ESTUDANTES DE PEDAGOGIA FAZEM MANIFESTAÇÃO PELAS RUAS DE VALENÇA
Os estudantes de Pedagogia que participam do Encontro Norte-Nordeste de Estudantes de Pedagogia – ENNOEPe, fizeram há pouco uma manifestação pelas ruas de Valença, no intuito de chamar a atenção da população da importância do pedagogo na educação. Conclamou as famílias para participarem juntos da educação. Os estudantes ainda criticaram os descasos dos governantes para com a educação. Foram muitos cartazes de protestos apresentados pelos manifestantes.
Pedagogos são seres alienados que acham que educação se faz brincando, querendo fazer professor de palhaço e escola de circo.
O problema da educação no Brasil se chama o curso de PEDAGOGIA não exagerando muito diria que é o câncer da educação.
Depois de TRÊS décadas de interpretações errôneas de teóricos temos lá fora milhares de ex-alunos que mal sabem escrever que mal sabem fazer uma adição, tudo por culpa de pedagogos que se tronaram professores ”atuais” e “modernos” e fazem da educação uma vergonha nacional.
O pedagogo sai do curso sem nem saber o que realmente deve fazer numa escola, mas numa coisa eles são bons, em criticar o trabalho dos colegas. Parece-me até que o nome deveria ser Curso Superior de Fofoca. Eles aprenderam muito bem como detonar o trabalho do colega, falando mal do tipo de avaliação, dos critérios de avaliação, do planejamento e tudo que for possível e passível de críticas, mas consertar o que está erado eles não sabem.
Pergunte a um pedagogo se ele sabe alfabetizar…
Pedagogo filosofa educação e fazer acontecer que é bom não sabe…
É uma vergonha no Brasil termos teóricos que conhecem nosso país e todas as particularidades dos nossos alunos e vc vai numa faculdade e lá estão eles trabalhando aqueles teóricos que estão longe de conhecer a nossa realidade.
MEC FAÇA UM FAVOR PELA EDUCAÇÃO DESSE PAÍS, FECHE TODOS OS CURSOS DE PEDAGOGIA E MANDE ELES REPENSAREM O PRINCIPAL OBJETIVO DA EDUCAÇÃO.
Não troco meu diploma de Magistério por nenhum Diploma de Pedagogia
Santhos, eu acho que você mexeu em casa de marimbondo.
MEU DEUS EU ME ASSUSTO CADA FEZ QUE PERCO MEU TEMPO LENDO OS COMENTÁRIOS DO “PROF. SANTHOS”. NÃO QUERO OFENDE-LO CARA COLEGA, MAS PELO AMOR DE DEUS TENHA ÉTICA PROFISSIONAL, E SAIBA RESPEITAR O TRABALHO DOS OUTROS… A EDUCAÇÃO BRASILEIRA É UMA “PORCARIA” PORQUE ELA É FERRAMENTA DE DOMINAÇÃO E ALIENAÇÃO DAS MASSAS, E ATÉ ONDE EU JULGO SABER TODAS AS LICENCIATURAS ESTÃO INCLUSAS E IMBUÍDAS DO MESMO PROPÓSITO, QUE É EDUCAR O HOMEM PARA O TRABALHO DE ACORDO A SUA CLASSE SOCIAL, RESPEITAR AO ESTADO E PRINCIPALMENTE EM ACEITAR O SEU LUGAR DEBAIXO DOS PÉS DOS PODEROSOS… A PEDAGOGIA, BEM COMO TODAS AS ÁREAS DO SABER POSSUI SUAS FALHAS, MAS NOS COMPARAR A PALHAÇOS É DEMAIS…
ÉTICA, EDUCAÇÃO, RESPEITO, AMIZADE, SOLIDARIEDADE… ESTÃO EM EXTINÇÃO NO BRASIL…
POR ISSO A VIOLÊNCIA ESTÁ CRESCENDO TANTO…
UM FORTE ABRAÇO PROFESSOR SANTHOS…
Prezado prof.Santhos
É uma pena o amigo pensar desta forma, pois a Pedagogia de Ensinar e Aprender brincando nasce com o escopo de facilitar o aprendizado e justamente derrubar as concepçoes DECOREBAS que existia e ainda existe em algumas instituiçoes no Brasil. E tais teorias inspiradas em Henry Pestalozzi e Cipriano Luckesi, sobre o apender brincando e aprender com o Lúdico respectivamente, já demostraram uma grande eficácia, pois o apreendido atraves do lúdico dificilmente é esquecido.
É claro que existem profissionais que as aplicam como “Brincar pelo Brincar” ou o “Lúdico pelo Lúdico”,sem um objetivo, mas isso são alguns casos que não podemos generalizar,pois existem profissionais ruins e despreparados em todas as areas e não seria diferente no curso de pedagogia. Mas sua grande maioria é preparado e comprometido com o que faz. Mas por isso , não poderemos generalizar.
O curso de Pedagogia, assim como o de História, Filosofia,são cursos assim chamados “de abrir cabeças/fazer pensar ,ser crítico” e talvez por isso ,incomode tamto a pessoas que ficaram dentro de suas “Cavernas” e não quizeram tomar um pouco a “Luz do conhecimento e da verdade”.
O que acontece hoje é que todo mundo acha que pode tomar o lugar do pedagogo ,tanto na Gestão e coordeanção escolar ,quanto na docência das seres iniciais, mas o engraçado é que ao contrário não pode acontecer.
O pedagogo docente é elemento precípuo nas sociedades desde a Grécia antiga,pois é ele que tem o primeiro contato com nossas crianças depois da família (A palavra PEDAGOGO significa em Grego:amigo (gogo) da criança (pedo) = Amigo da Criança.
Talvez as terorias pedagogicas não dêem muito certo no Brasil,pois o profissional de Pedagogia encontra muita resistência na burocracia exacerbada que existe em tudo, principalmente na ambito de mudanças na educaçao brasileira.
Pedagogizar idéias e tranformá-las em realidade não depende somente do profissional docente,mas da boa vontade de toda a sociedade (políticos,profissionais liberais,professores,advogados etc).
Pense nisso caro colega professor!!!