Santa Casa de Valença emite alerta sobre a baixa de estoque de sangue
Com o Carnaval, a demanda tende a aumentar, o que pode agravar a oferta na instituição
A Santa Casa de Misericórdia de Valença emitiu nesta segunda-feira (05) um alerta em suas unidades sobre a escassez de sangue para procedimentos regulares no Pronto Socorro e Centro Cirúrgico. A instituição utiliza mensalmente uma média de 90 a 130 concentrados de hemácias, mas tem recebido cerca de 65 doadores mensais, o que não supre o limite necessário.
“Nosso estoque de sangue, que normalmente é utilizado nos atendimentos de urgência no Pronto Socorro e nos procedimentos cirúrgicos, está em um nível crítico, e no Carnaval, a necessidade é sempre maior. Precisamos que as famílias de pacientes, amigos e sociedade se conscientizem sobre a necessidade da doação de sangue”, explica Adenilce dos Santos, gerente operacional da Santa Casa.
Os atendimentos no banco de sangue da Santa Casa acontecem às terças e quartas-feiras, sempre pela manhã. Para doar, é necessário ter acima de 18 anos, ou a partir de 16, acompanhado do responsável, e estar em boa condição de saúde. A doação dura de 15 a 20 minutos, é feita com material esterilizado, descartável e não apresenta nenhum risco para a pessoa que está doando. Mulheres podem doar, em média, três vezes por ano, e os homens, a cada sessenta dias, ou seja, quatro vezes por ano.
Presença de bolsonarista só engana ao governo, que insiste em ser republicano. É uma merda!
Ronaldo, a minha indignação é que, o PT se elege com nossos votos petistas, mas anda abrindo as pernas para…
Espero que saia do papel essa obra importante, as estradas principalmente de Serra Grande e a UPA da Bolívia.
Quando os prefeitos não comparecem Lula e cúpula esperneia, quando vão são criticados, vai entender? Espero que em 2026 o…
O Governo só é dos "Petistas" ? Pq da forma que vc fala era melhor colocar todos vcs em uma…