ACM NETO DIZ QUE SE NÃO FURAR A BOLHA DO BOLSONARISMO PODE VIR OUTRA DERROTA EM 2026
ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, alertou em um seminário nesta terça-feira (21) que a direita precisa ampliar seu apelo para além do bolsonarismo, ou corre o risco de perder novamente a eleição presidencial em 2026.
Embora reconheça a força eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro nesse campo ideológico, Neto enfatiza que depender exclusivamente de Bolsonaro seria um equívoco.
Para ele, se o campo da direita não “furar a bolha”, a chance de derrota é grande. O ex-prefeito também destaca a importância de não ficar preso ao negacionismo ou a pautas de costumes.
Ele ressalta que os elementos que decidirão as eleições de 2026 devem ser maiores e mais amplos do que uma única pessoa.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, filiado ao partido, é um dos nomes que se apresentam para disputar a Presidência em 2026, buscando o apoio de Bolsonaro. Neto conclui que seguir a mesma receita de 2022 pode levar a resultados semelhantes. (Com informações da Folha)
Conterrâneos
Na bolsa bolsonarista só tem PUS.
E este senhor é o olho do tumor na Bahia, com bolha ou sem bolha, quero que fique fora de qualquer votação.
É incrível como o poder é o dinheiro é o objetivo de muitos políticos, será que este pessoal só sabe trabalhar na política, não tem suas empresas para gerir? Ocorre que se estão ou não eleitos, ainda conseguem ganhar dinheiro sendo Presidente de Partido ou com cargos comissionados, no dia que política não permitir mais estes apadrinhamentos, duvido que continuem na vida política.
Já está aparecendo para se candidatar, iniciou sua campanha política.
Assim é e está dito.