VALENCIANA KESSIA CAMPOS TAMBÉM FAZ PARTE DO CURSO QUE RECEBEU NOTA NAXIMA DO MEC
Eu sempre lia alguma coisa de Kessia Campos falando sobre seu empenho nesse projeto que era o seu curso de Multimídia do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia em Santo Antônio de Jesus, mas nunca imaginei que a coisa fosse tão séria.
E não é que aquela moça estava certa e está se destacando junto com a turma do IFBA, levando o nome de Valença para além das fronteiras!?
O MEC deu nota máxima para o curso e afirma que, “cursos com conceito 5 serão considerados cursos de excelência, devendo ser vistos como referência pelos demais”.
Que bacana, hein!?
Lembro que Ciro Pimentel deu oportunidade e sempre falou bem de Kessia, o talento começou muito cedo nela, “Pelegrini, Kessia me surpreende aquela menina é muito inteligente”, dizia Pimentel.
Agora tá lá, junto com uma galera cheia de talentos, e com certeza, mostrando que Valença também tem que estar no meio, porque seus filhos são nossos orgulhos.
Parabéns Kessia!
Leia íntegra da matéria publicada em seu site MD Notícias:
Curso de Produção Multimídia do IFBA SAJ tem nota máxima no conceito do MEC
O curso de Tecnologia em Produção Multimídia do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia em Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia, recebeu o conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC).
Essa é a nota mais alta concedida aos cursos pelo órgão do governo federal. Segundo o Diretor Geral do IFBA SAJ, Lúcio Mauro Borges, esse reconhecimento é uma conquista significativa que demonstra a excelência do curso e da instituição como um todo.
“Essa nota máxima é um indicador importante de qualidade, tanto para os alunos que já estão matriculados quanto para aqueles que estão buscando ingressar em uma universidade de excelência”, destaca. A consolidação da nota pelo MEC deverá ser divulgada dentro do prazo de 30 dias.
O coordenador do curso de graduação em Produção Multimídia, Pedro Miguel Sousa, reforça que a nota máxima do MEC é muito importante para saber que está sendo feito o caminho certo na construção do currículo e, como consequência, a qualidade dos egressos.
“Ter essa nota 5 representa uma validação externa para a qualidade do que fazemos, do nosso corpo docente, dos cenários de aprendizados e dos nossos estudantes”, enfatiza Miguel.
A estudante Érica Peixoto, representante do Centro Acadêmico de Multimídia que ingressou na primeira turma do curso de Tecnologia em Produção Multimídia, afirma que esse reconhecimento do MEC com nota máxima, foi um incentivo para a permanência dos estudantes na graduação.
“Fiquei super feliz quando vi a nota 5. Conquistar nota máxima no conceito do MEC é um incentivo para continuarmos o nosso curso, tendo a certeza de que a instituição e os professores nos oferecem o que precisamos para sermos profissionais de excelência”, destaca.
O curso de Tecnologia em Produção Multimídia do IFBA, que iniciou com a formação da primeira turma no segundo semestre de 2018, tem como objetivo formar profissionais técnicos e humanamente qualificados para atuarem de forma inovadora na criação, implantação e gerenciamento de recursos de texto, imagem, som, audiovisual e animação nos meios de comunicação eletrônica e digital, desenvolvendo ambientes de hipermídia interativa.
O Projeto do Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia está relacionado ao eixo tecnológico Produção Cultural e Design, definido pelo Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (CNCST, 2016) do Ministério da Educação (MEC).
De acordo com o que está descrito no Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o IFBA tem a missão de “promover a formação do cidadão histórico-crítico, oferecendo ensino, pesquisa e extensão com qualidade socialmente referenciada, objetivando o desenvolvimento sustentável do país”.
Realmente, trata-se de uma jovem inteligente e muito capacitada. Tenho profunda admiração e respeito.