PREFEITO JAIRO INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE TRANSBORDO DO LIXO NA ESTRADA DO OROBÓ

Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Jairo Baptista esteve fiscalizando a área na estrada do distrito do Orobó, local que é reservado para despejo de resíduos sólidos pela empresa responsável da limpeza urbana.

Neste mesmo local, é permitida a ação de catadores de materiais recicláveis, o que sobra é feito o transbordo para o aterro sanitário de Santo Antônio de Jesus

O prefeito foi cobrar a intensificação do serviço de transbordo e manejo dos resíduos sólidos e solicitar que a máquina arraste o lixo para o local que deve ficar.

A limpeza da área de transbordo também foi solicitada pelo prefeito Jairo Baptista. “Os catadores fazem a reciclagem e separa o lixo, o que sobra de resíduos sólidos é transportado em torno de 50 toneladas/dia para o aterro sanitário de Santo Antonio de Jesus.

Solucionamos essa situação na estrada do Orobó, com o apoio dos catadores e da empresa, e pedimos a intensificação do serviço de transbordo”, disse Baptista.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Sapo disse:

    Uma bagunça dessa e a reportagem diz que o prefeito foi intensificar. Isso é uma verdadeira vergonha!

  2. Caros Conterrâneos,

    Está tudo errado,

    O prefeito é o responsável pelo lixo gerado em seu município, o que está ocorrendo é crime ambiental e dinheiro jogado fora, no aterro e no transporte.

    Existe solução.

  3. Pietra disse:

    São sempre os mesmos atores e os mesmos discursos de anos. A foto mostra mais que o texto. Nem gastando dinheiro com mídia, conseguem esconder o descaso com o Meio Ambiente (Valença: Quinto Mundo). O prefeito foi para o lixão por foça de processo judicial, movido depois que o lixo desceu para o Rio Pitanguina e aumentou a contaminação do Rio Una. As autoridades competentes deveriam averiguar se o Lixão do Orobó esta localizado dentro de uma Unidade de Conservação (APA Caminhos Ecológicos da Boa Esperança) e tomar as devida providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *