EDUARDO LEITE ABRAÇA GIL EM PEDIDO DE DESCULPAS

Depois de classificar como “xenófobo e nojento” o discurso do vereador de Caxias do Sul Sandro Fantinel (Patriota) contra os baianos em um caso recente de trabalho escravo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, esteve com Gilberto Gil no camarim do artista em Porto Alegre, neste sábado (4), antes do seu show no Auditório Araújo Vianna.
Durante o encontro, Leite disse que se sentia honrado por poder “abraçar” um dos maiores artistas brasileiros e que havia deixado de lado a agenda ministerial para “abraçar Gilberto Gil”.
O governador também disse que a atitude xenófoba do vereador não representa o pensamento da maioria dos gaúchos.
Durante sua passagem por Porto Alegre, Gilberto Gil elogiou o posicionamento do governador do Rio Grande do Sul contra o discurso de ódio e xenofobia do vereador.
Segundo ele, atitudes como estas são necessárias para que se evite o ressurgimento de “ideologias de ódio”. Eduardo Leite e Gilberto Gil também discutiram sobre a importância da cultura para o desenvolvimento do estado.
O governador disse que o Rio Grande do Sul tem vontade de abraçar a arte e que aproveitará a presença do artista na capital para aproximar ainda mais os gaúchos e os brasileiros.
Ricardo Moura morreu e está interrado politicamente, com ou sem envestigação do MP. Teve sua chance e jogou fora. A…
Um vereador dessa estirpe que para nada serve, a não ser para falar bem do testículo dele chamado Marcos Medrado…
Realmente, trata-se de uma jovem inteligente e muito capacitada. Tenho profunda admiração e respeito.
A Ilha de Tinhare já tinha qui ter virado município. Eee povo froucho. Falta altitude. Morro, Garapua, Galeão e Gamboa…
Jairo não é bolsomin? Pelo menos se elegeu como um Bolsonarista. Mudou? Não entendo mais nada.