CONSELHEIROS SE DECLARAM COMPETENTES, ATÉ VIRAREM AMIGOS DO PREFEITO

Por Wolf Moitinho

Hoje todos os candidatos ao Cargo de Conselheiros declaram competentes e que vão fazer o trabalho com presteza. Ocorre que, quando chegam lá muitos se apegam ao prefeito e acabam fazendo aquilo que o prefeito quer que façam na sua gestão.

Sobe às suas cabeças a amizade, ou melhor, acreditam que são amigos íntimos e não realizam o que está circunscrito na legislação.

Conselheiros muitas vezes fazem o mínimo das suas funções e acham que estão fazendo aquilo que lhes são devidos.

Lembro-me que já exerci este papel no Conselho de Saúde e fiquei muito irritado quando o prefeito Ramiro Queiroz, através do seu secretario, deixou de apresentar os documentos inerentes aos pagamentos das contas e, em razão da possibilidade de Valença não receber as verbas carimbadas, os Conselheiros votaram a favor da aprovação das referidas contas, mesmo sendo contrário o meu voto.

A alegação foi que Valença deixaria de receber as verbas da saúde, circunstância causada pelo gestor da época, mesmo tendo defendido que, se assim ocorresse, o problema não seria do Conselho e sim do gestor.

Mandei que o meu voto fosse consignado à ata como voto único contrário à sua aprovação.

Será que os novos conselheiros aprovariam tais contas em caso idêntico?

Portanto, meu caro, se vier acontecer algo semelhante, os novos conselheiros seriam capazes de negar a aprovação, sendo o prefeito da mesma ideologia, do mesmo partido ou das suas amizades?!

Tenho as minhas dúvidas!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *