LULA SOBRE ATAQUES A ESCOLAS: “É SÓ VER OS DISCURSOS QUE SÃO FEITOS POR ESSE PAÍS AFORA. HÁ UMA PREDOMINÂNCIA DA PREGAÇÃO DA VIOLÊNCIA”

O presidente Lula se reuniu, nesta terça-feira (18), com ministros, representantes do Legislativo e Judiciário, governadores, prefeitos e secretários de Educação para discutir o enfrentamento da violência nas escolas.

No encontro, os ministros Camilo Santana (Educação) e Flávio Dino (Justiça) apresentaram as medidas já tomadas pelo grupo interministerial criado por Lula em 5 de abril, logo após o ataque a uma creche de Blumenau (SC).

Entre as ações, estão a liberação de mais de R$ 3,4 bilhões para que estados e municípios implementem ações de prevenção, segurança e apoio psicossocial nos colégios; uma cartilha com orientações para gestores escolares; e a abertura de canais de denúncias que já estão ajudando no combate a atentados.

Na opinião de Lula, o Brasil está colhendo o que plantou nos últimos anos. “É só ver os discursos que são feitos por esse país afora. Há uma predominância da pregação da violência. E todo mundo sabe a quantidade de casas para ensinar a atirar que foram abertas”, lembrou.

Ele, por fim, conclamou a união das famílias, da classe política e de especialistas para a busca de uma solução. “Estamos aqui para conversar, compartilhar uma solução que, individualmente, ninguém tem”, disse.

E concluiu: “É um pouquinho da sabedoria de cada um que vai construir a solução definitiva. Não vamos resolver isso com dinheiro, vamos resolver isso com atitude. Temos que transformar esse grave problema em uma solução política”.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *