O QUE ESPERAR DE UM DISCÍPULO DE BOLSONARO?

Fim de secretaria da pessoa com deficiência de SP gera primeiro protesto contra Tarcísio

O governo eleito de São Paulo decidiu extinguir a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que será rebaixada a uma coordenadoria da pasta de Justiça e Cidadania. A medida provocou o primeiro protesto contra a gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), nove dias antes de assumir o cargo.

Dezenas de pessoas se reuniram para protestar contra a extinção do órgão na manhã desta sexta-feira (23), na rua Boa Vista, no centro da capital, em frente ao prédio que a equipe de transição de Tarcísio usa para reuniões. Com cartazes e gritos de ordem, manifestantes pediam um secretariado que inclua pessoas com deficiência.

O Movimento Político das Pessoas com Deficiência, que organizou o ato, divulgou uma nota de repúdio contra o fim da secretaria. O grupo diz que vai se mobilizar para barrar a medida e ressalta que o órgão não poderia ser extinto por decreto, uma vez que foi criado por lei —a extinção precisaria ser aprovada pela Alesp (Assembleia Legislativa de Sâo Paulo). (Folha de São Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *