TIO RAMIRO, tomou banho perto da manilha, com o seu velho grito de guera: UHRRUUU! UHRRUUU! e se transformou em TIO SHAZAN! O AMIGO DO CAOS E DA DESORDEM!
    VAMOS NOS INSURGIR! AVANTE COMPANHEIROS…
    EI marcinha, me desculpe, mas tenho namorada… e para quem perguntou, Martiniano é uma ex liderança Petista de Valença. Está como presidente da CUT-BA. Mas já está no ostracismo municipal. Vc pergunta QUEM É MARTINIANO? as pessoas respondem: QUEM??QUEM???QUEM???

  4. Oliveira disse:

    Não fecharemos a UNEB, pois nosso amigo do blog – Kadu Lisboa, assumirá a liderança lá… Kadu, entre em contato… Mas fecharemos as faculdades do tio e de Dário… Não queimaremos os livros como fizeram no passado… Para trazermos o Luca para nossa luta, teremos que tomar posse do aeroporto( não direi o nome atual) e assumirmos a INFRAERO, estabelecendo uma conexão direta com Cuba… Avião da Bahia só sai para Cuba… E ENFIM, MUDAREMOS O NOME DO NOSSO AEROPORTO, ELE VOLTARÁ A SER 2 DE JULHO! O aeroporto é 2 de Julho! Essa é a música que o Luca mais gosta…

  5. Oliveira disse:

    O Revolucionário que nos prestará uma acessória, por favor, poderemos nos encontrar hoje no Largo da Dinha? Sei que o local não é apropriado, mas é que venho do PT festivo da Bahia e nosso quartel general é lá… Não consigo ainda fazer diferente… Só consigo discutir política nos bares da vida… Mas prometo mudar… Ai moçada, até a noite com as novidades mais quentes nesse blog que é a cara bonita de Valença – alegre e bem humorado, divertido e muito, muito refrescante!

  6. Oliveira disse:

    Pelegrini, vc nos conquistou para sempre… Permitir uma “zona” dessas aqui, não é para qualquer um… Não é por acaso que as meninas disseram que vc é um home JABUTICABA – difícil de encontrar, mas quando encontra, é uma festa… Antes que pense que sou frutinha, quero dizer que SOU ESPADA!

  7. Tina e sua gang disse:

    Essa turma da FACOM está pensando que vai entrar aqui e ficar… Nós viemos aqui para desmascará-los… Eles não vão lançar jornal coisa nenhuma, pois entramos com uma LIMINAR para cancelar essa brincadeira… Vamos botar um ponto final nessa campanha difamatória contra Cláudio… Somos da GANG de São Lázaro (Filosofia e Ciências Humanas) e já consultamos os professores/PHDs para assessorar nosso candidato… Filosofia começou o diálogo com “ser ou não ser” de oposição? Como ele insiste em afirmar que é oposição… Entregamos a Psicologia e a Freud… E diante dessa fragmentação de personalidade de se opor a ele mesmo (ELE É GOVERNO E OPOSIÇÃO AO MESMO TEMPO), tivemos mesmo que fechar com Santo Expedito, o santo das causas impossíveis… E como ficamos muito animados com as bases do acerto, resolvemos que mesmo depois de perder para prefeito por duas vezes, para vereador e para presidente do grêmio, ele não só tem chances para ser deputado, como será O NOVO PRESIDENTE DA REPÚBLICA! CLÁUDIO 2010 PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA!
    E aguardem que virá o nosso jornal, também assumidamente financiado por Cláudio, o EMBOLANDO NA ORLA…

  8. Santo Expedito disse:

    Isso é uma mentira… Eu não tô com Cláudio não… Estou cansado de sofrer… Como santo das causas impossíveis, não entro nessa barca furada de eleger Cláudio deputado, muito menos PRESIDENTE… Sou SANTO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS, não sou santo de um bando de loucos, alucinados… Prefiro o delírio rico do tio e seus projetos faraônicos… Agora mesmo vamos para Dubai,nos aguradem!

  9. Anonymous disse:

    EXTRA, EXTRA, EXTRA…

    TINA E SUA GANG BARRAM O ENROLANDO NA ORLA…

  10. Anonymous disse:

    MANCHETES FRESCAS (UM OFERECIMENTO DAS SORVETERIAS PELEGRINI, ONDE TEM AS MELHORES FRUTAS, OS MELHORES GELADOS E AS NOTÍCIAS MAIS FRESCAS)…

    LANÇAMENTO DO EM BOLANDO NA ORLA…

    O JORNAL DE TINA E A GANG DE SÃO LÁZARO (FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS)…

    NANA E SUA GANG NÃO PODERÃO PUBLICAR O EN ROLANDO NA ORLA…

  11. Anonymous disse:

    ENQUETE DE GRANDE RELEVÂNCIA:

    VC ACHA QUE FOI CERTO TINA E SUA GANG ENTRAREM COM UMA LIMINAR PARA CASSAR O JORNAL DE NANA E SUA GANG?

    RESPONDAM POR FAVOR…

    VOCÊS PREFEREM O EN ROLANDO NA ORLA OU O EM BOLANDO NA ORLA?

    PREFEREM NANA E SUA GANG OU TINA E SUA GANG?

  12. Nana disse:

    Alex Paixão, adorei o nome MRU… Já me sinto completamente MRU… E já que o tio gosta de banho de rio, nós vamos trancafiá-lo em um submarino para que ele não saia do rio… Adorei o VAMOS EXPULSAR A DIREITA VAMPIRA DAQUI!… Esse pode ser nosso grito de guerra, moçada!

  13. Mário disse:

    Alex Paixão… Marcinha quer o telefone de Martiniano ou o email, pois ela sente forte atração por sindicalistas feios que estão no ostracismo… E olha que ela é a maior gata… A loira mais linda da FACOM, em compensação tem um gosto por perdedores, que vou te contar!

  14. Marcinha disse:

    Alex Paixão… Eu não quero namorar o Martiniano não, só acho engraçado aquele discurso obsoleto dos sindicalistas… Gente, no momento minhas preocupações são outras, por exemplo, teremos que usar aquele uniforme feio dos guerrilheiros? Será que nós podemos ter o Morro de São Paulo como nossa base? Adoro o Morro no verão, é tão cosmopolita, tão pop…

  15. Mário disse:

    Marcinha, deixa disso, pense que vamos tomar o ROLANDO… Lembre-se que a vida é muito mais do que comprar na Oscar Freire e na Daslu…

  16. Nana disse:

    Gente, assim fica difícil… Assim Alex Paixão vai pensar que somos da ESQUERDA FESTIVA… Já não basta Marcinha jogar charme prá todo mundo, ainda por cima o REVOLUCIONÁRIO que ira nos assessorar, tomou todas e sumiu com uma militante chorosa do PT, deixou só a boina vermelha e seu boton com o martelo e a foice…

  17. Mário disse:

    Negativo, deixou também a conta para pagar… Pelegrini, além do Revolucionário, reencontramos Militante, outro esquerdista que conhecemos lá no Rolando… Ele vai participar da luta armada também…Ele é muito radical… Acha que os fins justificam os meios e por isso vamos deixar o TIO e CLÁUDIO COM ELE, kkkkk!

  18. TODOS disse:

    ATENÇÃO, ATENÇÃO… SILÊNCIO POR FAVOR…

    PELEGRINI, NÃO PODEREMOS MOBILIZAR FORÇAS PARA NOSSA LUTA SEM UM JORNAL… ESTÁ NA HORA DE VOCÊ ASSUMIR… OU VAI FICAR EM CIMA DO MURO?

    COMPANHEIROS DA GUERRILHA, VAMOS PRESSIONAR O PELEGRINI… PRESSÃO, GENTE, PRESSÃO!

    JORNAL, JORNAL, JORNAL…

  19. Leo disse:

    Pelegrini, bom dia! Acho que já passou da hora para você voltar a ter um jornal… Pode começar a ter um jornal online, bancado pelos anunciantes, o que me diz?… Daniel, agiliza ai essa parada… Junte seu pai e seu tio e vamos começar logo a estruturar… Uma família de jornalistas e só com blogs, ai é vacilo meu irmão… Quanto essa onda de só escrever quem é jornalista profissional, não tem nada disso… Somos contra… Escreve quem gosta de escrever e quem tem talento… A faculdade é só para desenvolver habilidades… Lemos os textos de seu pai e os seus também… Pense nessa possibilidade… Pense não, arregace as mangas e vamos a luta… Eu sou um que vou botar a maior pressão!

  20. Mille disse:

    Amigo Pelegrini… Os meninos estão doidos para comentar de ontem… Vou deixar com eles, ok? Quero falar do jornal… Dani, acho que vc devia coordenar esse projeto e criar um jornal bem interessante junto com seu pai e seu tio… Vocês tem tanto talento… Por que não fazem um jornal experimental? Um formato mais simples a princípio… Com links políticos, sociais e culturais… Vc faz comentários de cinema muito bem…Parabéns! Mais uma coisa em comum… O amor a arte e ao cinema… Beijos!

  21. Leo disse:

    Pelegrini, olho vivo cara… Essa conversa mole de Mille em cima de seu filho é a maior roubada… Tome uma providência… Que história é essa de chamar o filho de Pelegrini de Dani? Daniel, fique longe dessa peça… LONGE… Nem queira conhecer… Até porque se conhecer, ficará tentado… Ela é uma bela morena… Mas se cair na tentação, peça para ela comentar sobre ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA… Você sai correndo… Ela consegue ser mais delirante que o próprio SARAMAGO!

  22. Mille disse:

    Dani… Nada a ver… Eu não tenho uma mente cartesiana, só isso… Eu sou sistêmica…

  23. Leo disse:

    Daniel, você é um cara que fez Ciências da Computação, imagino que goste de lógica… E Mille de lógica não tem nada… Ela é barroca, rebuscada, cheia de detalhes e delírios surrealistas… Quando você for abri o jornal, pode dar a ela uma coluna assim: DELÍRIOS DE MILLE… Uma coluna de humor, né?

  24. Mille disse:

    Dani, eles passarão, eu passarinho! Só digo isso!

  25. Todos disse:

    EXTRA, EXTRA, EXTRA…

    Mille quer namorar Daniel e faz pedido oficial no blog de Pelegrini…

    O pai não concorda com o namoro e Mille fica triste, muito triste…

    Beijo e me liga!

  26. Elena disse:

    GENTE, que babado é esse ai de Tina e sua Gang? E que foi que respondeu? Quero saber quem é o engraçadinho… Liminar? Santo Expedito? EM ROLANDO NA ORLA? EM BOLANDO NA ORLA? Assim Alex Paixão vai pensar que nós só queremos brincar, não vai acreditar que queremos pegar nas armas… Tomar Valença das forças retrógradas e expulsar Rodrigo Mário do Rolando de uma vez… AVANTE COMPANHEIROS!

  27. Lina disse:

    Pelegrini, nós já mandamos seu texto para os jornais e hoje vamos postar um Jornal da Metrópole para você, ok? Como vão os experimentos do sorvete de vinho? Será que ele fica pronto para ser lançado na coleção OUTONO-INVERNO? Poderemos fazer o lançamento com uma festa Dionisíaca, em homenagem ao deus grego… E aproveito para dizer que já vislumbro o sucesso do seu jornal… Vocês já tem um nome?

  28. Mário disse:

    Pelegrini, os homens do grupo estão meu “p” da vida com o assanhamento dessas meninas com você , seu filho, Alex Paixão, Martiniano e outros bichos e frutas daí de Valença… Meu irmão, não sei como eu agüento essa galera!

  29. Leo disse:

    Pelegrini, não dê osadia a Mille e nem deixe seu filho dar… Quem avisa amigo é…

  30. Elena disse:

    Alex Paixão, você vai contactar ou não esse ex das FARC?
    Eu não tô brincado não, falo sério!

  31. Oliveira disse:

    Pelegrini, veja você… Essa moça é bem nascida e bem criada e quer pegar nas armas… Vou dar um simples histórico… Ela é neta de italianos e espanhóis… Fala inglês, italiano e espanhol, fez intercâmbio nos EUA , viaja para Europa com regularidade, estudou no Vieira, os pais são médicos famosos e ela quer pegar nas armas…

  32. Luis Carlos disse:

    Ontem nos misturamos com a militância do PT (fomos de preto, mas providenciamos uma estrela, já que o que mais tinha era ESTRELA adesiva) e iniciamos um discurso inflamado (os 8 se separaram) para colhermos as informações… Após muitas conversas… Chegamos a algumas conclusões:
    O PT perdeu a prefeitura de Salvador por conta do BANANA DO WAGNER… Da sua incompetência…
    Ele ganhou com um discurso e depois se mostrou outra pessoa… Os professores estão por conta com ele, pois entraram em greve (a única categoria que repõe os dias paralisados), além dele não dar nada de nenhuma das reivindicações, ele ainda tirou R$ 50,00 da categoria… Tem também um negócio de reposição de URV que ele ignora…
    A polícia quer ver o cão e não quer vê-lo…
    A militância achou que foi um erro de cálculo ele apoiar 3 candidatos… Exatamente como seu texto diz…
    Cara, vc é o “CARA”… e agora moçada, Pelegrini, faz ou não faz o JORNAL?
    Anunciantes, por favor, vamos nos organizar e articular esse jornal logo!

  33. TODOS disse:

    JORNAL, JORNAL, JORNAL…

    JORNAL JÁ!

    JORNAL DO PELEGRINI, AMPLO GERAL E IRRESTRITO!

    DANIEL, AGILIZA AI, MEU IRMÃO!

  34. Marcinha disse:

    Alex Paixão… Eu não quero namorar o Martiniano não, só acho engraçado aquele discurso obsoleto dos sindicalistas… Gente, no momento minhas preocupações são outras, por exemplo, teremos que usar aquele uniforme feio dos guerrilheiros? Será que nós podemos ter o Morro de São Paulo como nossa base? Adoro o Morro no verão, é tão cosmopolita, tão pop…

  35. COMNTARISTAS MACHOS DO BLOG disse:

    Daniel, chama seu pai e seu tio para uma reunião e apresenta a estrutura desse jornal de uma vez!

  36. Anonymous disse:

    Aqui a coisa está animada… Será que vamos ter um jornal novo na cidade?

    Congratulações pela idéia e sucesso!

  37. Mariana disse:

    Gostei da Postagem!
    Lá vai a minha Sugestão:
    Tio Ramiro MARACUJÁ: murchiho, murchinho..
    Cláudio DAMASCO: meio afrescalhado..
    Ricardo GUABIROBA: só dá no mato
    Osvaldo ABACATE: só apertando pra saber se está no ponto..

    E em 2012 Vote em Pelegrini:
    O homem abacaxi
    Coroa, mas gostoso!! :p

  38. Mulheres da turma disse:

    SERÁ que Martiniano faz parte da AFA?
    AFA – ASSOCIAÇÃO DOS FEIOS ASSUMIDOS… Ele sabe que é feio? Vocês já disseram a ele? Ok, ele tem espelho…
    Ele como Presidente da CUT não deve participar da nossa guerrilha. O que me diz, Alex Paixão?
    Sindicalistas são muito enfadonhos… Aquele discurso de esquerda que mais parece a música do barquinho…”E NÃO SAIA, NÃO SAIA DO LUGAR”…
    Queremos gente antenada, alegre, divertida e muito bem humorada… Pode ser feio, mas tem que ser do bem…
    Se tiver charme e inteligência, melhor!
    Por falar em charme, lemos aquele seu texto em homenagem as mulheres e gostaríamos de lhe perguntar se vc tem um irmão, amigo de infância, primo, melhor amigo que seja solteiro prá nos apresentar?
    Mille já intimou que não podemos incluir o JOVEM DANIEL PELEGRINI nesse kit… Pelegrini, Mille é muito ciumenta… Não deixe Daniel Pitanga, um homem bonito e raro, namorar ela não, viu?

  39. Mille disse:

    Pelegriini, meu amigo, estou sendo vítima de uma campanha difamatória… Dani, querido, não ligue e siga em frente!

  40. Meninas da turma disse:

    JORNAL, JORNAL, JORNAL

    DANIEL, KD O JORNAL?

  41. Meninas da turma disse:

    Gente, por favor, os anônimos que entram aqui e conhecem o belo, charmoso e praticamente irresistível Rodrigo Mário, digam, qual a fruta que ele se parece?

  42. Meninas da turma disse:

    DÚVIDAS SOBRE SORVETES… POR QUE NUNCA VIMOS SORVETE DE:

    MAMÃO
    FIGO
    PESSÊGO
    GROSELHA
    AMORA
    MAMÃO
    MELANCIA

    ???????????????

    Tivemos a informação que não tem sorvete de MELÃO, pq é como dançar com a irmã, não tem a menor graça…

    Gente, com essa piada sem graça nos despedimos de hoje(se conseguirmos), pois temos prova amanhã e precisamos estudar…

    Postem, por favor e beijos!

  43. serrinha disse:

    E ai Facom… pararam de meter o pau no tio?
    Pelegrini voce ta mole, manda mais bala.
    Só entro aqui pra ler, mas esse blog tá mais pra correio sentimental… Vamos falar mais de politica rapaziada.

  44. Anonymous disse:

    Isso é um blog ou uma festa?

  45. Alex Paixão disse:

    YES, NOS TEMOS BANANA II
    COM a derrota de Pinheiro em Salvador, fica estabelecida uma nova força na BAHIA: GEDEL VIEIRA LIMA, (sucessor do espolio carlista), fortalecido com a capital e as maiores cidades do estado,(na Bahia 112 prefeituras p/ PMDB) GEDEL COM SUA sede de poder será o novo GOVERNADOR DA BAHIA. BEM FEITO PARA O JAQUES “BANANA” WAGNER que deu asas ao partido chuchu do PMDB (chuchu só tem gosto se acompanhar algo, só não tem gosto de nada). Bem feito… agora só resta tomar um bom uisque e aproveitar o que ainda resta…
    ah, para não esquecer estou articulando com peleh a criação de uma unidade móvel revolucionaria para ataques repentinos, usar a velha tatica dos vietkongs: BATER E CORRER, agora queremos uma contribuiçao de uma pajero full, fazer revoluçao de fusquinha é que não da!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *