LULA SOBRE ATAQUES A ESCOLAS: “É SÓ VER OS DISCURSOS QUE SÃO FEITOS POR ESSE PAÍS AFORA. HÁ UMA PREDOMINÂNCIA DA PREGAÇÃO DA VIOLÊNCIA”

O presidente Lula se reuniu, nesta terça-feira (18), com ministros, representantes do Legislativo e Judiciário, governadores, prefeitos e secretários de Educação para discutir o enfrentamento da violência nas escolas.
No encontro, os ministros Camilo Santana (Educação) e Flávio Dino (Justiça) apresentaram as medidas já tomadas pelo grupo interministerial criado por Lula em 5 de abril, logo após o ataque a uma creche de Blumenau (SC).
Entre as ações, estão a liberação de mais de R$ 3,4 bilhões para que estados e municípios implementem ações de prevenção, segurança e apoio psicossocial nos colégios; uma cartilha com orientações para gestores escolares; e a abertura de canais de denúncias que já estão ajudando no combate a atentados.
Na opinião de Lula, o Brasil está colhendo o que plantou nos últimos anos. “É só ver os discursos que são feitos por esse país afora. Há uma predominância da pregação da violência. E todo mundo sabe a quantidade de casas para ensinar a atirar que foram abertas”, lembrou.
Ele, por fim, conclamou a união das famílias, da classe política e de especialistas para a busca de uma solução. “Estamos aqui para conversar, compartilhar uma solução que, individualmente, ninguém tem”, disse.
E concluiu: “É um pouquinho da sabedoria de cada um que vai construir a solução definitiva. Não vamos resolver isso com dinheiro, vamos resolver isso com atitude. Temos que transformar esse grave problema em uma solução política”.
Menos com os filhos dos pais que ele demite.
Tenho saudades da cachoeira do Paulo. Um local maravilhoso e perdemos acessos por conta da violência. Confiou no. Retorno do…
Se transformar o TCC em um livro, serei o primeiro a adquirir. Um povo sem memórias é um povo sem…
Um bom homem, digno da comenda!!!
A Cidade mais bem Administrada do Brasil, Parabéns!!!!