TEREMOS UM BERTOLINO LAPIDADO?

A Câmara de Vereadoes reabre os trabalhos legislativos deste ano nesta terça-feira (07), a expectativa é grande para essa nova temporada, que terá à frente o novo presidente Bertolino de Jesus.

Conversei com algumas pessoas e, apesar do vereador ser jovem e estar no seu primeiro mandato, todos acreditam em uma nova era da política valenciana.

Bertolino Junior é na verdade um Bertolino lapidado, porque ele aprendeu muito com o pai e se auto moldou. Quando um político ouve o povo na rua é sinal de que ele evoluiu, a maioria não consegue fazer isso.

O professor Marivan Paixão e o Secretário da prefeitura, Ademir Costa fizeram uma breve avaliação sobre o vereador, os dois se surpreendem com a forma como ele se comportou até mesmo no recesso da Câmara.

“O que nós vimos durante muito tempo foi a velha política funcionando, todos repetiram as mesmas negociações. Esse vereador me surpreende porque tem alguma coisa de diferente quando ele se pronuncia, isso cria dentro de nós uma esperança de uma nova visão política”, disse o professor Marivan Paixão.

“Eu acredito que Bertolino pode inovar por ser um jovem empresário e, em épocas difícies com pandemia e crise financeira foi preciso muita intligência dele e de muitos para ficar em pé, quem sobreviveu ganhou experiência e com certeza pode compartilhar essa experiência com o poder público”, avaliou Ademir Costa.

Amanhã vamos assistir as novas Sessões da Câmara, comandada por Bertolino Junior e também vamos torcer para que nossos edis tragam na bagagem a experiência de 2 anos de mandato, com novas táticas. E quem sabe, se desgarrem dos malditos bordões usados na demagogia.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *