PRO INFERNO, JAQUES WAGNER!
Ontem a noite por volta das 21h30, justamente quando nós íamos fechando a sorveteria, três pessoas se aproximaram para comprar sorvete. Um cidadão conhecido nosso, com a esposa e seu filho, que vende churrasco na Praça da República. Falávamos sobre segurança, quando o cidadão nos contava que um vagabundo tentou roubá-lo no dia anterior, para nossa surpresa o cidadão notou que o vagabundo o acompanhavam naquele instante, como ele havia avistado o indivíduo de longe resolveu ficar um pouco mais para ver se ele passava. Como ele não passou o cidadão resolveu seguir caminho, mais uma vez ficamos surpresos pois o individuo voltou a seguir a família. Foi preciso que o filho do cidadão fosse ao encontro do sujeito, ai então ele resolveu recuar e voltou. Os cidadãos já não ligam mais para a polícia, essa já não faz mais efeito, agora temos que partir para o confronto, já temos muitos casos de pessoas de bem que mataram bandidos aqui em Valença.
Fico admirado com a ousadia desses elementos! A que ponto nós chegamos! Tudo culpa desse governo que nós elegemos por mais quatro anos, que não olha para a segurança do estado. Não sofrem com perseguições de bandidos, porque tem seus filhos que moram na Europa, EUA, Japão etc… Viajam de jatinhos para passear, não sabem o que é enfrentar perseguições de bandidos nas estradas, nunca andaram de ônibus em suas gestões, pra sentir o que é medo. Pior que engolir esses incompetentes do governo é ver os seus aliados dizerem que está tudo bem, tudo está normal. Parece até que são bandidos também, que são protegidos pelas forças do mal, que nada acontece a eles. Se eles queriam ver um confronto da sociedade com os bandidos, já estão vendo. Será que agora querem ver o sangue chegar perto de suas narinas para tomarem atitudes? Pro inferno com esse governo! Pro inferno, Jaques Wagner!
Meu irmão,
em minha opinião, a culpa não é de Wagner e nem de outros tantos governantes de competência e lisura discutíveis que proliferam em nosso Brasil.
Eleito no primeiro turno!?!?
A culpa é de quem vota e dá a oportunidade a esses caras.
No sistema democrático, cada povo tem o governo que merece.
Abçs.
É um absurdo mesmo Pelegrini, a falta de segurança na Bahia, é de assombrar… Mas agora quando entrei no You Tube pra procurar o filme que assistimos de Roberto Carlos, vi esse vídeo e pensei: Que bons tempos esses em que se podia andar de carro conversível, neh? Olha que delícia… Eu conhecia essa música com os Titãs, não sabia que ela era antiga e muito menos do Roberto Carlos.
venho por meio desta informar que a grande culpa do crecimento da violencia, no pais e do governo que finacia a bolsa crak bolsa maconha e dar o nome de bolsa familha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pelegrine, já reparou como o povão é auto destrutivo? O que o povão gosta de ouvir? Arroxa e pagode dos paulistas. Já notou a temática dessas músicas? Sofrimento, traição, alcoolismo e outras mazelas sociais. Já notou quem sempre está no poder? É quem nunca nada fez pro povão. Já notou a comida do povão? Carboidrato e frituras, já viu como o povão tá gordo? O povão é auto destrutivo, não é de se admirar que esses caras se elejam e se reelejam.O povão gosta de sofrer, acho que de forma inconsciente , velada.
Concordo com você, Yuknew.
Tinha esquecido de colocar o link do tempo que ainda se podia andar de conversível no Brasil. Ai está: http://www.youtube.com/watch?v=hzaSmrfWt1s
“Errar é humano. Colocar a culpa em alguém, então, nem se fala”
Ai, pelegrini, vc pegou pesado:
“engolir esses incompetentes do governo é ver os seus aliados dizerem que está tudo bem, tudo está normal. Parece até que são bandidos também, que são protegidos pelas forças do mal, que nada acontece a eles”
Chamar esse povo de bandido?!
Mas vamos ao caso.
Vocês, erroneamente, reduzem o problema da violência a apenas a uma questão de um governo. Talvez achem que o problema se resolveria, apenas com a repressão. Não creio. Percebam que a concepção de governo, mudou muito de 90 para cá. É a politica do Estado mínimo que impera até o momento. Eles, (os países ricos) apregoam que a iniciativa privada deve dar conta de tudo. Vejam que a educação publica vai mal, porque é a educação privada que tem que ser a melhor. Assim é com a saúde, a agricultura e por ai vai.
Por outra banda, estimulam o consumo e por conta disso as pessoas buscam consumir cada vez mais (é isso que alimento o capitalismo) e para isso precisam ganhar cada vez mais. O pobre foge da zona rural para ganhar dinheiro na cidade para que? Para consumir. Quem tem seu emprego, quer passar por cima de todos para ganhar uma promoção e aumentar o seu salario para que?
E os valores éticos, onde ficam? E a família, para onde vai? Se é no trânsito, um desrespeito inimaginável; nas filas de banco, quantos furam a fila? quem acha encaixa, não é assim?; Troco errado, quem devolve. Se analisarmos bem, vivemos uma crise ética. Parece que todos nós comentemos algum tipo de infração, mais ou menos grave. Na outra ponta estão os criminosos, que nos ameaçam.
Agora, é evidente que a sociedade (o governo, inclusive) vive o reflexo de uma economia globalizada que acaba estimulando a competição de forma desenfreada e irracional. Se a propaganda diz que temos que adquirir “coisas” pra ser feliz, então vamos buscar os meios para isso. Quem não consegue por meios lícitos parte para o caminho mais fácil, isto é, o tráfico de drogas, assalto, furto, roubo e outras modalidades ilícitas. E os traficantes o que fazem? Aliciam menores de idade, que viciados em drogas, passam a fazer parte do tráfico. Creio que a maior parte dos crimes, estão relacionados ao o tráfico e uso de drogas.
Assim, percebemos que o problema precisa ser enfrentado pelos governos, todavia, não é fácil, visto a grande influencia da globalização econômica a que estão submetidos os governos, notadamente na sua concepção de Estado, dificultando uma ação mais efetiva. O Estado não pode ser tão mínimo assim.
Então esse problema será solucionado com educação de qualidade, principalmente a infantil e fundamental, pois é onde fazer brotar os valores éticos; combate a impunidade; um sistema prisional seletivo, onde não misture os condenados perigosos com aqueles de menor periculosidade, entres outras.
Nil, a verdade é que nunca se viu tanta incompetência como estamos vendo agora. Esse governo de vocês só serve para falar de popularidade de Lula e mais nada. Arregace as mangas e vá ajudá-los, são pobres crianças perdidas no meio de muitos brinquedos, estão encantados, não sabem o que fazer.
… Pensamentos e reflexões… A “lei” é de extermínio, do capitalismo selvagem e da degradação ética, da falta de valores morais e religiosos… Mas O INFERNO SÃO OS OUTROS como diz Sartre!
Pelegrini, o governo Wagner está transformando a Bahia , que era um dos estados mais prósperos do Brasil, em terra de ninguém .Esse episódio só dá a exata medida da ineficiência e incompetência do PT . Não há dúvida, o petismo é um caso de polícia!
O texto do Nil mosta que o problema é que o PT não gosta de aplicar a lei contra arruaceiros.
Aí eles se enredam com o aumento da violência.
Creio que eles tem vergonha de punir os delinquentes, já que eles nunca foram punidos pelos mensalões da vida, etc… etc… A tolerância exagerada leva à leniência perniciosa.
A impunidade, então, gera a violência sem limites. Deixa de culpar a quem não deve moço.
… QUEM PUDER!
Adios Buenos Áires!