NEM CRIANÇA ACREDITA MAIS EM PUBLICAÇÕES QUE PARTEM DE GENTE DA EXTREMA DIREITA, PERDERAM A CREDIBILIDADE

Outro dia recebi uma ligação do site Estadão, do qual eu sou assinante, querendo saber algumas coisas, uma espécie de pesquisa. Tive a oportunidade de conversar com a entrevistadora e foi muito boa as informações que ela me passou.

Segundo a Cleidiane, nome que a moça de deu, nos últimos anos aumentou muito o número de assinantes simples do Estadão, site que tem o melhor preço para leitores, em torno de R$ 14,00, ao passo que a folha cobra R$ 30,00.

Cleidiane me disse que o aumento de assinantes nos sites do Brasil se dá pelo grande número de fakes news que são espalhadas pelas redes sociais, e cada dia eles estão buscando formas de convencer as pessoas.

A entrevistadora me disse que, até mesmo a imprensa sofre com esses fakes news, jornalistas que deveriam estar buscando as notícias para divulgar nos sites, muitas vezes vão garimpar as fontes dos fakes para ver se existe fundo de verdade.

“Os sites não desmentem de imediato as fakes, porque precisam de um tempo para pesquisar antes de desmascar, mesmo sabendo que é uma mentira grotesca”, disse a entrevistadora.

Bom, isto é uma excelente notícia, quando a gente vê as pessoas procurando fazer assinaturas em sites confiáveis para não ficar pagando mico, assim como um amigo me mandou a foto do suposto filho de Lula sendo preso com 32 kg de pasta base de cocaína.

Ontem meu sobrinho de 10 anos recebeu uma notícia dessas e estava decidido a não ler, mas resolveu abrir e me mandou uma mensagem perguntando: “tio, eu sei que isto é fake, mas mesmo assim confere pra mim para ver se tem alguma coisa de real na publicação”.

Enbtão, nem mesmo as crianças acreditam mais em nada que vem dessa gente. Eles perdram a credibilidade e já estão sendo chamados de sem miolo, uma espécie de zumbi.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *