O CARTEL DOS COMBUSTÍVEIS EM VALENÇA VAI TER FIM, GRAÇAS A SÃO JORGE

Por Wolf Moitinho

Na última sexta-feira todo cidadão valenciano amanheceu tendo uma notícia alvissareira. Na guerra dos combustíveis os que ganharam foram os moradores de Valença.

Todos sabemos que o Posto São Jorge chegou para quebrar o hegemônico preço de combustível promovido pelos proprietários dos postos de combustível.

Pois é!

Durante muitas décadas houveram conchavos entre os donos de postos de combustíveis para determinar os preços dos combustíveis. Muitos anos se passaram sendo Valença uma das praças do Brasil em que os preços figuravam dentre os mais altos.

Por mais que o valenciano bufasse os senhores infalíveis “não estavam nem aí” e quanto mais esperneavam, mais eles enricavam.

Quando um novo posto de combustível era inaugurado e colocava os seus preços abaixo do preço da praça, dias depois era obrigado a praticar os preços correntes. Sempre foi assim e os comentários comuns era que havia “pressão”.

Felizmente, chegou São Jorge, santo guerreiro, arretado, que não se curvará aos domínios da corja que explora o povo valenciano.

Independência dos preços baixarem continuemos abastecendo os nossos veículos no Posto São Jorge!

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Márcio Vieira disse:

    Meu caro Pelé, há quase 15 anos não faço abastecimento do nosso carro aqui em Valença, sempre busquei abastecer na BR, Nazaré com Dil , ou Aratuípe. Além do preço cartel ainda tem o combustível batizado. Sofri muito com isto. Essa semana eu abasteci . Quando fazer aconselho usarem o posto da Orla o tanque é suspenso e lancha não pode ter gasolina batizada por que aparece. Nunca vi uma fiscalização nesses postos .A nossa situação é grave se fizermos uma conta não sobra nada Dal tem mais de 50 postos , Dil têm uns 48 postos, Robinho Nunes 60 postos, Camerino amigo de Gedel 70 postos, Genildo de Ubatã 50 postos e por aí vai eu pergunto quem vai um dia acabar com esse monopólio?

  2. pelegrini disse:

    Só mesmo tabelando o preço do combustível, é a única saída, professor.

  3. Fábio Sousa disse:

    Discordo completamente sobre a publicação, ao arredar o Posto Dendezeiros uma das preocupações foi manter a diferença de preço no nosso combustível dos demais postos da cidade e quando é utilizado o termo Cartel dos Combustíveis em Valença, é uma acusação um tanto séria e não representa a nossa forma de trabalhar. Acredito que como todo comerciante, a exemplo vc, que vende seu picolé por 4 ou 7 reais, precifica com base nos valores dos insumos que vc usa, das despesas em geral. Agora se sua matemática pra seu produto fecha, como vc julga a minha? Que torno a dizer SEMPRE FOI DIFERENTE NESSA CIDADE! A desinformação procede matérias como essa! Convido a qualquer um ir no meu posto, ver o valor real da gasolina, ver os impostos pagos antecipadamente, ver o valor do Alvará de funcionamento cobrado pelo município, os valores dos cursos obrigatórios, o salário de um funcionário meu, a manutenção de rotina e outras despesas, pra ai sim ser feita uma acusação desse tipo. Posto Dendezeiros sempre foi sinônimo de combustível de qualidade, indicado por muitos mecânicos e de preço baixo. Agora o que acontece no mercado de Valença com a chegada desse novo posto é algo surreal, Salvador, Nazaré, Br 101 gasolina estava a 2 semanas atrás por R$ 5,30 em média e Valença R$ 4,67 praticado pelo novo Posto. Talvez vc que vende 1 picolé por 4 ou 7 reais por exemplo e sabe dos seus gastos pra atribuir um preço pode me dizer como se faz esse milagre? Levantar questões como essa aqui, destrói a reputação de uma empresa que sempre presou pelo justo. Deixo claro que pode haver uma matemática diferente praticada aí, só preciso me atualizar, talvez eu não saiba precificar meu produto, vou dar um pulo aí e levo minhas despesas, minhas NFs e vc me mostra como vc consegue vender seu produto por um valor X e seu concorrente vender por -2X. Mas me botar numa sacola sendo que meu valor sempre foi de 0,20 a 0,25 centavos mais barato de toda cidade, vc não vai não!

  4. pelegrini disse:

    Olá Fábio,

    Entendi seu desabafo em relação ao texto e concordo com você, eu sou seu cliente, conheço a seriedade e o bom serviço que vocês prestam na cidade. Agradeço seu comentário e aproveito para fazer uma pequena observação, o texto “O CARTEL DOS COMBUSTÍVEIS EM VALENÇA VAI TER FIM, GRAÇAS A SÃO JORGE” é de autoria de Wolf Moitinho, que creio, não tenha ponderado com vocês por um lapso, acredito que ele jamais iria sonegar o bom serviço de vocês aqui em Valença.

    Abraço,

    Pelegrini

  5. Antônio Carlos disse:

    E o Deputado DAL dono de 70% dos Postos de Combustives de Valença é hoje o grande vilão desse cartel, além de fazer uma guerra, tentando prejudicar o Posto São Jorge…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *