O CHARME DA RUA SETE DE SETEMBRO

Quem passa pela Rua Sete de Setembro logo nota o charme e beleza dessa casa azul e branca, sua fachada não parece ser muito antiga, mas é muito simpática dando um ar de saudosisimo, pode até ser do início do século XX?

Nela contém uma placa de vende-se (nem sei porque, se está tão bem cuidada), deve ser um valor histórico muito mais que comercial. Com certeza essa “casinha” da Rua Sete de Setembro apesar de ter muita beleza deve ter também muita história.

Quem conhece Valença desde a década de 1980, como eu conheço, pode imaginar o valor que um patrimônio desse tem para a cidade.

Aos poucos vamos vendo tudo desaparecer, um dia a casinha azul e branca também não será mais o charme da Rua Sete de Setembro.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Edson F disse:

    Legal! Enfim uma desintoxicação. Fez bem em mostrar particularidades da Decidida . Por mais que tentem , essa cidade nunca é vencida!

  2. pelegrini disse:

    sabia que você iria gostar

  3. André Santana disse:

    Se olharmos bem a foto vamos constatar a injusta forma de ser da urbanidade de Valença, Não tem um PDDU humanizado, ande por Valença -BA e verá que não tem calçada, quase ninguém respeita o pedestre. Tenho até medo de parar para um pedestre e vir um motoqueiro a toda e atropelar o pedestre. Valença só existe da PONTE pra lá, falta planejamento, não tem local para estacionar, motos e bicicletas ocupam lugar de um carro, os comerciantes são os primeiros que colocam obstáculos nas portas das lojas como donos da rua , constroem supermercados, igrejas, bancos, grandes lojas sem nem um projeto de estacionamento. VERGONHOSO. Somos um centro comercial sufocado, uma cidade de uma entrada só, uma rua só, sem semáforo o trânsito flui incrível e muito grave. Vou dar um último conselho aqui VAI VISITAR GUANAMBI lá tem um exemplo de trânsito, zona azul, espaço , e gestão.

  4. Edson F disse:

    Lógico, sei q vc é capaz de trazer muita coisa boa e interessante. Faça mais dessas. Valeu Pelé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *