ESTUDANTES DE PEDAGOGIA FAZEM MANIFESTAÇÃO PELAS RUAS DE VALENÇA

uneb 005 Os estudantes de Pedagogia que participam do Encontro Norte-Nordeste de Estudantes de Pedagogia – ENNOEPe, fizeram há pouco uma manifestação pelas ruas de Valença, no intuito de chamar a atenção da população da importância do pedagogo na educação. Conclamou as famílias para participarem juntos da educação. Os estudantes ainda criticaram os descasos dos governantes para com a educação. Foram muitos cartazes de protestos apresentados pelos manifestantes.

uneb 004Um apitaço acompanhado de muito protesto.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Prof. Santhos disse:

    Pedagogos são seres alienados que acham que educação se faz brincando, querendo fazer professor de palhaço e escola de circo.

    O problema da educação no Brasil se chama o curso de PEDAGOGIA não exagerando muito diria que é o câncer da educação.

    Depois de TRÊS décadas de interpretações errôneas de teóricos temos lá fora milhares de ex-alunos que mal sabem escrever que mal sabem fazer uma adição, tudo por culpa de pedagogos que se tronaram professores ”atuais” e “modernos” e fazem da educação uma vergonha nacional.
    O pedagogo sai do curso sem nem saber o que realmente deve fazer numa escola, mas numa coisa eles são bons, em criticar o trabalho dos colegas. Parece-me até que o nome deveria ser Curso Superior de Fofoca. Eles aprenderam muito bem como detonar o trabalho do colega, falando mal do tipo de avaliação, dos critérios de avaliação, do planejamento e tudo que for possível e passível de críticas, mas consertar o que está erado eles não sabem.

    Pergunte a um pedagogo se ele sabe alfabetizar…

    Pedagogo filosofa educação e fazer acontecer que é bom não sabe…

    É uma vergonha no Brasil termos teóricos que conhecem nosso país e todas as particularidades dos nossos alunos e vc vai numa faculdade e lá estão eles trabalhando aqueles teóricos que estão longe de conhecer a nossa realidade.

    MEC FAÇA UM FAVOR PELA EDUCAÇÃO DESSE PAÍS, FECHE TODOS OS CURSOS DE PEDAGOGIA E MANDE ELES REPENSAREM O PRINCIPAL OBJETIVO DA EDUCAÇÃO.

    Não troco meu diploma de Magistério por nenhum Diploma de Pedagogia

  2. pelegrini disse:

    Santhos, eu acho que você mexeu em casa de marimbondo.

  3. MEU DEUS EU ME ASSUSTO CADA FEZ QUE PERCO MEU TEMPO LENDO OS COMENTÁRIOS DO “PROF. SANTHOS”. NÃO QUERO OFENDE-LO CARA COLEGA, MAS PELO AMOR DE DEUS TENHA ÉTICA PROFISSIONAL, E SAIBA RESPEITAR O TRABALHO DOS OUTROS… A EDUCAÇÃO BRASILEIRA É UMA “PORCARIA” PORQUE ELA É FERRAMENTA DE DOMINAÇÃO E ALIENAÇÃO DAS MASSAS, E ATÉ ONDE EU JULGO SABER TODAS AS LICENCIATURAS ESTÃO INCLUSAS E IMBUÍDAS DO MESMO PROPÓSITO, QUE É EDUCAR O HOMEM PARA O TRABALHO DE ACORDO A SUA CLASSE SOCIAL, RESPEITAR AO ESTADO E PRINCIPALMENTE EM ACEITAR O SEU LUGAR DEBAIXO DOS PÉS DOS PODEROSOS… A PEDAGOGIA, BEM COMO TODAS AS ÁREAS DO SABER POSSUI SUAS FALHAS, MAS NOS COMPARAR A PALHAÇOS É DEMAIS…

    ÉTICA, EDUCAÇÃO, RESPEITO, AMIZADE, SOLIDARIEDADE… ESTÃO EM EXTINÇÃO NO BRASIL…
    POR ISSO A VIOLÊNCIA ESTÁ CRESCENDO TANTO…

    UM FORTE ABRAÇO PROFESSOR SANTHOS…

  4. prof.francisco neto disse:

    Prezado prof.Santhos

    É uma pena o amigo pensar desta forma, pois a Pedagogia de Ensinar e Aprender brincando nasce com o escopo de facilitar o aprendizado e justamente derrubar as concepçoes DECOREBAS que existia e ainda existe em algumas instituiçoes no Brasil. E tais teorias inspiradas em Henry Pestalozzi e Cipriano Luckesi, sobre o apender brincando e aprender com o Lúdico respectivamente, já demostraram uma grande eficácia, pois o apreendido atraves do lúdico dificilmente é esquecido.

    É claro que existem profissionais que as aplicam como “Brincar pelo Brincar” ou o “Lúdico pelo Lúdico”,sem um objetivo, mas isso são alguns casos que não podemos generalizar,pois existem profissionais ruins e despreparados em todas as areas e não seria diferente no curso de pedagogia. Mas sua grande maioria é preparado e comprometido com o que faz. Mas por isso , não poderemos generalizar.

    O curso de Pedagogia, assim como o de História, Filosofia,são cursos assim chamados “de abrir cabeças/fazer pensar ,ser crítico” e talvez por isso ,incomode tamto a pessoas que ficaram dentro de suas “Cavernas” e não quizeram tomar um pouco a “Luz do conhecimento e da verdade”.

    O que acontece hoje é que todo mundo acha que pode tomar o lugar do pedagogo ,tanto na Gestão e coordeanção escolar ,quanto na docência das seres iniciais, mas o engraçado é que ao contrário não pode acontecer.

    O pedagogo docente é elemento precípuo nas sociedades desde a Grécia antiga,pois é ele que tem o primeiro contato com nossas crianças depois da família (A palavra PEDAGOGO significa em Grego:amigo (gogo) da criança (pedo) = Amigo da Criança.

    Talvez as terorias pedagogicas não dêem muito certo no Brasil,pois o profissional de Pedagogia encontra muita resistência na burocracia exacerbada que existe em tudo, principalmente na ambito de mudanças na educaçao brasileira.

    Pedagogizar idéias e tranformá-las em realidade não depende somente do profissional docente,mas da boa vontade de toda a sociedade (políticos,profissionais liberais,professores,advogados etc).

    Pense nisso caro colega professor!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *