VEREADORES NÃO ACEITARAM REAJUSTE MÍNIMO DA ÁGUA, MAS JÁ APROVARAM REAJUSTE MÁXIMO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

Na última Sessão da Câmara de Vereadores de Valença, terça-feira (18), foi levado aos edis um PL do executivo para aumento da taxa de água, os vereadores reprovaram o aumento numa votação quase que unanime 11×1.

Segundo o vereador Benedito (funcionário do SAAE), não houve reajuste da taxa de água esse ano apesar de outras empresas do mesmo ramo terem feito esses reajustes. Benedito mostrou que é necessário o reajuste para que a despesa bata com a receita.

Na verdade o vereador Benedito não estava defendo a autarquia, mas, mostrando que é necessário o reajuste para equilibrar as contas e não haver colapso nas contas no futuro.

Na verdade, os vereadores votaram contra o reajuste da água porque estamos próximos das eleições e isto pode causar prejuízo a eles, mas não tiveram pudor quando votaram a favor da reforma tributária, que foi bem pior que esse reajuste da água.

Tenho como exemplo a taxa de iluminação pública que eu pagava R$ 70,00 e hoje pago quase três vezes mais. Daqui pra frente precisamos ficar atentos aos projetos que vão para a Câmara, porque hoje eles não votaram a favor do aumento, mas depois que passar a eleição o PL será aprovado. Duvidam?

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Então

    Quem decide pelos eleitores e cidadãos, são os legisladores, se foram eleitos são a representação do povo, no entanto, sabemos da permeabilidade do interesse privado na política, sabendo-se que o lobby é proibido no Brasil, devemos observar os fatos e fazer as denúncias no lugar correto, no MP, por exemplo.
    Advogados podem instruir com mais propriedade onde fazer a denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *