Salvador e Rio de Janeiro em pé de guerra
Decididamente, o diabo está imperando (e fazendo o que bem quer) nas duas primeiras capitais brasileiras e, pelo visto, está abrindo larga vantagem sobre as autoridades DITAS constituídas no quesito segurança, espalhando o pânico e o terror em todas as direções.
Em Salvador e no Rio, num breve espaço de tempo (entre sexta e segunda-feira do feriadão), duas meninas de 12 e 7 anos tiveram seus corpos retalhados a golpes de faca, morrendo instantâneamente. A baiana Jamile Gomes Guimarães, de 12 anos, morreu ao lado do namorado Vanderson Costa Reis, 21. Desde os 10 anos ela vivia com o namorado, ao fugir da casa da mãe.
O assassinato do casal aconteceu num barraco em Paripe, bairro do subúrbio ferroviário de Salvador. Há fortes suspeitas de que Vanderson estava devendo para traficantes e não conseguiu escapar. No Rio, a garotinha Camila Evangelista da Conceição, de apenas 7 anos, andava de bicicleta na Ladeira Madre de Deus, quando teve a garganta cortada por uma faca peixeira. O assassino, usuário de crack, queria somente a bicicleta da garota.
Nos dois casos, pontos inquestionáveis de promiscuidade e desleixo. Jamile saiu da casa da mãe Andréa aos 10 anos para viver com um marginal, sem a menor perspectiva de vida digna. O desfecho só poderia ser esse. No Rio, Camila brincava com a bicicleta e, segundo familiares, ia para um churrasco no morro da Previdência sozinha, sem qualquer proteção. Deu no que deu!
E, no Rio, enquanto a Polícia tentava encontrar o assassino de Camila, bandidos promoviam intensos tiroteios em Madureira (capital do samba) e no Morro da Serrinha. A televisão mostrou famílias desesperadas colocando seus imóveis à venda, revelando a falta de segurança num estado desgovenado em que o povo, não se sabe a razão, ainda elegeu o seu governador. (Blog de Vicente de Paula).
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…